A subsidiária chinesa da BMW convoca 143.215 veículos para recall em decorrência de um problema relacionado com seu sistema de assistência elétrica da direção. A BMW Brilliance Automotive irá acionar BMW Série série 5 fabricados entre 2009 e 2012.
O anúncio vem uma semana depois de BMW não conseguir ganhar a aprovação do Ministério do Meio Ambiente da China para um plano de expansão de uma de suas fábricas no país.
Marcas de automóveis de luxo estrangeiras, como a BMW, estão sob críticas da imprensa estatal chinesa, que vem criticando os elevados preços de seus carros de luxo no mercado doméstivo.
A agência de notícias Xinhua disse na semana passada que as montadoras estrangeiras estão obtendo lucros exorbitantes com a venda de carros de luxo importados da China e deve enfrentar uma investigação anti-trust.
A Audi, divisão de luxo da Volkswagen, já informou que os preços de veículos na China eram comparáveis a outros países quando se leva em consideração os impostos.
Fonte: Automotive News / Reuters
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.