A Hyundai CAOA do Brasil já precificou o Elantra 2015 - carro que chega com reformulações estéticas e preço de R$ 82.900 na versão de entrada, chegando a R$ 86.900 com o teto solar. O carro já está nas concessionárias (veja aqui).

Hyundai Elantra 2015

O Hyundai Elantra 2015 tem uma pequena alteração na dianteira, sendo que a principal novidade são os faróis com elementos em LED e nova disposição de elementos internos.

Hyundai Elantra 2015

No caso dos faróis de neblina, agora têm o desenho mais verticalizado em estão colocados em um nicho cromado.

Hyundai Elantra 2015

As rodas, que eram de 17 polegadas no primeiro modelo vendido no Brasil, passaram para 16 polegadas no ano passado e, nesta linha 2015, mantêm-se com tal diâmetro.


A traseira tem um novo difusor inferior e as lanternas tem nova disposição de elementos internos.

Hyundai Elantra 2015

Na mecânica nenhuma alteração: mantido o motor 2.0 flex, de 178 cv e 21,5 kgfm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

Hyundai Elantra 2015

Uma novidade, porém, é que o carro agora conta com freios à disco nas quatro rodas, enquanto o modelo vendido até agora usava freios a tambor na traseira (mesma solução ainda adotada no Novo Ford Focus em suas versões de entrada).

Hyundai Elantra 2015

No interior temos um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque colorida e que aceita comandos de voz.



O ar-condicionado é digital e o modelo conta com saídas traseiras e retrovisores rebatíveis eletricamente.

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pois é, só faltou comentar que aqueles sensores de estacionamento dianteiros, tão anunciados quando de sua chegada, agora, sumiram. Pode até ser dispensável, mas tinha e agora, não tem mais.

    EDUARDO T. KÜLL
    Ribeirão Preto - S.P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um carro desse tamanho tinha que ter, aliás em todos os carros assim como sensor traseiro.

      Excluir
  2. Não vale o que pede, prefiro um Novo Focus, Jetta TSI ou um Novo Golf.. Esse carro top de linha custa quase o preço de um Fusion 2.5!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos 2 viu.... Inclusive a Hyundai com essa marra toda, tá é ficando pra trás..

      Quando chegou com o I30 e o próprio Elantra, o mercado era outro.. Aí se sentiram demais... Agora prefiro vários outros carros do que o I30...

      Elantra também...

      E a tendência é essa...

      Excluir
    2. O preço desse Elantra está MUITO abaixo do Jetta TSI. Ele está comparável ao Jetta do post anterior de R$ 86.769. E, convenhamos, ele é MUITO superior ao Jetta em, absolutamente, TUDO. Acho que vale o que oferece, já que tem itens comparáveis ao Corolla e Civic topo custando menos. Tem 5 anos de garantia, um design atual, motor atual, acabamento perfeito e um câmbio comparável ao Tip da VW.

      Sem falar padrão de segurança desse coreano (melhor que o Audi A4 e as BMW's série 3). O melhor da categoria no IIHS - que é muito mais rigoroso que o Euroncap, e é o único teste que ainda tem credibilidade.

      Como diria o Carlos, de segurança não se pode abrir-mão.

      Excluir
    3. A sua referência é equivocada. Só porque custa menos que Civic e Corolla tops não quer dizer que vale o preço que cobram. Tanto Jetta, Civic e Corolla top têm sobrepreço indiscutível. Logo, o Elantra também entra nessa esparrela e também deve ser considerado com sobrepreço.

      Excluir
    4. Mas aí Anônimo 14:41, começa lá do palio mais barato, todos os carros no Brasil tem sobrepreço.. São preços injustificáveis, não vamos entrar nessa conversa, pois são todos... Alguns só seguem outros...

      E anônimo 14.32.. O Elantra tinha que ser mais barato que o Jetta TSI, até porque se trata de motor turbo e turbos sempre tem preço alto, principalmente aqui no Brasil que não temos a cultura.. Espero melhorar agora com o GOLF...



      Excluir
    5. Por favor, não me compare uma BMW Série 3 a um Elantra.. Entra numa 335i e num Elantra, bate um dos dois e vê com qual você se sai vivo.. Aqui em Bh esse Elantra é 92K-95K se não me engana, Jetta TSI parte de 90K e o Golf GTI de 98K também tem o Fusion, Focus e Golf 1.4! Elantra superior ao Jetta? Vê qual vende mais, qual é mais bem aceito e qual anda mais.. Elantra pode sair 5s na frente de Jetta TSI que toma pau.

      Excluir
    6. Amigo quem vende mais no Brasil ou resto do mundo? Ele é o 3º carro mais vendido do mundo só fica atrás do corolla e focus, nos EUA ele vende 10 vezes mais que o jetta.

      Excluir
    7. Po Paulo pelo menos le a reportagem o que esta falando e que o preço vai para 83k, obvio que voce viu o preço antes de mudarem
      O jetta tsi ta no site da VW apartir de R$ 92.890
      R$10.000 a mais do que o elantra. isso é muita coisa.
      Para comparar e o jetta 2.0 não turbo com os acessorios para ficar com a mesma coisa que o elantra.

      Excluir
    8. Rafael, nos EUA as vendas da VW são horríveis mas olhe na Europa então ou até mesmo no Brasil qual vende mais. Mas sinceramente foi limite do nosso amigo anônimo comparar um Elantra com uma Série 3 ou não concorda? Falar que ele é mais seguro que uma BMW Série 3 nem que seja a versão mais básica também é um absurdo.
      Anônimo 10 de fevereiro de 2014 16:31
      A Hyundai da minha cidade cobra muito mais pelo carro na cor branca e interior bege, Azera sobre cerca de 5K, Sonata e Elantra também, bom, minha consulta de preço foi em Janeiro, tinha ido na Hyundai para namorar o Azera ver o preço e fui na VW.. A vendedora tentou me empurrar um Jetta TSI branco por 90K com teto-solar, ela já me conhece a tempo pois meu pai só compra carro com ela.. O Jetta já vez com quase tudo que o Elantra vem, perde em alguns mimos mas ganha em outros, e é claro, em termos de mecânica o nosso TSI é bem conhecido por ter cara de tiozão mas desbancar vários "esportivos".

      Excluir
    9. Paulo, não se ofenda. Não fui eu quem fiz o teste de segurança dos carros, foi a IIHS, instituição mais respeitada do mundo em testes de segurança para carros - a Euroncap demonstrou toda sua fragilidade e parcialidade pendente para os alemães recentemente, você deve ter lido sobre o escândalo. E olha que a IIHS não fica olhando "firulas" no carro como a Euroncap faz.

      Mas, para sua alegria, o Jetta quase empata com a série 3, até ganha em alguns quesitos, isso para a Euroncap.

      Se os coreanos arrasam em relação à segurança, fica ligado: em breve vão dominar em relação aos motores também. Estão vindo da mesma forma que a Toyota veio na década de 70/80 (segurança em 1* lugar), e vão dominar o mundo.

      Excluir
    10. Não me ofendi, desculpa se pareci um pouco grosseiro... Olhando no modo geral sinceramente o Elantra não chega nem perto de uma Série 3 se o comparamos com a 320i que é tração traseira (que com certeza você deve saber que te passa mais segurança e mais prazer ao dirigir), possuí uma transmissão superior, motor superior.. Em motor duvido, em segurança pode ser mas em motor não creio nisso, um exemplo é o Azera, tem air bag para tudo que é lado mas não acelera coisa nenhuma.

      Excluir
    11. Um Jetta TSi custa à partir de R$ 92K.

      O Elantra é um bom carro, mas não vale mais do que um Civic ou um Jetta mas nem que a vaca tussa.

      Para ser competitivo, deveria custar no máximo a uns R$ 80K a versão top de linha, com tudo que se tem direito.

      Aliás, nem o "irmão" do Elantra tem preço competitivo... O Kia Cerato manual sai à partir de R$ 68K na versão manual. É o mesmo que um Civic LXS 1.8 manual, mas o Cerato é 1.6 16v, motor igual ao do HB20...

      É uma pena, porque fui ver um Cerato e gostei do carro... Tem qualidade aparente muito boa. Só não gostei do motor de HB20.

      Acho que a Hyundai deveria descredenciar a CAOA e ela mesma trazer os carros para cá, montando uma rede de autorizadas própria para garantir o pós-venda. Creio que só não o faz porque deve haver uma multa rescisória bem elevada no contrato com a CAOA...

      Excluir
    12. Concordo com vc Paulo o BMW SERIE 3 é muito superior que o Elantra, nem se compara, pra mim o Elantra é superior a todos os médios que não são premium perdendo para o jetta TSI somente na parte de motor, porque câmbio eu prefiro o duallogic da fiat que esse DSG do barulho.

      Excluir
    13. O Câmbio DSG é excelente e é ele um dos grandes responsáveis pelo desempenho do Jetta TSI, em relação ao brulho creio que que seja mais intenso no câmbio DSG de 7 marchas tendo em vista que o Jetta do meu pai não apresenta muitos "ruídos".
      Abç.

      Excluir
    14. Acho o Elantra um bom carro, e a prova disso é que nos EUA, é o quarto sedã médio mais vendido, atrás apenas de Civic, Corolla e Cruze.

      O problema do Elantra é só um, não ser oferecido em versões mais baratas ao consumidor brasileiro.

      Vejam o caso do Civic, o líder atual desse segmento no Brasil, a Honda disponibiliza versões completas do carro, a partir de R$60K.

      A receita para o Elantra também ser um sucesso de vendas no Brasil é simples, é só repetir o que já faz lá nos EUA, ou seja, oferecer versões do carro na mesma faixa de preços dos seus principais concorrentes.

      PREÇOS DOS SEDÃS MÉDIOS LÍDERES DE MERCADO NOS EUA EM 2013
      1) Civic - a partir de US$18,4K,
      2) Corolla - a partir de US$16,8K;
      3) Cruze - a partir de US$17,2K;
      4) Elantra - a partir de US$17,2K.

      PREÇOS DOS SEDÃS MÉDIOS LÍDERES DE MERCADO NO BRASIL EM 2014
      1) Civic - a partir de R$60K;
      2) Corolla - a partir de R$60K;
      3) Cruze - a partir de R$62K;
      4) Novo Sentra - a partir de R$$59K.

      Excluir
  3. Por esse preço, acho que esqueceram de colocar algumas coisas no carro... Quero dizer, achei muito caro pelo que oferece. Competir dessa maneira é ruim, heim? Até mesmo no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Ontem vi um Veloster envelopado com o logo dourado...

    Claro que tinha uma super película escura, pois procurei vê quem era o POPSTAR que comprou um carro lento daquele e tava se sentindo o rei do asfalto...

    Pena que tava trânsito, por isso ele estava na minha frente kkkk

    Hyundai tem que mudar várias políticas...

    ResponderExcluir
  5. Comprarei com certeza... Quando estiver custando 40 mil, daqui a alguns anos.

    ResponderExcluir
  6. Não dou 2 meses pra esse preço cair... 70mil versão top de linha ta bem pago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como, já cansei de citar ele paga 25mil reais a mais de impostos que corolla, civic, jetta, fico pensando o quanto lucra a toyota, honda e vw

      Excluir
    2. Não sei não se ele paga o imposto ou se ele entra pela cota do inovar auto.

      Excluir
  7. Muito retrocesso essa rodinha aí aro 16, deveriam retroceder no preço também

    ResponderExcluir
  8. A hyundai tem uma mania de grandeza terrivel aqui no brasil, por alguma razão eles acham que podem colocar o preço elevado como se a marca desse uma caracteristica premium pro veiculo.
    Eles tem que se tocar que estão no mesmo nivel das francesas, e deveriam colocar os preços no mesmo patamar.
    Esse carro tinha que custar o mesmo que um 408 ou um fluence.

    ResponderExcluir
  9. Ele é mais parecido com o Hb20S do que o Voyage é parecido com o Jetta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia um comentário sensato nesse Blog!

      Excluir
    2. Também acho o Elantra parecido com o hb20s, mais qual é melhor parecer com o hb ou o gol kkkk

      Excluir
    3. eu acho o desing antigo muito melhor que a versao 2015 a versao 2015 esta parecendo e muito como hb20s

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. putz..to vendo gente comparar um elantra com um jetta,pode isso Arnaldo?!!!naum tem nem comparação um elantra um carro desse porte com o jetta com motor ultrapassado,e ainda pior acabamento e montagem q o elantra,por esse preço ate q esta razoável,se a volks cobra mais de 80k num jetta com motor ultrapassado de 120cv...pq a Hyundai naum pode comprar um pouco mais de 80k num elantra com motor moderno de 178cv , mais torque ,mais desempenho e q na versão básica já vem igual ou mais completo q o jetta top de acessórios , agora como sempre os fanáticos adoram falar mal das outras em relação a carros da volks , que os volks são melhores do mundo em tudo,que os absurdos que eles cobram no carros da marca ta certo,pois é um "VOLKS"(como se isso hj fosse grande coisa) , chega a ser hilário o q agente lê nesse blog q os fanáticos falam...eu msm se eu for trocar meu carro o elantra com certeza estaria na minha lista pra conhecer pra um futura compra....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, desculpe-me sem querer ser grosso mas faltou atenção de sua parte. Estamos comparando o Elantra ao Jetta TSI que possuí 211 CV e mais de 28 kgf.m de torque e é claro, se esse Jetta TSI várias revistas o consagram superior ao Sonata imagina o que ele faz com o Elantra?

      Excluir
    2. amigo mas como pode ser comparado o jetta tsi com o elantra,se o elantra esta na faixa de preço do jetta com motor 2.0 de 120cv????!!!tava lendo seus comentarios e poe uma coisa na sua cabeça, não é pq vc tem o carro q isso o torna o melhor do segmento,se vc leu meu comentario viu q eu o comparei com o jetta aspirado por ter o mesmo preço do elantra e ser menos carro,agora c vc so pq tem o carro acha ele uma das maravilhas da terra,tudo bem so q quando um carro popular(hb20 1.6,palio sporting entre outros...),pedir pra passar abre caminho se naum c vai passar vergonha com um sedan medio q anda menos q carro popular!!!!

      Excluir
    3. O Jetta TSI curca de 92K, Elantra completo custa mais ou menos uns 90-89K vamos colocar assim (me corrija se eu estiver errado) numa diferença de no máximo 5K não vejo porque não deixar de trocar um Elantra para pegar o Jetta TSI.. É claro que em matéria de equipamentos o Elantra será um pouco superior ao Jetta TSI "básico" mas o motor do Jetta para mim já compensa. O Elantra parte de 82K, o Jetta AT completo é 86K (esbarrando quase no preço de um TSI)...
      Meu amigo, esses carros populares de baixo peso e motor mais potente dão medo em vários sedãs médios, HB20/March surram Cruze, Civic 1.8, Corolla 1.8 e por aí vai, tenho certeza de que não sou o único a tomar pau de carro popular e é claro, um March 1.6 já largou o Jetta 2.5 da minha esposa no chinelo ou seja, com certeza anda mais que Cruze, Civic e Corolla também.
      Abç.

      Excluir
  12. Essa marca e esse modelo são comédia....!!!!!!!! Não tem tradição e não transmitem confiança Embarcaram há meia hora que querem sentar na janela....kkkkkkkkkkk. Se toca Hiunday....!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Paulo voce viu os preços antes do mais recente aumento da VW e da alteração de preço do elantra, os valores ja são outros

    ResponderExcluir
  14. Essa marca e esse modelo são comédia....!!!!!!!! Não tem tradição e não transmitem confiança Embarcaram há meia hora que querem sentar na janela....kkkkkkkkkkk. Se toca Hiunday....!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Alguém disse que esse carro é bonito e todos acreditaram.
    Ei...quem acha esse Elantra é bonito...façam o favor de observarem um carro realmente bonito, que é o Audi A3 Sedan.
    Esse sim é beleza...sem espalhafato, sem apelação, sem exageros...apenas arte!
    O Elantra não tem nada de bonito. Essa frente apenas não é feia....mas já enjoou....ninguém aguenta mais ver...
    Agora, o que é realmente ridículo nesse Elantra é a lateral traseira, especialmente a Coluna C...o q é aquilo? Meldeus? O designer veio se empolgando com as linhas espichadas e não soube o que fazer com o fim do vidro traseiro...resolveu colocar uma rabeta para cima...deixando a traseira feita e desarmoniosa e ainda prejudicando a visibilidade traseira...um horror!
    Péssimo. A traseira, então, é outra peça de mal gosto...que ficou ainda pior com essas lanternas avermelhadas...
    Desastre total..
    E o precinho? kkk82k no pelado?
    Na boa, com 82k pego um Jetta 2.0 Comfortline 2.0 Exclusive com teto-solar...que é mais bonito, tem mais espaço interno, maior porta-malas, muito melhor apagado, painel mais bonito e etc.....
    Jetta bem superior a essa apelação coreana aí....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E toma pau de um HB20 1.6 de 40k... esse Jetta 2.0 é muito manco, não da, ja andei em um. Agora, quando vier o 1.4 do Golf aí sim não vai ter pra ele.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk...disse td Anônimo11 de fevereiro de 2014 15:07,kkkkkkkkkkk...imagina so gastar mais de 80k num carro com motor de Santana e ainda levar pau de carro de 40k??!!!kkkkkkkk...so pssoas q acham q entende de carro,q fala q o jetta é melhor sedan médio,ou seja so o carlos e os fanáticos!!!!

      Excluir
    3. Certamente essa pessoa já passou dessa fase de querer ver quem tem o pipi maior.
      Alías, o vídeo abaixo é bem elucidativo:

      https://www.youtube.com/watch?v=fGFUSgPfJog

      Quero ver quem é mais rápido andando de bike ou em uma corrida de rua mesmo.
      Carros mais rápido? Isso não vale nada. Basta ir em uma preparadora e fazer a preparação vc terá o carro mais rápido. Que valor tem isso?ZERO.

      Valor tem quem é mais rápido com suas próprias pernas, seja na corrida, seja na bike, pois isso será resultado de seu próprio esforço e não do dinheiro do seu papai q vc não fez nada para recebê-lo.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk...tenho q rir de vc msm cara,..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,dinheiro do meu pai?!!!!cara eu tenho um bom emprego tenho meu carro(um palio sporting com teto 2013/14),tenha minha casa,tudo sabe com o q amiguinho..."COM MEU SUOR.."agora eu naum tenho culpa de vc ainda naum ter conquistado as coisas q vc sonha ou deseja....e outra se hj sou alquem devo isso a minha familia pelo apoio q tive pois perdi meu pai com 3 anos d idade em acidente de trabalho......então antes de vc falar mais m....,pense e analise bastante pra v c vc pode ou melhor tem credito par falar asneira dos outros....e a discução aki e sobre carro naum sobre poder aquisitivo ou naum...se naum aquenta discultir,,e só naum escrever essas idiotices q vc escreve no blog e respeite as pessoas q tenha opinião diferente de vc!!!!!!

      Excluir
    5. Para o anônimo 15:07 : Manco é a seu raciocínio e seu conhecimento sobre o Jetta. O carro é lindo, atual, tem uma linha sóbria , confortável , resistente , seguro, espaçoso, enfim um sedan perfeito para uma família. Quanto ao motor ,bom......trata-se de um motor confiável e que para um bom motorista, o que não deve ser o seu caso, anda muito bem. Anda o necessário e o suficiiente para oferfecer total conforto aos seus componentes, ou seja anda muito.E ainda por onde passa , todo mundo paga um pau no seu design. Essa é a realidade.

      Excluir
  16. Eu sinceramente acho que os preços da Vw estao muito caro que que e isso golf semi novo 54.250 prefiro junta um pouco mais e pega um civic 2014

    ResponderExcluir
  17. Comprei um Elantra 2014/2015 ontem. Vamos ver no que é que dá.

    ResponderExcluir
  18. Gente,o que faço ? Quero comprar um carro urgente! Elentra? Áudi A3? Jeta? Mercedes classe A?

    ResponderExcluir
  19. tenho procurado aqui no parana esse elantra 2015 mas nenhuma conss. tem, onde posso comprar?

    ResponderExcluir
  20. Galera to vendo geral se bicar ai por causa do Elantra e do Jetta TSI mas o que voces acham entre o Elantra e o Novo Focus Titaniun ?

    ResponderExcluir
  21. Eu nao entendo de carro como voces, e tenho duvidas a respeito do novo cambio da Ford Automatizado e nao automatico. Eu tenho um Focus Tiatanium 2011/2012 so que é automatico de 4 marchas o carro é muito pesado. Mas eu gosto da Ford. E como todo Brasileiro infelizmente eu achei o Designe exterior do Elantra esta Maravilhoso ! Enfim me deem uma ajuda ae !!! Grato ( OBS: estou querendo comprar o Focus Titanium SE, NÃO o Ultimo )

    ResponderExcluir
  22. O carro e o maximo deveria valer mais.

    ResponderExcluir
  23. O carro e o maximo deveria valer mais.

    ResponderExcluir
  24. O carro é bom. Já tive EXR e Altis (Aliás, ainda tenho). Prefiro viajar com o Elantra.

    ResponderExcluir
  25. Paulo, se o "que vende mais" é base para se escolher o melhor, hoje então seria o Pálio. Só quem tem um Hyundai é que sabe a qualidade e a robustez desses carros. A julgar por um Azera 2009 que tenho, sua estrutura e construção dão um banho nos carros da Honda, da Toyota e cia. Os coreanos estão levando a coisa a sério.

    ResponderExcluir
  26. Resumo: JETTA esta com motor do SANTANA, e ainda vem me falar que e melhor que o Elantra??

    25 de fev de 2015 - A Volkswagen apresentou nesta semana a linha 2015 de Jetta e Touareg, com ... do novo Jetta continuam sendo equipadas com o defasado motor 2.0 ... do antigo AP, que equipava o Santana (descontinuado em 2006).. faz me rir WV.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem