Por conta da nova lei que obriga airbags duplo e freios com sistema anti-travamento (ABS) como equipamentos de série em todos os automóveis de passeio e comerciais leves à venda no mercado brasileiro a partir de janeiro do ano que vem, a Volkswagen Kombi será, finalmente, descontinuada, já que seu projeto é tão velho a ponto de não ter estrutura para receber os itens de segurança.

Para marcar o fim de linha da velha-senhora, a Volkswagen lançará em meados de outubro uma edição especial da Kombi, que seguirá os moldes do modelo comemorativo dos 50 anos de Brasil do utilitário, oferecido em 2007, ou seja, trará pintura em duas tonalidades. Outros detalhes, no entanto, não foram divulgados até o momento, mas sabe-se que o 1.4 8V de 80 cavalos será responsável por “empurrar” a Kombi especial.

A Volkswagen Kombi “comemorativa” irá ser oferecida por cerca de R$ 45 mil. Após isso, o Brasil deixará de produzir o automóvel mais velho do mundo, afinal, foram 56 anos de história no País. O Transporter será o substituto da Kombi e chegará em breve importado da Alemanha, mas logo depois será produzido na fábrica da MAN em Resende (RJ). Haverá ainda um furgão menor e mais barato, que aí sim irá cumprir o papel da Kombi.


Fonte: O Estado de S. Paulo

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma pena, assim como o Uno Mille. Quem nunca foi a escola de Kombi? E a maioria dos brasileiros já teve em algum momento um Mille na garagem.

    Agmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca tive o azar de ter nenhuma dessas desgraças de Mille e Kombi na minha garagem. Deus sempre me livrou dessas tralhas!!

      Excluir
    2. Nem eu, ainda bem.

      Excluir
    3. eu tb nao, ta loco...

      Excluir
  2. Já deveria ter saido de linha uns 20 anos atrás,já vai tarde,e só assim para a vw parar de cozinhar o consumidor e colocar algo mais atual no mercado.É uma vergonha um carro desse ainda ser produzido,pois bateu de frente o motorista e passageiro perde a perna.

    ResponderExcluir
  3. eu amo a combi vai deixa saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Kombi já deu tudo que tinha que dar para o mercado mundial.

      Excluir
  4. O que? 45 mil reais em uma kombi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHUAHUAHUAHUAHUAAHU

      Mano, perfil Volkswagen.

      Quase 50 pila numa Kombi.

      Excluir
  5. Que coisa horrível... e a portinha do motor atrás ?? o que é aquilo.. sempre desalinhada de fábrica!!

    ResponderExcluir
  6. O carro fez historia, isso ninguem pode negar....mas tambem como tudo passa esse carro ja deveria ter saido de linha ha tempos...assim como o mille. nao tem segurança nenhuma...todos ja devem ter ido de kombi um dia pra escola...mas e as tantas mortes e traumas que um carro desse ja causou e ainda causa pela falta de segurança?.....eu ja diriji uma muito tempo e nao houve um so dia em que me senti seguro dentro dela...Pessima dirigibilidade.

    ResponderExcluir
  7. Para o transporte de carga fez muita bem o seu papel,mas para a segurança e conforto dos passageiros ficou devendo há pelo menos trinta anos atrás,só como curiosidade a Kombi é ainda o unico veiculo de carga que ainda não possui direção hidraúlica e travas e vidros elétricos que é o minimo que se espera de um carro desses,ou seja,nesses 50 anos de produção é praticamente o msm carro.

    ResponderExcluir
  8. Quem vai ficar feliz com essa noticia são os ladrões,pois terão que roubar mais kombis para abastecer o mercado negro de peças de reposição,por que se todo esse tempo que a kombi foi fabricada era o veiculo mais roubado agora que saiu de linha os roubos vão aumentar ainda mais e assim como o preço do seguro,falo isso,pois aqui na empresa já tivemos 25 kombi roubadas em 10 anos.

    ResponderExcluir
  9. 45 mil? motor 1.4 80 cavalos?....só eu que acho isso sem noção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que é uma fortuna e um absurdo, agora pegue um carro que leva 1000kg, tente achar um por menos de R$70.000,000
      detalhe a carga não pode pegar chuva.

      Excluir
  10. Mesmo com todos os defeitos, a Kombi é que a tem menor curso frente as outras e é pau pra toda obra. Mesmo se eu tivesse uma empresa eu não compraria uma Kombi, mas respeito a história em que ela era a única opção de utilitário e até como carro de família.

    ResponderExcluir
  11. A Kombi foi um dos melhores carros da vw que já circularam em território brasileiro.t5 porque

    ResponderExcluir
  12. Ufa até q enfim!!! Já vai Tarde!!! E Por Favor Não Falem Mal do "MILLE" bom bonito e barato são,p/ o dia a dia e só!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia primeiro queria agradecer a Deus pela oportunidade de estar conversando com vocês desta grande empresa volks. Queria dizer que meu sonho de anos é ter uma komb mas não tenho condições pois estou sem trabalhar por motivos médicos pois enfartei duas vezes mais graças a Deus estou bem mais não posso trabalhar na minha área mais por isso venho umildemente pedir para que vocês me ajudem pois tenho família para cuidar. preciso de uma komb para vender biscoito pois é um serviço que não faz esforço por favor me ajudem pelo amor de Deus não precisa ser uma komb nova pois deis de menino sou apaixonado pela marca de vocês volks trabalhava com oficinas a mais de trinta anos arrumava todas as marcas de carro. E ficava esperando aparecer um da volks mais era muito difícil pois os carros da volks era difícil estragar. Graças a Deus vocês são abençoados pois trabalham com amor dando segurança para seus clientes parabéns. Para finalizar estou um pouco emocionado escrevendo está mensagem pois tenho certeza que Deus vai tocar nos corações de vocês para mim ajudar. Sou Islander Antônio de Araújo moro Em Divinopolis MG Tenho 48 anos casado pai de dois filhos uma pessoa umilde e de coração bom Deus abençoe vocês e a família também obrigado me perdoe o encomodo estarei sempre colocando vocês da volks em minhas orações. 37 988485749 se quiserem entrar em contato comigo estarei sempre a disposição fiquem com Deus amém.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem