Um consumidor do Rio Grande do Sul comprou um Novo Fiesta 2014 brasileiro, 0KM, na versão SE, e cor Branco Ártico, e infelizmente o carro veio com uma série de problemas de acabamento, como mostraremos a seguir.

Ford New Fiesta 2014 - Problemas e defeitos

O vídeo feito pelo próprio proprietário do New Fiesta 0KM nós mostrados a seguir: O vídeo feito pelo proprietário foi excluído, portanto colocamos outro vídeo onde comparamos as diferenças de acabamento entre o Fiesta brasileiro e o mexicano.



O proprietário aponta os seguintes problemas com seu Novo Fiesta 2014 (brasileiro) SE na cor Branco Ártico:
  1. Derretimento e enrugamento da pintura do aerofólio, próximo ao vidro traseiro. 
  2. Surgimento de um pique na pintura do teto do carro, como se fosse uma bolha estourada.
  3. Uma falha na pintura acabou descascando a tinta no canto do pára-choque traseiro. 
  4. A tinta da soleira dianteira do carona também descascou ao contato com o pé. Ao menor impacto, a pintura quebra. 
  5. A maçaneta do motorista está com a tinta descascada. 
  6. Na coluna dianteira do pára-brisa, a pintura está fosca, sem polimento e áspera que é possível sentir ao passar a mão. 
  7. No pára-choque dianteiro, há pinturas feita sobre riscos e bolha de tinta estourada. 
  8. O capô, ao abrir e fechar, raspa no pára-lama do motorista, onde está desalinhado com o outro lado. Isso também acabou descascando a pintura do pára-lama. 
  9. Na porta do motorista, bem embaixo, a tinta escorreu e deixou falhas, parecendo ser repintura. 
  10. Ao se abrir a porta do motorista, nota-se também que um acabamento interno está fora do lugar, comparado a porta do carona. Além de tudo isso, os limpadores de pára-brisa dianteiros e os plásticos abaixo dele estão com respingos de tinta. 
Segundo o relato do proprietário, o "carro deve ter sofrido alguma avaria e a concessionária tentou consertar, provavelmente repintando-o". O New Fiesta em questão foi comprado na concessionária Montreal, localizada na Av. Assis Brasil, 4822, em Porto Alegre, RS.

70 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não fiquei nem um pouco surpreso...

    Já vi o New Fiesta nacional ao vivo e a qualidade de construção, que era muito boa no mexicano, foi simplesmente para o espaço...

    Vãos irregulares entre as peças, portas desalinhadas... Horrível.

    E ainda por cima, é pior em segurança do que a versão mexicana... Só a coluna "B" é feita de aço reforçado, ao passo que o mexicano tem as colunas "A" e "B" reforçadas...

    Sobre as possíveis avarias, não duvido... Às vezes, o carro sofre danos por conta do transporte descuidado... Acham mesmo que a concessionária ficaria no prejuízo? Coitado de quem compra carro arrumado porcamente...

    De qualquer forma, isso é sério e deve ser apurado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em parte com vc falou, mas acho q nao eh problema de montagem brasileira q retirou o "luxo" do painel e etc q seja o problema relatado. No caso parece mais malandragem e falcatrua da concessionaria Ford q deve ter recebido o carro todo arrebentado por algum motivo, seja ele acidente no transporte ou ate msm dentro da concessionaria ao manobrar o veiculo e para nao ter prejuizo fez o famoso jeitinho brasileiro. Do resto q falou assino embaixo, da coluna A e B, da pelicula sound que foi retirada, do encosto de cabeca da 3 pessoa do passeiro (meio) de tras, do escapamento duplo e agora eh unico e etc. Lembro uma vez q fui comprar um carro basico, um uno na Fiat, chegando lah reparei que todos os Unos estavam com algum defeito inaceitável para um carro zero, tinha capo desalinhado, parachoque desalinhado, amassados, arranhoes e o vendedor teve a cara de pau de me dizer que carro dito "popular" vem com esses defeitos msm pq como a venda eh muita o controle eh superficial... Fui embora da concessionaria e acabei comprando um usado, amassado por amassado, remendado por remendado prefiro comprar um usado do q um novo desse jeito...

      Excluir
  2. Estarrecedor o vídeo. Inacreditável como está o capô do carro, totalmente desalinhado do lado direito.
    É claro que quem compra carro em início de produção sempre corre o risco maior de ser "premiado".
    Agora, isso aí tá com cara de carro batido e consertado, mal e porcamente, diga-se de passagem, na concessionária, e vendido como 0KM.
    Eu ficaria revoltado se pegasse um carro 0km desse. O cara tá certíssimo em reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo que foi batido? Pode ser...

      Mas os desalinhamentos entre as peças da carroceria existem mesmo. Agora entendo porque o carro custa bem mais barato do que o mexicano...

      E depois tem quem fique dizendo que "isso é frescura"... Frescura uma ova. Carro neste país custa MUITO CARO para que a gente não tenha um mínimo de exigência.

      E tem que reclamar mesmo. Um absurdo isso!

      Excluir
    2. A hipótese de ter sido batido é em benefício da Ford, porque se o carro saiu desse jeito da linha de produção, a qualidade tá no nível dos chineses. Espero que tenha sido batido...

      Excluir
    3. Será que esse New Fiesta é fabricado em Camaçari? Porque tá no nível de qualidade dos Fords baianos.

      E isso é mal daqui mesmo, porque vai ver se o Focus, que é fabricado na Argentina, é desse jeito...

      Excluir
    4. Negativo. Esse carro é fabricado em SP.

      Excluir
    5. Uma dica ao pegar um carro 0KM eh q antes de sair da concessionaria fazer uma vistoria msm, correr de olhos em olhos para ver se existe alguma avaria, pq infelizmente carro 0km nao eh sinônimo de carro 0km, nao da pra confirmar, falo isso por qq marca..

      Excluir
    6. Cara, eu fui com um colega numa css da Ford. Meu amigo testou o Fiesta rocam no pátio da css e acabou batendo com ele. Danificou parte do parachoque e arranhou o farol. O gerente cobrou quase mil reais para fazer o reparo no carro, mas o detalhe foi: o carro já estava vendido para um cliente que iria pegar na semana seguinte. Você acha mesmo que o vendedor falou para o cliente o que aconteceu com o carro dele? Aposto que não!

      Excluir
  3. espero que seja um caso isolado e infelizmente né,pois lesou um cliente.
    que a Ford não deixe isso acontecer de novo,adimiro muito os carros da Ford.

    ResponderExcluir
  4. como estamos no brasil infelizmente o conselho e um só passa essa bomba pra frente se for pra justiça vc até ganha mas e uma dor de cabeça gigantesca se vc acha que vale apena boa sorte eu não perderia tempo trocava de carro e pronto

    ResponderExcluir
  5. já trabalhei na fiat e na ford e era muito comum repintar veiculos 0KM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, se for para repintar, que faca bem feito de forma que seja imperceptivel.. agora o que foi feito ai e sacanagem mesmo. a repintura esta grotesca.

      Excluir
  6. Que absurdo! Ridiculo. Eu acho que esse carro caiu da cegonha e tentaram consertar! Rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se caiu, caiu como pãozinho, com a manteiga para baixo! Que ele sofreu acidente antes da entrega sofreu, será que não foi carro de test drive?

      Excluir
  7. Nossa esse coitado deu azar... por isso a maioria dos meus carros eu compro somente quando a concessionaria tem de pronta entrega, quando não tem vou em Goiânia e busco e inspeciono tudo antes de efetuar o pagamento, mesmo assim não fica imune aos problemas, ano passado comprei um Fiesta 1.0 inspecionei tudo antes de pagar mas mesmo esse carro apresenta um barulho irritante de combustível balançando no tanque.
    Ah tenho tbm um New mexicano... não apresenta nada, nada de defeito.

    Agmar.

    ResponderExcluir
  8. Acho estranho mas não só pela ford a fiat tbm tem esse problema tbm...ja peguei um carro 0km maquiado e reclamei ai me deram bonus de desconto

    ResponderExcluir
  9. É bom q isso aconteça, mtos acham q comprar um carro zero é o melhor negocio, ai vão e compram esses lixos, pagam um dinheirão e levam pra casa isso. Com o valor de um desse da pra comprar um usado e top de linha q é sem duvidas melhor q qqr ''fiestinha''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma aí... Vai devagar... Quer comparar quem tem mais chances de comprar uma bomba??? Quem compra 0km ou quem compra semi novo cheio de gambiarra??

      Pense direitinho...

      Excluir
    2. Se fosse não tem um mecânico bom de confiança problema é teu, semi novo é a compra mais em conta atualmente.

      Excluir
    3. gente cada um compra o que pode pagar, sem essa frescura de comprar seminovo porque o carro 0km é um absurdo o preço, vamo acorda gente o preço do semi novo é baseado no preço do veiculo novo, se aumentar o ou diminuir o preço de um novo o semi segue na mesma direção... provavelmente o kra foi premiado como acontecem com diversos modelos de diversas montadoras.... e outra este modelo na versão titanium é muito mais négocio de diversos modelos mais caros, mais completo e mais seguro...

      Excluir
  10. Realmente um absurdo. Cabe ao nosso amigo buscar seus direitos perante a CSS, ou até mesmo na justiça.

    ResponderExcluir
  11. Descaso da FORD com o cliente. Absurdo isso, corra atrás dos seus direitos. Ainda bem que vi esse vídeo, estava cogitando em comprar um new fiesta, depois desse vídeo não vou mais.

    ResponderExcluir
  12. acho q o culpado ai foi a concessionaria, o carro deve ter sofrido algum dano e eles tentaram maquiar, tem q meter na justiça!

    ResponderExcluir
  13. Sou mais meu Fusca com kit 1600 rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu carro também tem mil e um defeitos, vejam meu vídeo.

      http://www.youtube.com/watch?v=Igkfo7W_4lE

      Excluir
  14. se fosse com algum gol ou fox que tambem quebram facil, como os vidros que nao sobem mais aos 6 meses, ou o motor que funde, o blog nao tinha publicado...

    ResponderExcluir
  15. isso ta com cara de carro q sofreu algum acidente e a concessionaria tentou corrigir os erros, tem q processar a concessionaria q vende um carro desse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentou consertar e fez um serviço bem porco.

      Excluir
  16. Afff.... mete essa concessionaria e ford na justiça!!! Não dê moleza pra esses espertinhos, provavelmente da CCS!! Bom ver esse video, meu sonho de new fiesta, ADEUS!!! Publica depois o desfecho dessa situação! Sucesso!

    ResponderExcluir
  17. Esse é um problema do Brasil as pessoas hoje são uma porcaria que só quer saber de trabalhar sem qualquer esmero e explorar para farrear, copular e encher a cara. Tive um FIAT Bravo que tinha erros grosseiros que eram grosseiramente corrigidos por porcarias de pessoas da concessionária deu PT no Bravo comprei um New Fiesta automático Titanium azul perolizado e o mesmo veio com:
    -Algumas impurezas na pintura, deixei para lá pois arrumar com incompetentes só piora;
    -Três lascados na pintura: duas nas extremidades laterais internas na porta do motorista e no porta-malas e uma no lado interno do capô (pois algum idiota da concessionária ou da fabrica não apoiou o capô corretamente) tais defeitos foram satisfatoriamente corrigidos mas todo o para-choque frontal do carro ficou cheio de respingos de verniz sensíveis apenas ao toque que só sai com clay-bar, porque a porra da pessoa que pintou não cobriu o carro;
    -A porta lateral direita do passageiro é ligeiramente desalinhada, mais voltada para dentro em relação a porta oposta;

    No dia que deixei o carro na concessionária para "arrumá-lo" tinha um senhor de idade com um Ranger completa 0 km com um barulho na roda dianteira parecendo uma engrenagem enferrujada padecendo de lubrificação.

    Enfim compre um carro usado mesmo pois essas marcas só querem saber do nosso suado dinheiro e o nosso povo infelizmente é uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem muitas razões, mas está como muitos aqui. Síndrome de vira latas, como dizia Nelson Rodrigues.

      Excluir
  18. Quando será que seremos respeitados? Pois isso tudo não passa de uma falta de respeito com o consumidor! Compramos carros porque o transporte público, fornecido pelo governo, é uma porcaria. Por isso o grito de guerra de alguns de "não compre carro" se torna inviável. Pois se não juntarmos nosso suado dinheiro ou nos atolarmos em financiamentos, como contar com o transporte oferecido pelos nossos governantes?

    ResponderExcluir
  19. Mais um caso de descaso com o consumidor brasileiro. Primeiro, o preço absurdo que se cobra por um Fiesta ,que honestamente é um carro simples. Em qualquer parte do globo onde esse carro é vendido é um carro de entrada e no Brasil é quase considerado um carro de imagem o que é absurdamente inconcebível. Segundo, como se não fosse o bastante as montadoras e, nesse caso específico, a Ford, tem uma margem de lucro íncrivel. Sim, a carga tributária é alta nesse país, mas as empresas automotivas usam essa desculpa para manter a margem de lucro alta. O custo para a produção do carro é não é tão cara como dizem, o Brasil é movido a energia verde... Da força d'agua. O governo dá concessões tributárias para essas indústrias. Metal utilizado, é brasileiro e ainda que carros aparentem ser os mesmos, aqui e na Europa, por exemplo, eles utilizam metais de qualidade inferior e chapas mais finas para, obviamente, manter a margem de lucro.
    Eu sinto muito pelo que vou dizer, mas EU NÃO COMPRO CARRO FABRICADO NO BRASIL.
    Sou brasileiro, tenho orgulho do meu país, mas não vou me arriscar a ter problemas com a qualidade de um produto CARO e que não vale o custo e arriscar inclusive a minha vida nesses projetos de carro que são verdadeiras bombas-relógio assim como essas carroças chinesas e que aquela porcaria de AutoEsporte da TV Globo insiste em passar para o telespectador brasileiro que é perfeitamente seguro. Bela porcaria esse programa, que faz propagandas falsas e aborda apenas os pontos positivos dos carros como um belo vendedor de concessionária. Esse programa representa o nível que chegamos no Brasil, a ponto de se importar mais com a moda do que com a vida.

    Fica meu apelo, NÃO À MONTADORAS "NACIONAIS" E NÃO À TV GLOBO.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todo mundo pensar como você e só der valor e comprar o que é importado, todos nós brasileiros ficaremos sem emprego, porque certamente haverá um profissional estrangeiro melhor que você.

      Excluir
  20. Sou proprietário de um New Fiesta 2014 1.6 SE, fazem aproximadamente 65 dias que estou com o carro. É um ótimo carro, muitos recursos tecnológicos e de segurança, mas peca em pequenos detalhes, dentre eles posso citar em particular:

    1) Sync nem sempre funciona como esperado, respostas lentes, inglês sofrível e já tive até casos de travamento que só voltou religando o carro.

    2) É sofrível a vedação das portas traseiras, quem for proprietário repare bem como a borracha é mal encaixada. Dá dó de fechar a porta traseira, parece carro com 8 anos de uso, quase ferro no ferro. Pior que fui na CSS fazer reclamação e constatei que todos os modelos são assim. O funcionário que fez avaliação também ficou surpreso com a qualidade porca, mas deu a velha desculpa: "todos são assim, recomendo você entrar em contato direto com a Ford."

    3) Forração dos bancos é de carro de 25 mil reais, preciso nem comentar mais nada. Terei que optar pelo couro logo logo.

    4) Esse motor não tem 130cv nem aqui nem na China, ou melhor, só lá mesmo! Minha mãe possui um HB20 1.6 que já andei bastante, e posso dizer com conhecimento de causa que esbanja muito mais fôlego do que o NF.

    No mais, como já disse, é um ótimo carro. Não tive problemas de pintura como já vi muitos comentários por aí. Se for para generalizar o carro em uma frase, seria: "bonitinho, mas ordinário."

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fiesta tem 100kg a mais que o HB20, só isso já é suficiente para dar uma vantagem para o coreano. O seu carro tem quantos km rodados? Tenho um amigo que comprou e afirmou que o desempenho melhorou consideravelmente depois dos 1100km, fez até medições para comprovar.

      Excluir
    2. 3.200km.
      Ele não tem um desempenho ruim, mas o HB20 é notoriamente mais disposto.

      Excluir
    3. Aaron, tenho um carro igual ao seu, a coisa que mais admiro nele é o motor e você diz uma coisa dessa, o motor do HB20 1.6 não chega nem aos pés do sigma do Fiesta 1.6, nenhum outro 1.6 tem o desempenho igual...Isso eu posso dizer com total firmeza pois ja dirigi todos. Você pode estar falando de arrancada, agora coloca os dois pau a pau numa subida da rodovia, o motor do NF é simplesmente superior e muito mais, e pelo contrario, ele parece ter mais de 130 cv

      Excluir
    4. Aaron, tenho um carro igual ao seu, a coisa que mais admiro nele é o motor e você diz uma coisa dessa, o motor do HB20 1.6 não chega nem aos pés do sigma do Fiesta 1.6, nenhum outro 1.6 tem o desempenho igual...Isso eu posso dizer com total firmeza pois ja dirigi todos. Você pode estar falando de arrancada, agora coloca os dois pau a pau numa subida da rodovia, o motor do NF é simplesmente superior e muito mais, e pelo contrario, ele parece ter mais de 130 cv

      Excluir
    5. Fiz o teste drive nos dois e senti a mesma coisa, o hb20 1.6 parece ser mais esperto que o new fiesta 1.6

      Excluir
    6. Fiz o teste drive nos dois e senti a mesma coisa, o hb20 1.6 parece ser mais esperto que o new fiesta 1.6

      Excluir
  21. Nao me surpreendeu em nada. Comprei um focus 2013 hatch fabricado na argentina e com problemas iguais e ate piores que esse carro. Isso eh problema de qualidade na fabrica da ford. Ja vi no salao das concessionarias varios outros com o mesmo problema. Resumo: falta inspeçao final na fabrica apos montagem.

    ResponderExcluir
  22. Meu palpite é que esse carro foi usado para test drive e depois foi "reparado" e vendido, incrivelmente como zero. Parece que sofreu colisão na dianteira, e que foi usado com muito desleixo. Acho que o proprietário está certo em exigir a troca do veículo por outro zero em perfeitas condições. Se o problema é da Ford ou da concessionária, as duas que se entendam, problema delas, não do consumidor. Agora, o curioso, é que aqui em SP já comprei vários carros zero da Ford, e no momento da entrega existe uma vistoria completa do veículo realizada por um consultor e o proprietário juntos. Além de verificar todo o veículo, ele demonstra como funciona tudo no carro. É chato, leva quase uma hora, mas nunca recebi um carro no estado desse aí. Da última vez, no ano passado, tentei retirar o carro sem fazer esta vistoria alegando que eu já conhecia o veículo, mas o consultor negou-se, dizendo que é uma exigência da Ford.

    ResponderExcluir
  23. Uma coisa que me deixou bem decepcionado foi o aerofólio traseiro. Ali não tem como ser mal ou bom uso. E mesmo assim a peça está em estado deplorável, toda solta, mostrando que o material é vagabundo mesmo, e ainda mal feito e mal encaixado...
    Eita, Ford, saudades da época que falavam que a Ford era boa em acabamento. Já faz uns 30 anos isso...hoje a Ford produz isso...lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, este aerofólio me deixou intrigado. Ou você acha que todas as revistas e todos os sites que testaram o NFiesta até agora não teriam percebido este tipo de defeito? Não deve ser assim, foi mexido com certeza, este carro do colega do RS está todo marcado! Montes de defeitos na pintura, peças tortas, acabamentos mal recolocados e o aerofólio mole como embalagem de margarina... os respingos nos braços do limpador de para brisas são provas de repintura. Agora fico pensando, ele tem marcas por toda a carroceria, e teve o aerofólio mal reparado e mal recolocado, a coluna A e o teto foram repintados... imagine o que aconteceu com este carro antes de chegar às mãos do proprietário! Pode ser acidente no transporte, já vi cegonha calcular mal a altura ao passar por viadutos ou embaixo de árvores e ferrar vários carros do andar de cima.

      Excluir
    2. Desculpe, mas muitos testes sequer citam os defeitos de acabamento.

      Várias revistas especializadas cansaram de elogiar o acabamento do Novo Palio e do Novo Siena... Quando você os vê ao vivo, dá vontade de chorar.

      E muita coisa desse Fiesta eu vi que é coisa de falta de controle de qualidade mesmo, porque vi uns 2 carros idênticos ao vivo no showroom da concessionária e tinham os mesmos probleminhas mostrados pelo vídeo, principalmente no que diz respeitos nos vãos desiguais da carroceria...

      Que me desculpem a sinceridade, mas bela bosta que a Ford fez com esse carro. Acabou com a boa imagem que o New Fiesta mexicano deixou...

      Excluir
  24. O mexicano era bem melhor,gosto dos carros da ford,mas assim não dá,pois estão pisando no tomate com o consumidor,já vi problemas tbem com eco novo e agora com o new fiesta.O consumidor tbem tem que brigar pelos seus direitos,e como diz o código de proteção e defesa do consumidor,o consumidor tem direito ao dinheiro de volta ou um modelo igualzinho ao seu sem problemas.

    ResponderExcluir
  25. ACHO QUE ESTE CARRO NÃO SAIU ASSIM DA FABRICA FOI DETONADO NA CONCESSIONARIA, FOI FEITO VARIOS TESTES COM O NEW FIESTA INCLUSIVE COMPARATIVOS COM OUTROS VEICULOS DO MESMO SEGMENTO E ELE SE SAIU MELHOR QUE OUTROS SE NEW FIESTA É RUIM IMAGINE OS OUTROS , ACHO QUE ESTÃO QUERENDO QUEIMAR O CARRO POIS É O MAIS VENDIDO DA CATEGORIA TENHO UM E O CARRO ESTÁ PERFEITO SEM PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
  26. A FORD ACABOU COM CARRO AO SER FEITO AQUI NO BRASIL , ISSO AI É PIADA SE FOSSE O DONO FAZIA ERA DEVOLVER.

    Isso tem que ser mostrado vei na boa.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente vc pegou uma bomba. Na minha cidade Fsa já vi relatos de carros totalmente recuperados dentro da concessionária devido a avarias ko transporte ou dentro da própria concessionária que funcionários bateram...

    ResponderExcluir
  28. Agora não adianta reclamar!
    Quer comprar carro de qualidade e cuidados de montagem no Brasil?
    Compra VW...Honda...Toyota.

    ResponderExcluir
  29. E tem gente que fala mau do JAC!

    ResponderExcluir
  30. Tá na hora do consumidor perceber que as lojas estão colocando os consumidores contra a parede e determinando todas as regras da compra dos veículos, impondo preços abusivos e serviços de péssima qualidade e todos estão cedendo. Dá até medo de trocar de carro vender um bom e pegar uma "bomba". Na minha opinião se os consumidores aguentassem 6 meses sem comprar um único carro todo o sistema mudava e todos ganhariam para sempre, mas sempre tem alguém que diz eu tenho dinheiro e quero e pago e no final todos perdem. Só para refletirmos no Brasil conseguimos desfazer a compra de um imóvel e não conseguimos desfazer, e nem trocar, um carro comprado em uma concessionaria não é estranho? Acorda consumidor.

    ResponderExcluir
  31. Galera, tenho um new fiesta mexicano que comprei zero em novembro do ano passado, verifiquei todos os pontos mostrados no vídeo e não encontrei nada. Até o momento estou muito satisfeito com o carro.

    ResponderExcluir
  32. Não posso ter certeza, mas acho que esse carro foi repintado sim. Em 1999 meu pai comprou uma S10 cabine dupla top por um preço ok, depois de algum tempo fomos ver que o capo da mesma havia sido repintado dentro da cc. Isso é realmente normal em cc. Já vi carros de cairam de cegonhas, essas coisas.

    ResponderExcluir
  33. Os norte americanos são muito exigentes muito mais que nós, e nem por isso pagam caro por coisas boas, quem conhece produto fabricado para o mercado americano, sabe da qualidade q tô falando!
    ai vai o preço!
    http://www.ford.com/cars/fiesta/trim/st/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu de novo só pra complementar:
      Uma conta ou conversão burra! 21mil US$, aqui no Brasil com cotação do dollar a 2 reais seria de 42mil reais mais 40% de impostos.
      = R$ 58800.00
      certo?
      errado!
      levando em consideração o salário nos EUA onde a hora custa em média U$9, multiplicados por nossas 40 horas semanais daria aproximadamente U$1440mil por mês, e que eles pagam na moeda deles mesmos, eles não trabalham com cotação do dollar...
      eles pagam o equivalente a 14,86 salários nesse carro!
      De modo que se nós pagássemos 14,86 salários mínimos nesse carro, com o salário em R$680... pagaríamos aproximadamente uns R$ 10.104,80
      e os 40% do fisco?
      tá bom... arredondando por cima....
      acrescenta R$4.040,00!

      Excluir
  34. Isso não é surpresa, pois a maioria dos carros vendidos no brasil apresenta algum problema, comprei um voyage zero e ok, vc não revisa na hora da entrega se ferra, passou um tempo e dei um arranhão no parachoque, surpresa minha o cara da loja de tinta disse, voce bateu a lateral do carro?eu disse não, pois é se vc olhar bem existe uma diferença na pintura, aqui recebo várias concessionárias que compram tinta aqui e refazem ou mandam repintar os carros antes de vender, e um deles é o camaro pois é mais largo e sempre aranham, pois é o jeitinho brasileiro tbm nos afeta.

    ResponderExcluir
  35. Venderam pra ele foi o carro mula de testes para adaptação de suspensão, freios motor... só pode, esse carro era mula de desenvolvimento do modelo, sem lógica tanto problema de acabamento.

    Eu comprei um TITANIUM Azul ontem, quando for retirar vou reparar bem e tentar detectar algo antes de sair da concessionária, se tiver defeitos vai ficar la ou vão arrumar outro carro pra me entregar.

    Falam que é caro, mas entrem no site da FORD da Inglaterra e montem um New Fiesta Titanium powershift 1.6, 16.500,00 Libras, agora converta para real a taxa de R$ 3.30 Custaria aqui, sem impostos de importação R$ 54.000,00 Claro que o acabamento lá seria melhor igual ao mexicano, porem com os mesmos itens de conforto e segurança como 7 Air Bags, TCS, ESP, HLA, Ar Digital, Media Sync (o Sync na europa tem uma interface mais bonita, mas é o mesmo).

    Portanto diria que o carro está em valor condizente com o nosso, fiz o mesmo comparativo de valores com Peugeot 208 e outros carros. Galera tem que parar de olhar somente valor de entrada em sites onde o carro é peladinho lá fora tambem, e não esqueçam que sites EUA e praticamente de todos os paises na europa não incluem as taxas que são calculadas na hora da compra, em torno de 9% para EUA e 12% na Europa.

    ResponderExcluir
  36. Comprei o protótipo do New Fiesta 2014 cheio de defeitos que eles ainda pioraram depois da primeira revisão. Me entregaram o carro sujo duas vezes e ainda não conseguiram resolver os problemas do veículo, alias pioraram, pois agora o capo que antes estava 'somente' desalinhado agora esta desalinhado e raspando no para-lamas. As portas tem que bater tão forte para fechar que parece que o carro já tem 50 anos. Sinto vontade de devolver este carro e mandá-los enviar no meu do.

    Defeitos do veículo:
    1) Vedação da porta traseira não existe.
    2) Capo desalinhado e agora raspando no para-lamas e farol, já arrancou a tinta.
    3) Porta-malas desalinhado e tem que bater muito forte para fechar.
    4) Marcha ré não engata direito as vezes,

    Os defeitos acima já foram reclamados mas o pessoal da Ford Center XV (Curitiba) conseguiu piorar a situação.

    A Ford Center XV Não me entregaram a nota fiscal do carro nem da 1 revisão.

    A compra foi um desastre, vendedor gerente Isaac ligou 2 semanas antes do carro chegar me cobrando para depositar 50% do valor do carro, sendo que eu já havia deixado 5 mil de sinal pela reserva e o restante estava combinado para pagar no ato da entrega (enquanto as outras pedem somente R$ 1,000 pelo sinal e você só paga o resto depois de revisar o carro).

    Só levei o carro nessa merda de Ford Center para a 1 revisão pois me ofereceram o desconto de um acessório que eles não me deram, mas me arrependo muito.

    Não sei como sobrevive essa merda de concessionária com o tanto de cagada que faz.

    O que eu posso fazer nessa situação? Quero mesmo é meter no pau e ser indenizado por ter comprado um carro na situação de usado.

    ResponderExcluir
  37. tem muitas concessionarias que vendem carros de test drive na hora do aperto,dito por um amigo que trabalhava em uma.

    ResponderExcluir
  38. solução para dois problemas nilfiesta e ecoesport 2013 e 2014: pane elétrica: esta relacionada a falha no aterramento. vibração no cambio altomatico, alinhar eixo da caixa de cambio e reprogramar sistema elétronico.

    ResponderExcluir
  39. TENHO UM NEW FIESTA 1.6 SE 2014 (6 MESES DE USO E 7000 KM RODADOS) QUE APRESENTOU OS SEGUINTES PROBLEMAS:

    - OXIDAÇÃO NA PORTA DIANTEIRA DIREITA E ABAIXO DELA;

    - BARULHO ESTRANHO NO MOTOR QUANDO ESTÁ FRIO - DETECTADO NO SEGUNDO DIA DA COMPRA (A FORD ALEGA QUE É NORMAL);

    - PORTAS DESALINHADAS;

    - PINTURA DESCASCA EM ALGUNS PONTOS;

    - ÀS VEZES COLOCO A CHAVE NA IGNIÇÃO E NÃO DÁ PARTIDA;

    - AGORA O SYNC NÃO ESTÁ DETECTANDO ARQUIVOS MP3 NO PENDRIVE.

    É REVOLTANTE COMPRAR UM CARRO NOVO E SABER QUE NÃO VALE A PENA, APESAR DE POSSUIR UMA BOA MOTORIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  40. Na boa, desse carro so o motor salva, o resto é lixo.
    O Meu é 2014 e esta com problema na pintura, descascando em varios pontos e tb nas massanetas e pra ajudar agora a primeira marcha nao entra nem a pau, vc precisa tentar umas 3x pra ela entrar, e na maioria das vezes arranha. Ford nunca mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescentando, o computador de bordo é outra merda, com o tanque cheio ele marca 950km e na reserva 480km, parece piada.

      Excluir
  41. Sério, o meu 2013 importado é perfeito, eu fico com pena pensando em trocar porque ele ainda está novinho não tem um grilo, nunca deu defeito, é alinhado demais, pode soltar o volante da estrada, não treme e tem excelente isolamento acústico, muito melhor que o CIVC 2013 automático que é muito mais caro e não tem isolamento acústico nem uma interface multimídia tão boa. Eu trocaria por que carro? Não existe nenhum modelo semelhante ao importado hoje em dia abaixo dos setenta mil reais e olhe lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem