O  Novo Fiat Fiorino foi mostrado na Fenatran, em Outubro, mas sem especificação dos detalhes técnicos. Mas na quinta-feira passada foi seu lançamento oficial. 

O utilitário chega à terceira geração maior e com maior capacidade de carga. Cresceu 21 centimetros, ficou 2.1 centimetros mais largo e 2.7 centimetros mais alto. Ficou também mais pesado: 650 kg, contra os 620 kg do anterior.

Essas modificações melhoraram sua aerodinâmica . O assoalho traseiro também foi rebaixado para facilitar o carregamento e as portas abrem até 180 graus em duas fases. O motor é o 1.4 Evo, o mesmo do UNO , mas herdou a suspensão traseira com feixe de molas da picape  Strada.

O projeto - baseado no Novo Uno - levou um ano e meio para ser desenvolvido. De fábrica sai com airbags e freios ABS, Como opcionais estão : trio elétrico, ar condicionado, computador de bordo, ar quente ,  protetor de carter, rádio com USB/MP3 e sensor de estacionamento.


O carro vende bem no Brasil sendo que em 2013 representou 43% das vendas totais de utilitários leves, passando seu rival mais próximo - o Renault Kangoo - com ampla vantagem. 


A Fiat espera atingir a meta de vender 24 mil unidades em 2014.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem