Se por um lado o Taigun conceitual foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, por outro a versão de produção do novo crossover pequeno da Volkswagen deverá ser revelado no Salão de Frankfurt, a partir do início do mês que vem, segundo alguns rumores. A novidade deverá ser lançada no mercado brasileiro em 2016, e lá fora provavelmente um ano antes.

O novo Volkswagen Taigun será produzido a partir da plataforma PQ12, a mesma utilizada pelo Up!. E assim como o hatch, o utilitário-esportivo será produzido na fábrica de Taubaté, em São Paulo. Pelo menos lá fora, o modelo será equipado com o motor 1.0 litro TSI de 110 cv e câmbio automatizado DSG de sete marchas, com tração dianteira. Haverá uma opção a diesel para o mercado europeu. Sua produção no velho-continente deverá ser na Eslováquia. 

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vai vir custando R$ 50mil, e com espaço de Uno Way de R$35mil
    quero carro barato de comprar e manter e não modinhas tipo sport ou pseudo utilitários em que o seguro vai na estratosfera só porque tem um para-choque que não foi pintado.(ainda economizaram a tinta)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem