Conforme havíamos antecipado (veja aqui), a Volkswagen do Brasil parou a produção do antigo Golf em sua fábrica de de São José dos Pinhais, no Paraná, em dezembro de 2013.

Volkswagen Golf 4,5 2014 - fim  de produção

Os modelos que estão sendo vendidos nas concessionárias são todos fabricação 2013 e modelo 2014, de modo que os carros que estão nas concessionárias são apenas o fim do estoque, o qual não deve demorar muito para terminar.

Volkswagen Golf 4,5 2014 - fim  de produção

O Golf 4 que era fabricado no Brasil até 2013, começou a ser produzido em 1999, e teve uma reformulação em 2007, denominado extra-oficialmente Golf 4,5 - em alusão ao fato de ser uma versão intermediária entre a quarta e quinta geração (que não chegou ao mercado brasileiro).

Volkswagen Golf 4,5 2014 - fim  de produção

O Golf 4,5 não tinha mais como conviver nas lojas com o moderno Golf 7 - carro que começará a ser importado para o Brasil a partir do México, já que a produção por lá já começou. Além disso, a partir de 2015 o modelo será feito no Paraná.

Volkswagen Golf 4,5 2014 - fim  de produção

Com informações: Automotive Business

57 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quero ver quem está com esse Golf na mão se gabar da baixa depreciação agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele já estava com alta depreciação em produção ainda imagina agora que parou.

      Excluir
    2. Amigos, estamos falando de GOLF, não de Tipo, Brava ou Stilo.
      Golf é sinônimo de Confiabilidade e Durabilidade, duvidam? Façam uma pesquisa no WebMotors, entre um Golf 1995(por exemplo), e um similar da Fiat e vejam o que é mico.

      Excluir
    3. kkkk. Compara a depreciação do Bora (Golf sedã, como dizem por aqui), com quem comprou um Corolla ou um Civic - que eram da mesma faixa de preço.

      Vai ver que quem comprou VW chorou na hora de pagar o seguro e na hora de vender.

      Excluir
    4. eu vou surtar, o cara fez uma comparação de um carro 1995 deve ser sacanagem isso.
      comentário 15:20

      Excluir
    5. Voces veem Corolla em oficinas pois golf e só ir até uma

      Excluir
  2. Hj o Carlos está de luto
    Vamos respeitar esse momento dificil pra ele, pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas temos um ótimo produto que chegou para substituí-lo com maestria e que não deixará lembrança alguma da geração 4,5.

      Vai tarde, Golf 4,5!!!

      Excluir
  3. Esse golf esta indo muito tarde depois de 14 anos a mesma carroça o mesmo modelo e design esse golfssauro só mudava as lanternas e mais nada agora chega esse novo golf com câmbio problemático essa vw é uma vergonha por isso que não consegue emplacar em países de pessoas mais inteligentes como nos eua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara mostra toda sua ignorância ao falar que as pessoas mais inteligentes são os americanos. A Europa tem os países com o maior nível cultural do planeta, e lá a VW é líder de vendas.

      Excluir
    2. pela sua reposta eu já sei que o seu nível de inteligência no que determina inteligência é Nível Intelectual e não nível cultural o 0 a esquerda brasileiro amante das carroças da vw.
      o EUA controla o mundo ninguém nesse mundo faz nada sem a autorização dos EUA.

      Excluir
    3. Não em matéria. Os próprios americanos preferem carros japoneses e não os das empresas da casa. Em matéria de carros, o top está na Europa, não nos EUA.

      Excluir
    4. O Top nos EUA é Ford e Chevrolet! Depois vem Toyota, Honda e Nissan.

      Excluir
    5. não em Matéria? fala sério nos eua o mercado vem dominado em 1º ford 2ºgm e depois que vem os japoneses.

      Excluir
    6. Amigos desculpe falar, mas para vocês jovens que nunca foram em um país de primeiro mundo, tal como EUA, nem tem a ideia do que falam, até onde eu vi, pois morei um tempo lá, as grandes marcas de carros eram audi, dodge, mazda e ford, o resto não passa de carroça ou vai aquém dos preços o qual um americano qualquer de classe média paga, até o tão amado camaro aqui no Brasil, lá é carro de garoto que completou 16 anos.

      Excluir
    7. Bom dia , curiosidade, qual o carro que você tem?

      Excluir
  4. eu não sei como essa variant vw com design de 1980, com lanternas reestilizadas ainda vendia, a esqueci só vendia aqui nesse País que aceita tudo.

    ResponderExcluir
  5. A VW se dá ao luxo de tirar o segundo melhor hatch médio do mercado brasileiro!
    Sacanagem!
    O GOlf 4,5 é amplamente superior a Cruze, Bravo e Peugeot 308...
    Como tirar isso do mercado? Que absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdo é vc escrever estas bobagens.

      Excluir
    2. Carlos, agora vc morre né...

      Vc é um comédia!!

      Excluir
    3. Carlos, aproveite agora e troque seu Celer por um Golf 4,5 antes que acabe!

      Excluir
    4. Rsrsrs. Muita gente não entendeu a ironia.

      Excluir
    5. alias o carlos sempre foi irônico em tudo que fala ao defender a vw agora entendi tudo aquilo sempre foi ironia demorei mas entendi tudo.

      Excluir
    6. Concordo em gênero , número e grau com o Carlos. Realmente deixarão saudades e uma infinidade de fans orfãos.Realmente são superiores a concorrentes atuais e é um luxo para quem pode em tirar de linha estes admirados modelos .

      Excluir
    7. Golf 4,5 melhor que Cruze??? KKKKKKKKKKKK... Carlos gosto da VW mas você exagerou agora.

      Excluir
  6. Já estava passado da hora. Espero que abra as portas para mais Golf VII por que lá para o final de 2015 quero comprar um usado. Carro zero, dificilmente comprarei outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com carro de quem colocou gasolina meio batizada e cheia de chumbo.

      Excluir
    2. Já está rolando a nova gasolina. Só se o cidadão for sem noção para pagar tão caro em um carro e por gasolina em posto mequetrefe.

      Excluir
  7. Golf 7 não será importado do méxico. Informação errada, o carro continuará sendo importado da Alemanha. Inclusive, o modelo do México não vai utilizar o 1.4 TSI+DSG, e sim um 1.8 TSI com câmbio automático convencional de 6 marchas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito dispensaram o cambio DSG que é uma bomba relógio!

      Excluir
  8. Agora que vai aumentar ainda mais o seguro e os roubos.

    ResponderExcluir
  9. esse é o novo gol do lado do golf antigo.

    ResponderExcluir
  10. É uma pena que a geração 4 e 5 estão nos deixando. Vão deixar saudades pois sempre foram e continuam a ser admirados por usuários e consumidores de carros esportivos.Os excessos de mudanças nem sempre representam o que os consumidores ou os admiradores almejam em um veículo. Nos anos 80 e 90 nós Brasileiros passávamos o fim de semana cuidando e equipando nossos veículos.Éramos apaixonados por eles.Em minha humilde opinião , o excesso de mudanças, dá a impressão que os carros são descartáveis em um ou dois anos e isso está provocando uma diminuiçlão na paixão que o Brasileiro tem por seu reluzente e apaixonante carro,

    ResponderExcluir
  11. O Golf 5 não foi comercializado no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Tive um Golf Sportline 1.6, o melhor carro que passou pela minha garagem. Quem tem um, que cuide muito bem, pois não há nada tão bom no Mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como certeza deve ter sido o melhor porque antes só deve ter passado golzinho ou algum carrinho popular mesmo, então é normal vc achar isso.

      Excluir
    2. Cara vc é muito babaca. Cada um compra o carro que quiser. Se pra ele foi o melhor carro que teve o que vc tem a ver com isso? Ta incomodado compra um carro zero que vc espertão acha melhor e da de presente! !!

      Excluir
  13. Mesmo carro AFF. sÓ mudou as lanternas traseiras, e a velha grade dianteira, copia de todos os outros da marca!!

    ResponderExcluir
  14. Vai tarde o médio mais pré-histórico do mercado, ganhou do finado Astra com folga, sendo a única jabiraca média com motor 8v do mercado, quando os concorrentes disponibilizam 16v e bem mais potentes, fora o projeto pra lá de datado de 3 gerações atrás, e o pior é ter idiota pra defender isso aí.

    ResponderExcluir
  15. esse golf novo não mudou nada só as lanternas observem os vincos são os mesmos.

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus da ate dor de ver gente comentando, esse golf nao mudou quase nada so a lanterna, vc ja viu ele por dentro? ja viu o que ele vem de serie, coitadinho dessas pessoas

    ResponderExcluir
  17. Ba do de recalcados!! Alguem sabe pq existe essa infinidade de marcas e modelos diferentes à venda???? Isso mesmo, pra cada um escolher o que gostar mais.
    Então por que não para de criticar tudoque nnão combina com seu gosto e va procurar algo útil para fazer??

    ResponderExcluir
  18. É uma pena que a geração 4 e 5 estão nos deixando. Vão deixar saudades pois sempre foram e continuam a ser admirados por usuários e consumidores de carros esportivos.Os excessos de mudanças nem sempre representam o que os consumidores ou os admiradores almejam em um veículo. Nos anos 80 e 90 nós Brasileiros passávamos o fim de semana cuidando e equipando nossos veículos.Éramos apaixonados por eles.Em minha humilde opinião , o excesso de mudanças, dá a impressão que os carros são descartáveis em um ou dois anos e isso está provocando uma diminuiçlão na paixão que o Brasileiro tem por seu reluzente e apaixonante carro,

    ResponderExcluir
  19. bye bye,,,golfssauro...ja vai tarde....muito bem vindo GOLF VII ,esse sim um Excelente medio de verdade da volks...que naum vai deixar ninquem sentir saudade do golfssauro que anda menos que muito carro popular por ai!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este tal de Carlos sem duvidas deve trabalhar na VW, ou é maluco ou até mesmo gosta de aparecer, pois falar que a geração 4 do Golf é melhor que o Cruze e demais concorrentes é um absurdo. O Cruze tem controle de tração, controle de estabilidade, 4 Airbag, direção elétrica e muito mais e o golf antigo é ridículo.
    Vocês podem perceber que apos seu comentário, aparece alguns anônimos concordando e indo na mesma linha dele, não tenho dúvida que é ele vestido de "anônimo".
    Tenho um Cruze Sedan pois tenho dois filhos e é um excelente custo beneficio para família, agora se fosse solteiro, nunca compraria um Golf 07 (e posso comprar), com seguro caríssimo, peças importadas com preço muito acima do mercado e ainda com demora na entrega. Carrinho muito pequeno pelo preço, andar com um carro acima de 70 K, que mais parece um Gol G6, é andar para trás. Meu Cruze qualquer um leigo sabe que custa em torno de 70 K.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus profundos sentimentos por vc possuir um cruze.......Mudando um pouco, o GOLF não merece vc dirigindo ele...!!!!!!! Na internet há vários tratamentos para depressão, procure um e boa sorte....kkkkkkk Realmente a sorte não bate na porta de todos......ter um cruze...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. kkk ai n da de compara mesmo o cruze por um golf sportline mais o golf ainda é um bom carro n é de joga fora n desrrespeitando o cruze ele é umcarro de outro nivel

      Excluir
  22. Para este tipo de resposta voce deve ser mesmo o Carlos disfarcado de anonimo, vc e que deve tratar de depressao por ser fã de um mesmo carro, eu não vou mesmo dirigir um Golf e sim um Cruze, um Corola, um Civic, não sou doente pela mesma marca, procure um pisicologo para tratar desta doença chamada Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos cite algum carro descente e não estes exemplinhos feios. Ser apaixonado por algo bom,ou seja, máquinas confiáveis , resistentes e admiradas, não é doença, muito pelo contrário.Vou adiantar o seu diagnóstico : Inveja....!!!!!! Falta apenas o médico...kkkkkkkkk

      Excluir
  23. Paguei R$89,990,00 no meu Golf com pacote Exclusive com bancada de couro marrom + Teto Solar e ainda ganhei o emplacamento

    ResponderExcluir
  24. Aleluia a VW tirou esse 4,5 de linha!! Já estava mais que na hora!

    ResponderExcluir
  25. Caros comentaristas, vejo os senhores falarem do Golf VW 4,5 . Acredito que pelos comentários os senhores tenham alguns destes modelos. Sim pois para falar os senhores tem que ter no mínimo alguns destes carros e andado bastante para falar sobre o assunto. Já tive 3 modelos Golf 2003 Generetion 2005 e Sportline 2011, posso falar são muito bons. só se sabe se a mulher e legal, quando se casa com ela, saber pelos outros não da.

    ResponderExcluir
  26. Tenho um sportline 2011, com 20000 km, que é jurássico é, mas não troco meu dinossauro por nada, Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  27. ai golf cara quando que vcs ve um desses 1.6 nas garagem para revender nunca fera esse carro é muito bom troco por nada

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho um Sportline, e te garanto, um carro que não troco por esse modelo novo. Todos sabemos dos problemas cronico no cambio de marcha do Golf TSI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem