A fabricante norte-americana de carros elétricos Tesla registrou recentemente uma patente para tecnologia de bateria, no qual mistura elementos das de íon-lítio com outra de metal-ar, para melhorar a autonomia, sem aumentar exponencialmente o custo do veículo. Este conceito se encaixa especialmente bem para sedan econômico a empresa pretende lançar nos próximos cinco anos.


Entretanto, a Tesla tem um problema no seu fornecedor de baterias para seus carros, que hoje é exclusivamente a Panasonic, mas parece que a empresa californiana quer ampliar sua lista de parceiros de tecnologia, incluindo a Samsung, para este novo sedan compacto e econômico.



A Samsung tem mais experiência em baterias com tecnologia de metal-ar, e procura diversificar também as suas atividades. Segundo o relato da Reuters, o acordo entre Samsung e Tesla já estaria 90% concluído. A Samsung já faz baterias de lítio para o BMW i3. Ainda segundo a Reuters, o acordo com a Samsung pode começar já com o modelo X, o SUV derivado do Modelo S.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlos e Fábio vão ficar mordidos com essa matéria http://carsale.uol.com.br/editorial/noticia/11821-queridinho-na-europa,-vw-golf-perde-a-lideranca-para-carro-eletrico-na-noruega

    rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem