Com mais de dez anos de mercado brasileiro sem nenhuma mudança grandiosa, o Polo será, enfim, extinto da gama nacional da Volkswagen. De acordo com fontes ligadas à marca ouvidas pelo site Automotive Business, tanto o hatch quanto o sedã serão descontinuados no primeiro semestre do ano que vem.


 O motivo para o fim de linha do Volkswagen Polo no Brasil é mais que claro: as baixas vendas do modelo, que sofreram quedas principalmente após a chegada dos novos modelos em seu segmento – leia-se New Fiesta, Punto, 208 e C3. De janeiro à agosto, o modelo conseguiu emplacar apenas 3,6 mil exemplares na versão hatch e 6,2 unidades na sedã, o que representa uma queda de 44% e 30%, respectivamente, em comparação com o ano passado.

Um substituto para o Polo ainda não foi confirmado pela Volkswagen. Entretanto, a montadora alemã prepara a linha 2015 do Fox com mudanças importantes, no visual, no acabamento e na mecânica, fazendo com que o hatch “altinho” ocupe a lacuna deixada pelo irmão. O sedã deve ser substituído pelo novo Santana, apesar de que a marca engavetou o projeto do modelo por aqui.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Azar dela por nao vender o belissimo Polo vendido na Europa pois e carro que vende sozinho sem qualquer esforco.

    ResponderExcluir
  2. Simplificaram demais o carro para o segmento agora, tem que amargar baixas vendas.

    ResponderExcluir
  3. poxa vida eu sonhava em ter um alias ainda sonho mas é um ruim quando o carro sai de linha parece se desvalorizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere um pouko, vai ser muito melhor pegar um depois de sair de linha, ele vai despencar, mas depois que vc comprar, ele não vai desvalorizar tanto, eu tenho um, não me arrependo de ter comprado, muuuito bom cara. Recomendo, pois eu tinha um sonho de comprar um, e comprei e estou satisfeito.

      Excluir
  4. Estavamos pençando em comprar um Polo eu e minha esposa mas diante de uma desta ,estamos fora , optamos pelo voyage que ate aqui firme no modelo..

    ResponderExcluir
  5. Entre os vários carros que tive o Polo é o melhor, a minha fidelidade com a VW está acabando aqui, serei um a menos a comprar carro da VW.

    ResponderExcluir
  6. meu primeiro polo foi um plus o segundo um confortline, se a VW tirar o polo de linha eu juro que nunca mais compro qq VW

    ResponderExcluir
  7. Estou no terceiro Polo Sedan, já tive um 2.0 e dois 1.6. Gosto muito dele e só lamento o design vencido. Esse é um carro que oferece acabamento e recursos disponíveis somente em outros segmentos. Sempre me queixei que a VW não investe em propaganda. Não atualiza nem divulga adequadamente seus modelos e depois quer que as vendas continuem em alta, afinal paciência tem limite.
    Eu seria um feliz proprietário de um Polo 2014/2015 se viesse o modelo Europeu com um motor com injeção direta.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um Polo Sportline 2012 que não consigo achar defeitos. Sim, buzina dura demais e visão traseira ruim. E só. O resto é perfeito. O carro fica na sua mão posiçao de dirigir 100%, o carro é um sonho. Por que VW?? Por que?? Sinceramente. Tragam o modelo europeu e tudo fica resolvido. Que decisão idiota incrementar esse pedaço de LIXO chamado Fox. Adeus VW. Sinto muito.

    ResponderExcluir
  9. Se realmente isso se confirmar, não comprarei mais VW!

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal tenho um polo sportline 2011, muito bom em tudo, aqueles que dirigem fazem o mesmo comentário... Motor corresponde, conforto, dirigibilidade, etc. Os carros mais atuais podem ter mais disign porém não se comparam com o polo que ja está no mercado a muitos anos aperfeiçoado para nossas estradas brasileiras. A VW e sem noção mesmo. Só pensam em vender.

    ResponderExcluir
  11. iria comprar um 2014 mas agora to fora
    hoje tenho corolla toyota que ano é um mau carro. Ja tive um polo 2009 e o custo beneficio do carro pé uma maravilha. Desistiria do corolla p possuir o polo novamente mas hoje só lamento !!!

    ResponderExcluir
  12. Sai de linha mesmo? Ou ainda teremos uma linha 2015?

    ResponderExcluir
  13. Tenho um Polo sedan, p mim excelente carro, confortável, não quebra, bonito. Gostaria que viesse o europeu, trocaria o meu por um mais novo tranquilamente. Uma pena, pior se trouxerem a carroça do Santana Chines, carro sem segurança, nível de exigência baixo. Aff!

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Polo Sedan 2010/2011 e lamento ter saido de linha pois estava economizando aqui para pegar um outro modelo mais novo, embora mesmo saindo de linha não tenho duvidas de que se tiver a oportunidade compro outro mais novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato tenho um Sportline 2012/2012 completo, aguardei 6 meses por ele, inclusive tenho uma carta da Volkswagen alemã, que foi quem resolveu o problema de entrega em 48 horas, incrível a diferença em VW alemã e a brasileira, a alemã me pediu desculpas e no reconquistou, já a BR nada. Este foi o meu 5º Polo, não trocaria por nenhum outro, agora acho que vou ter que ficar com o meu, e se quiser um carro novo, terei que comprar outro sem vender o meu. Porque o carro é bom demais.....

      Excluir
    2. Jayme pode me passar o seu contato por gentileza?

      Excluir
    3. estou com o mesmo problema que vc estou aguardando meu polo sedan confortline com teto solar a 90 dias e nada .......por gentileza me ajude a entrar em contato com a vw alemã meu contato é marcosquintino@gmail.com fone ou whtatts 4789170707 obrigado

      Excluir
    4. Marcos Quintino, vou enviar o email que mandei para a VW alemã, juntamente com a carta que recebi! Desculpe-me pela demora em responder, não tinha visto a sua postagem!

      Excluir
  15. estou bem perto de pegar um polo classic,mas tenho uma dúvida:será que por ter saido de linha irá faltar peças no mercado?.Me ajudem ai pessoal!!!!!

    ResponderExcluir
  16. estou quase comprando um polo classic,mas tenho uma dúvida:será que por ele ter saido de linha,irá faltar peças no mercado?.Me ajudem ai pessoal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não, se for por isso, os fuscas tinham ido pro saco, já que saiu de linha há anos ( falo dos modelos antigos que fizeram sucesso) e até hoje ainda encontro peça de reposição para meu fusca.

      Excluir
  17. kkkkkkkk Tô vendo que "vai sair no início de 2014"...

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!Tenho um polo sedan 2008 câmbio manual desde 2013, e vi que o carro é bom de asfalto e também na estrada de terra. O motor 1.6 é forte, a suspensão é boa e a distância solo /carro suficiente prá evitar tocar ou raspar nas imperfeições das estradas ruins. Tendo oportunidade, comprarei outro mais novo. Bom consumo no etanol e pouco melhor na gasolina. .. Joaquim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem