A Toyota Motor Corporation anunciou nesta quarta-feira que produziu mais de 10 milhões de veículos globalmente em 2013, tornando-se o primeiro fabricante do planeta a alcançar esta marca.

Novo Toyota Corolla 2014

O volume recorde de produção da montadora nipônica decorre principalmente de uma sólida demanda por seus veículos nos dois principais mercados do planeta: China e Estados Unidos da América.


Novo Toyota Corolla 2014

O resultado da Toyota mostra uma recuperação da empresa depois de anos difíceis, especialmente no período posterior a recessão americanda de 2008, e do terremoto e tsunami no Japão em 2011 - que afetou algumas de suas fábricas.

Toyota Etios - para mercados emergentes

O volume exato de produção apontado pela Toyota é de 10.12 milhões de unidades globais - elevação de 2.1% sobre o mesmo período de 2012. Forte demanda nas Américas e na Europa compensaram o fraco desempenho do seu mercado doméstico - o Japão, que observou queda de vendas de 3.9% para 3.36 milhões de unidades .

Novo Corolla 2014

Em termos comerciais, o conglomerado Toyota vendeu 9,98 milhões de unidades em termos globais em 2013, mantendo o título de maior fabricante automotivo do planeta. A Toyota planeja ampliar suas vendas para 10.32 milhões de unidades em 2014 e a produção para 10.43 milhões de unidades.


Os números de produção de vendas da Toyota incluem as vendas e produção da sua divisão de carros pequenos, a Daihatsu Motor Corporation e também de suas subsidiária de veículos pesados, a Hino Motors Ltda.

Volkswagen - desafiante da Toyota

Apesar do avanço da Toyota, a competição vem se intensificando no mercado global. Suas duas principais rivais, General Motors Corportation e Volkswagen AG, também devem anunciar produção superior a 10 milhões de carros no ano passado, depois do anúncio de vendas de 9,71 e 9,7 milhões de veículos, respectivamente em 2013. As duas empresas ainda não divulgaram seus dados de produção de 2013.

Fonte: The Wall Street Journal

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vamos lá Toyota, não vamos perder para estes alemães que só comem chucrute! Viva Toyota!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prevejo que a VW continuará perdendo para a Toyota ainda, a VW terá de comer muito para passar a Toyota, e vejam que na China e EUA, ela vende muitíssimo bem, já a VW... Meus pêsames VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se na Europa a Toyota vende igual a VW então... Esse Toyota tem de comer muito sushi para chegar no nível do Novo Golf que custa o mesmo que o Corolla!! Agora é só a VW fazer uma atualização no Jetta e colocar o motor 1.4 TSI e vai ser TCHAU Lixorolla.

      Excluir
    2. O que é Europa perto de China e EUA, se liga!

      Excluir
    3. Hahaha o jetta tem que comer muita sasicha pra chegar perto do corola, muuuuita mesmo.

      Excluir
  3. Estou tranquilamente lendo um post sobre as vendas da Toyota e, subitamente, quem aparece? Sim. Uma foto com os VW Golf. Nunca tive nada contra a VW, mas o apelo excessivo do Blog em relação à marca está me causando aversão. Apelo excessivo gera diminuição de credibilidade. Essa é apenas minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem nunca tive nada contra a VW inclusive sou fan dela mas esse blog e o marketing exagerado e apelativo do up estão me dando nojo da marca ........

      Excluir
    2. Realmente um noticia da toyota e derrepente uma foto do golf qual o sentido ?????

      Excluir
    3. Sem sentido essa foto! Já que vai colocar foto da VW, pelo menos coloca um foto dos carros da General Motors!

      Incrível, aqui VW está em todos os posts! Estou pegando aversão a VW... acho que vou trocar meu VW por um Toyota!

      Excluir
    4. Ja vou trocar o meu por um ford hahaha

      Excluir
    5. também achei sem sentido a foto, se quisesse colocar uma foto para demonstrar o grupo VW, colocasse pelo menos o logotipo e junto com o da GM também num fundo branco.

      Excluir
  4. Mais uma vez vw no blog...

    ResponderExcluir
  5. Eu já possui varas marcas só me falta possuir um Toyota e logo que sair o novo Corola eu vou comprar o meu só estou aguardado o lançamento do novo que é muito bonito e juntando a qualidade não tem pra ninguem, e o Honda Civic que se cuide.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem