A autoridade norte-americana sobre segurança automotiva - NHTSA / Traffic Safety Administration National Highway - abriu uma investigação para averiguar reportes de problemas com os freios de 40.000 Hyundai Genesis ano/modelo 2009 - carro de luxo da montadora sul-coreana.

Hyundai Genesis 2009

O processo foi aberto após receber 23 queixas de consumidores alegando reduzida eficácia de frenagem, sendo que os consumidores apontam como provável problema uma falha no módulo do ABS - sistema anti-travamento dos freios.

Hyundai Genesis 2009

Em uma queixa que NHTSA recebeu, um consumidor da Flórida alegou que seus freios não funcionaram, resultando em um acidente com outro veículo parado em um sinal vermelho. Em outra reclamação, outro consumidor relatou o mesmo problema, o que causou a perda de controle do carro.

Uma porta-voz da Hyundai Motor disse que a montadora está investigando o problema e vai cooperar plenamente com a NHTSA. Essa avaliação preliminar é o primeiro passo de um processo que poderia levar a um recall.

Fonte: Reuters

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro de luxo com problema no sistema de ferio não tem preço.

    ResponderExcluir
  2. Quanta diferença de comportamento com relação ao Brasil e à FIAT.
    Alguns anos atrás, quando alguns carros da FIAT (os modelo Tipo1.6ie importados da Itália) pegaram fogo, as vítimas tiveram que procurar peritos particulares e processar a FIAT para resolver o problema. Até hj corre na justiça pedidos de indenização dos mais de 100 proprietários lesados.
    E PIOR.
    Quando vi uma entrevista de um programa de TV um executivo da FIAT dizendo que não fariam nada com relação "às alegadas vítimas do Tipo" pq teriam que comprovar na justiça estas "falsas alegações" e li no Jornal do Brasil a entrevista do diretor de marketing da empresa dizendo que os carros não pegavam fogo e que quem dizia isso eram VIGARISTAS querendo ganhar dinheiro às custas da FIAT decidi nunca comprar carros de uma empresa que trata desta forma os seus clientes.
    Quem não sabe do que se trata é só ir neste endereço.
    http://www.hardmob.com.br/carros-motos-and-som-automotivo/365695-fiat-que-pega-fogo.html#post6447473

    abraços

    CignusRJ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem