Como tem ficado usual no setor automotivo, a Ford apresentou a nova geração do SUV Edge na forma de um modelo conceitual no âmbito do Salão do Automóvel de Tóquio - que tem como novidade tecnológica uma nova geração do sistema de estacionamento automático, que permite parar o carro sem que os passageiros estejam dentro do carro.

Novo Ford Edge 2015

No que respeita ao estilo, observa-se referências do Fusion nas lanternas traseiras e a frente com uma reinterpretação da grade hexagonal que é aplicada aos carros da marca no momento. O visual geral, porém, ficou mais esportivo.

Novo Ford Edge 2015

O Ford Edge tem participação reduzida nas vendas da Ford do Brasil, mas na América do Norte o carro está inserido em um segmento que vem apresentando crescimento expressivo de vendas. E é exatamente nos EUA onde o Edge firma-se como líder de vendas, com 23% do mercado.

Novo Ford Edge 2015

Ainda em relação às tecnologias de condução autônoma, o Novo Ford Edge 2015 avança ao dispor de uma série de novos sensores de última geração que permitirá ao modelo oferecer um nível de condução semi-automática ao motorista.

Novo Ford Edge 2015

A nova tecnologia de estacionamento automática não exige mais que o motorista acione os freios e o acelerador. No novo Edge, basta escolher a vaga e apertar um botão - que pode ser, inclusive, do controle remoto, e o carro executará todas as manobras automaticamente.

Além disso, o carro sai da vaga sozinho, o que permite aos passageiros esperar o carro sair da vaga para depois entrar no carro para seguir viagem.



Outra novidade é o sistema de alertas de obstáculos, que permite ao sistema do Edge emitir alertas se detectar obstáculos em movimento lento ou parado na mesma pista em frente. Se o motorista acionar o freio, o sistema vai atuar de forma automática para evitar a colisão.

Novo Ford Edge 2015

A direção adaptativa é outra funcionalidade, que basicamente é um sistema elétrico de desmultiplicação variável. Em resumo: em manobras em baixa velocidade será necessário menos giro do volante para o mesmo giro de roda. Em estrada, porém, a direção fica mais precisa.

Interior

Novo Ford Edge 2015

O interior do Edge tem um desenho mais tecnológico premium, e conta com volante e painel revestido de couro e costurada a mão; tela multimídia de 10 polegadas com MyFord Touch ®, alavanca de câmbio diferenciada, entre outros itens.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro de hoje já é sensacional!!!

    ResponderExcluir
  2. q máquina!

    mas o golf é melhor né carlos/fábio rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto da Edge e de nenhum carro desse tipo.
    Tudo bem que nos EUA, se não fosse o excesso de consumo de combustível, até que passaria, pois aquelas ruas enormes de largas até comportam esses carros.
    Mas aqui no Brasil? È uma aberração.
    E isso é ostentação pura, já que um carro desse não oferece um ganho de espaço interno significativo em relação a um hatch.
    E é pior do ponto de vista dinâmico pois o centro de gravidade é mais elevado.
    Enfim, uma aberração inventada pelos americanos e importada para o Brasil.
    È ruim nos EUA, e um absurdo completo no brasil.
    Só compra quem é deslumbrado mesmo, ou mulher que quer se sentir "protegida" numa banheira, como se um carro desse não chamasse a atenção.
    Quer se sentir protegida? Anda em um Mille com ar-condicionado que ninguém vai te notar.
    Então para a mulherada é desculpa tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para não chamar a atenção já tem o Renault Symbol,aquilo ladrão não quer nem de graça!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Estive nos EUA e aliguei um Edge ele lá é um carro pequeno perto das SUV's americanas. Eu dirigi entre Orlando a Nova Iorque. É um carro maravilhoso e confortável. Peguei -8º C e dentro dele nem parecia que estava nevando. Rádio digital sem interferência, e todos os controles feito pelo volante de fácil manuseio.
      Infelizmente no Brasil qualquer veículo de grande porte é ostentação, uma vez que Uno Mille completo no Brasil tem preço de Toyota Corolla nos EUA.

      Excluir
    3. Aee Carlos..vc não sabe de nada..tenho um e p espaço interno é enorme ...e super confortável..e ainda mais economico..na estrada faz 9,3 na certeza absoluta.

      Excluir
  4. cada bobagem q esse carlos fala

    ele deve andar de gol quadrado 1995

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
      E com a mala entupida de alto-falantes, p impressioná as mina, mêu...!!!
      Só valem os carros da VW... Até gol básico é elogiado como top de tecnologia e segurança a preço de popular!!!
      Patético!! Hahahahahahahahahaahah

      Esse Edge é um shooooow!!!! Já era lindo... Esse conceito então... ficou FODÁSTICO!!!

      Excluir
    2. Ele falou que não tem carro e anda de metro e ônibus,mas é especialista em carros,vai entender...

      Excluir
    3. Pois é, é como o cara nunca ter tido namorada na vida e ser especialista em mulher por ler Playboy todo mês. Não tem como entender...

      Excluir
  5. Acredito que o próximo Face-lift da Ecosport será algo semelhante a isso!!A Ford ultimamente tem feito carro belíssimos,esse Edge então ficou muito bonito!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  6. a frente ta parecida com a da eco

    ResponderExcluir
  7. Não curti o formato da grade frontal, acho que aquele oval que se vê nos outros Ford ficaria melhor.

    ResponderExcluir
  8. Muito loco, pucaram um pouco para o desenho do evoque. Mas gostei muito.

    Segundo alguns aí ficou igual ao gol a ar.

    ResponderExcluir
  9. Uma regra de 3 simples:

    GOLF está para o GOL
    Assim como
    Edge está para a ECOSPORT

    ResponderExcluir
  10. Meu primo tem um edge, e um carro bom e bonito. Esse painel é bonito, mas funcionalidade que é bom nada, muito confuso. Por isso que gosto de carro alemão, objetivo, simples e bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Thiago ...o painel é confuso ??? entaum vc num viu nada..mexo em tudo fácil ..fácil

      Excluir
  11. Já precisei de serviços da Ford com o meu Fusion e os mecânicos não estavam preparados para lidar com este carro, sequer tinham o equipamento para lidar com ele.
    Se quiser comprar carro nesta faixa de preço, compre outra marca.

    ResponderExcluir
  12. Olá gente. Este novo ford edge 2015. É perfeito para quem gosta de carrão completo e muita tecnologia. É carro pra ninguém botar defeito. O povo é muito polemico isso sim.

    ResponderExcluir
  13. O edge é tudo de bom, e para quem não conhece pessoalmente não adianta nem olhar as fotos, nas fotos não se tem ideia de como é esse carro, perfeito, segurança, estabilidade, funcionalidades perfeitas para quem sabe usar, e lindo d+, de dar inveja mesmo hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive uma EDGE 2013, tive que vender porque a família cresceu e passei para uma new outlander GT 2014, mas morro de saudades da EDGE, o carro é perfeito, o único defeito dela é que limitava a 190km quando o giro estava abaixo de 4.500rmp de 5 marcha, um pecado... De mais, o carro não tem defeito, silencioso, robusto, forte, como minha esposa dizia, não andava deslizava...

      Excluir
  14. tenho um ford 2014 limitid completo... adoro ele sensacional, o unico problema é que para adpatar o DVD é um parto... quando comprei o vendedor garantiu que era só destravar... mentira tem que instalar um aparelho de DVD dentro guarda volume do encosto do braço direito (eu consegui um modelo bem fino, mas há pessoas que instalam um aparelho de dvd grande), ou seja toda vez que vou trocar o DVD tenho que abrir o guarda volume, o controle do DVD consegui adaptar ao controles do volante... Nenuma concessionaria da Ford sabe te informar sobre o DVD, todos mentem que já ta embutido e que so precisa destravar.. um absurdo um carro desse valor com uma tela central generosa não sair de fabrica com DVD instalado... até pq hj as crianças so viajam com assisitndo desenhos... Enfim conforto, desempenho e silencio são caracteristicas deste carro... mas se a nova versão tiver esta mesma falha do DVD então a propaganda de carro completo com multimidia é falsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com esse valos daria pra comprar um importado mais conhecido no brasil o carro e ótimo lindo mas nos no brasil não temos mecânicos qualificado pra ise tipo de carro

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem