O piloto alemão sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, sofreu um acidente esquiando na França, tendo batido com a cabeça em uma rocha.


O piloto, considerado exímio esquiador, foi levado para o hospital em virtude de suspeita de maior gravidade dos ferimentos. Até o momento, porém, não há boletins oficiais do estado de saúde do alemão.

É importante ressaltar que o campeão da F-1 em momento algum nesse acidente não perdeu os sentidos.

Fonte: Autohoje

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Melhoras pro Schumi, gosto dele como piloto, mas não sou fã dele, muita gente o odeia por ter colocado o Pé de Chinelo no bolso por anos, mas isso acontece com todo piloto fraco igual ao Chineleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pé de xinelo é uma piada mundial, como aquele tartaruga com rodinhas...

      Excluir
    2. Piada é você, que provavelmente não ganhará honestamente nem 1 milésimo do que ele ganhou em sua carreira fazendo o que gosta...

      Excluir
    3. o pé de xinelo gosta só de dinheiro, são otários como vc que garantem o xineleiro continuar faturando alto, enquanto isso vc anda de busão forever......

      Excluir
    4. Só o Barrichello gosta de dinheiro?? Você não gosta então...
      Tu não passa de um frustrado, que repito, nem se viver 1000 anos, ganhará um décimo do que o Barrichello ganhou fazendo o que gosta.
      Invejoso, vagabundo e acomodado, que jogam nas costas dos outros a sua incapacidade de ser alguém útil para a sociedade.

      Excluir
  2. E a foto tem tudo a ver.

    ResponderExcluir
  3. Muita gente critica o Rubens, mas eu perdôo, afinal automobilismo são poucos que entende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou fã do Barrichello, ele até tem talento para correr, mas para o que ele realmente tem o dom é: afinar o carro, muitos já falaram isso dele. Melhor que o Massa que não sabe acertar o carro.

      Excluir
    2. O Barrichelo é tão medíocre quanto os fãs dele, nunca ganhou nada e quando teve a chance de ouro na Brawn, ficou em 3º lugar atrás do campeão Button e do Vettel, se a desculpa de não ganhar nada era o alemão, quando teve o Inglês de companheiro levou uma coça desde da época da Honda, Barrichelo é um fraco igual foi Patrese, Boesel, Courtlard e outros, a diferença é que durou bastante na categoria.

      Excluir
    3. A maior qualidade deles (Barrica e Massa) é a Submissão, isso é o que garantiu a permanência deles na equipes de prestígio.

      Sem a Submissão estariam trabalhando de motoristas.

      Excluir
  4. Schumacher teve hemorragia cerebral, está em coma e necessita de cirurgia neurológica urgente:

    Assessoria confirma que Schumacher está em estado crítico e em coma após acidente na França
    De acordo com a assessoria de imprensa do heptacampeão, Michael Schumacher está em estado crítico. O ex-piloto de Ferrari e Mercedes sofreu um acidente esquiando na manhã deste domingo (29)
    Warm Up
    Redação GP, de São Paulo

    Michael Schumacher segue internado em um hospital em Grénoble, na França, e seu estado de saúde é considerado crítico. O ex-piloto de Ferrari e Mercedes sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, em Saboia, na França, na manhã deste domingo (29) e bateu com a cabeça em uma pedra.

    Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher, divulgou no início da noite deste domingo uma nota dirigida à imprensa explicando o estado de saúde do heptacampeão. De acordo com Kehm, o germânico de 44 anos está em estado crítico e em coma.

    O acidente de Schumacher aconteceu ainda nas primeiras horas desta manhã e o piloto foi levado consciente a um hospital em Moûtiers. Pouco depois, Michael foi transferido para o Centro de Traumatologia de Grénoble, especializado em acidentes de esqui, onde é assistido pelo neurocirurgião Gérard Saillant, um amigo da família.

    No momento do acidente, Schumacher esquiava em uma área fora das pistas demarcadas, rodando entre duas pistas. O ex-piloto, que estava acompanhado do filho de 14 anos, bateu a cabeça em uma pedra e foi removido para um pequeno hospital em Moûtiers, localizado a cerca de 15 km da estação de esqui. Na sequência, Michael foi levado para Grénoble.

    Um dos paramédicos que atendeu Schumacher na Méribel disse em entrevista à CNN que apesar de estar usando capacete, o piloto sofreu uma “lesão relativamente grave na cabeça”. As primeiras informações, entretanto, garantiam que a vida do piloto não estava em risco.

    http://grandepremio.com.br/f1/noticias/assessoria-confirma-que-schumacher-esta-em-estado-critico-e-em-coma-apos-acidente-na-franca

    ResponderExcluir
  5. Schumacher submetido a uma cirurgia cerebral.

    http://keepingscore.blogs.time.com/2013/12/29/former-f1-driver-schumacher-in-critical-condition/

    PARIS (AP) — A French hospital says retired Formula One champion Michael Schumacher is in critical condition after hitting his head during a skiing accident.

    The Grenoble University Hospital Center says Schumacher arrived in a coma and underwent brain surgery after sustaining a serious head trauma.

    The seven-time F1 champion driver fell while skiing in the French Alps earlier Sunday and was transported by helicopter to Grenoble.



    Read more: Former F1 Driver Schumacher in Critical Condition | TIME.com http://keepingscore.blogs.time.com/2013/12/29/former-f1-driver-schumacher-in-critical-condition/#ixzz2ouHK7ZvX

    ResponderExcluir
  6. Michael Schumacher em coma
    O ex-piloto sofreu um "sério traumatismo craniano" e estava "em coma" quando chegou ao Hospital de Grenoble.

    O ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, está em "coma" e em "estado crítico", depois do acidente de esqui sofrido na manhã de hoje na estância de Méribel, nos Alpes franceses.

    De acordo com uma informação do hospital, o germânico, de 44 anos, "sofria um sério traumatismo craniano" e estava "em coma" quando chegou ao Hospital de Grenoble, necessitando de uma "operação neurocirúrgica imediata".

    De acordo com as televisões públicas alemães ARD e ZDF, que citam fontes hospitalares, Schumacher está inclusivamente em perigo de vida.

    Michael Schumacher foi transferido de helicóptero da estância alpina de Méribel para Grenoble, quando se percebeu que o seu estado era mais grave do que se pensava de início.

    O antigo piloto sofreu na manhã de hoje (11h07 locais, 10h07 em Lisboa) um acidente de esqui, quando chocou com a cabeça contra uma rocha, numa altura em que esquiava fora da pista da estância de Méribel, nos Alpes franceses.

    Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas, pelas 12h45 locais (11h45 em Lisboa), foi transferido para Grenoble, de forma a realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia, segundo adiantou o jornal alemão Bild.

    Na primeira informação oficial, prestada pelo diretor-geral da estância de Meribel, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher não estaria mal: "Está no hospital de Moutiers, está consciente e, normalmente, o acidente não é demasiado grave", disse.

    Sabine Kehm, porta-voz do antigo piloto, anunciou entretanto que Schumacher "levava capacete e não estava sozinho" quando aconteceu o acidente e que "mais ninguém esteve envolvido".

    Segundo a rádio France Info, Schumacher, que é dono de uma casa em Méribel, estava acompanhado pelo filho de 14 anos.

    O Bild noticia ainda que o neurocirurgião Gerard Saillant, amigo pessoal de Schumacher, já viajou de Paris para Grenoble, para acompanhar diretamente o processo.



    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/michael-schumacher-em-coma=f848182#ixzz2ouJ7K3Iu

    ResponderExcluir
  7. Assessoria de Schumacher confirma coma e fala em luta pela vida
    Grenoble (França)

    Schumacher já foi submetido a cirurgia e continua em coma

    Pela primeira vez desde o acidente de esqui sofrido no período da manhã, uma fonte oficial falou sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. A assessoria de imprensa do ex-piloto divulgou comunicado e revelou que a lenda da Fórmula 1 está em coma no hospital de Grenoble após passar por cirurgia neurológica.
    A assessoria Sabina Kehm havia prometido repassar aos jornalistas algumas informações sobre Schumi após a entrevista coletiva que seria concedida pelos médicos franceses ser cancelada. Kehm afirmou que o heptacampeão mundial já foi operado e que agora “está lutando pela vida” depois de bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava na estação de Méribel.
    AFP

    Schumacher costumava esquiar durante as férias ao lado de companheiros de Ferrari
    Diretor do hospital, Jean-Marc Grenier também se pronunciou, ao lado da família de Schumacher: "Ele deu entrada no hospital às 12h40 (de Paris), após sofrer um acidente de esqui em Méribel no final da manhã. Ele sofreu uma séria lesão na cabeça e está em coma, e foi submetido a uma intervenção neurolíogica urgente. Ele segue em situação crítica".
    Como não estava sozinho, Schumacher foi rapidamente levado a um pequeno hospital em Moutiers e depois ao Centro Hospitalar Universitário de Grénoble. A princípio, a imprensa francesa falava em ferimento grava, mas sem riscos para o alemão. Com o passar das horas, o estado de saúde do astro se agravou devido a uma hemorragia cerebral.
    O médico Gérard Saillant também se juntou aos profissionais de Grenoble no tratamento de Schumacher horas depois do acidente. Saillant é respeitado na medicina esportiva e, inclusive, já operou a perna de Schumacher em 1999. O piloto Olivier Panis tentou visitar o amigo no hospital, mas foi impedido de entrar e prometeu retornar nesta segunda-feira.
    A polícia francesa, segundo a direção da estação de Méribel, já estaria preparando inquérito para investigar as causas do acidente do ex-piloto, acostumado a esquiar em alta velocidade.

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/12/formula-1/assessoria-de-schumacher-confirma-coma-e-fala-em-luta-pela-vida.html

    ResponderExcluir
  8. Kipena, ainda tinha o sonho de ser enrabado por ele, alemão grandão gostosão, do jeito que eu gosto.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Para pensar, todos nós temos os cinco minutos de bobeira em intervalos regulares ou não; o Shumi teve o dele hoje, usando uma pista de ski não mapeada ou teoricamente proibida ou perigosa para a pratica. Bobeou, dançou, mesmo um cara preparado como ele, bem mais que muitos de nós. Assim, antes de fazer besteiras (digo cometer imprudencias) por aí lembrem dos cinco minutos, principalmente quando for conduzir um automovel. O Shumi vai escaper, porque dinheiro hoje na medicina moderna faz milagres, mas um duro numa emergencia de beira de estrada, não iria escapar. Pensem e desculpem-me a franquesa, mas não podia perder o momentum. Não ingiram bebidas alcoolicas, quando foram conduzir veículos ou assemelhados e pelo bem dos seus filhinhos (e dos outros), respeitem a sinalização!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Sobre esquiar, em 2006, passeando lá em Bariloche, deu vontade de aprender um pouco sobre esse esporte e acabei fazendo umas aulas lá no Cerro Catedral.

      Tudo foi muito legal e super divertido, mas, advinha? Falando sobre a segurança e as normas das pistas, o instrutor nos fez um alerta sério sobre os riscos desse esporte, citando exatamente o caso de um esquiador experiente de 35 anos que tinha morrido na semana anterior, do outro lado da montanha, traumatismo craniano, queda em pista não demarcada, exatamente como o caso do Schumacher.

      Acho que com o passar dos anos, alguns esquiadores vão ficando cada vez mais confiantes e acabam se esquecendo de algumas normas de segurança básicas dessas estações, e aí os riscos desse tipo de esporte ficam bem maiores.

      Mesmo nas pistas demarcadas do Cerro Catedral, eu lembro que a cor do nosso crachá só permitia o uso das pistas para principiantes (verdes). Se a gente quisesse ir lá nas pistas mais difíceis (vermelhas e pretas), até podíamos, mas tinha que ser sem os esquis, ou seja, só para a observação das feras.

      E os principiantes também se machucam bem. Uma moça de outro grupo que aprendeu muito rápido e sentia mais segura, conseguiu ir esquiar em uma pista intermediária (azul). Torceu feio o joelho e precisou imobilizá-lo.

      Gostei tando dessa brincadeira que também me aventurei um pouco lá na estação de Cerro Bayo, da Villa la Angostura, que tinha pistas até melhores para principiantes e eram bem mais tranquilas do que as de Cerro Catedral.

      Sobre beber e dirigir, achei positiva essa nova medida do INSS, que agora está processando os motoristas infratores (embriagados, excesso de velocidade, etc) que causarem acidentes de trânsito com vítimas.

      O INSS está exigindo o ressarcimento do valor gasto para pagar as pensões por invalidez permanente ou por morte às vítimas e/ou familiares.

      Veja esse caso em que a AGU (Advocacia Geral da União) já conseguiu a condenação de um motorista que dirigia embriado, e se envolveu em um acidente com uma vítima.

      Valor do ressarcimento aos cofres do INSS: R$527K.

      Acidentes com vítimas, além de todo o trauma envolvido, agora também poderão afetar duramente o patrimônio do infrator, tirando, inclusive, o conforto da sua própria família.

      http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateImagemTexto.aspx?idConteudo=259879&id_site=3

      Excluir
    2. Declaração de hoje, 31/12/13, do diretor da estação onde ocorreu o acidente com o Schumacher:

      "Os que se aventuram por essas áreas, entre duas pistas assumem o seu próprio risco. Os sinais indicam perfeitamente os caminhos habilitados", afirmou o diretor da estação de Mérible, Oliver Simonin.

      Esse tipo de risco é assumido por muitos esquiadores e é a causa de tantos acidentes fatais nesse esporte, estatisticamente mais perigoso do que pilotar carros e motos, segundo David Coulthard.

      Excluir
  11. São coisas da vida. Quantos de nós não faz coisas arriscadas, "fora de pistas demarcadas"?
    É uma pena se o pior acontecer. Não sou fã dele mas ele é uma lenda viva da F1.

    ResponderExcluir
  12. Que DEUS o abençoe e permita a este grande piloto uma rápida recuperaçao.Estarei orando por ele...!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem