A Nissan confirmou hoje (segunda-feira, 8) a produção do sedã compacto Versa na fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, que entra em operação no primeiro semestre do ano que vem com a fabricação do hatch March. A nacionalização do sedã faz parte da estratégia de crescimento da montadora japonesa em nosso mercado, que pretende alcançar 5% de market share até 2016.

O Versa será produzido na unidade fabril carioca a partir do segundo semestre de 2014. A planta terá capacidade para produzir 100 mil automóveis por ano, com uma média de 40 modelos produzidos por hora. "Estamos comprometidos com o Brasil. A nova fábrica será extremamente moderna e sustentável. E seus produtos trarão a inovação e qualidade mundial da Nissan", afirma Manuel De La Guardia, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.


O plano da Nissan inclui ainda o lançamento de oito novos modelos e a ampliação da rede de concessionárias dos atuais 165 para 240 pontos até 2016.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pelo que tudo indica nessa fabrica será produzido motores e possivelmente carros elétricos. E esses novos modelos e mais modelos.
    Acho os carros da Nissan ótimos agora com fabrica de veículos e de peças, algumas já instaladas ficará mais fácil comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que tudo indica um desses oito modelos será o Nissan Extrem ou algo próximo a ele. Compro fácil!

      Excluir
    2. Produzir no Brasil é o caminho correto e a Nissan merece aplausos por investir nessa nova fábrica em Resende.

      A Nissan é uma marca forte, reconhecida mundialmente, e agora tem tudo para fazer mais sucesso e ganhar mercado por aqui, com melhoria no pós-venda e redução no preço das peças.

      Excluir
  2. O versa e lider de seguimento nos EUA e sera uma otima opcao no Brasil! Acho que uma melhorada na lanterna traseira cairia no gosto do brasileiro.
    Seria perfeito se a nissan produzisse aqui o maxima. Eu comecaria poupar desde ja!

    ResponderExcluir
  3. Li que a Nissan abriu um centro de treinamento em sao paulo e que todos os seus funcionarios farao cursos la. Estou pensando em um novo sentra no proximo ano. Essas informacoes ajudam na escoha!

    ResponderExcluir
  4. Carioca é o gentílico dos nascidos na cidade do Rio de Janeiro. Quem nasce no estado do Rio é fluminense.

    ResponderExcluir
  5. Bom para o povo brasileiro por ter mais um montadora famosa igual a nissan no Brasil. Mais concorrencia mais carros equipados e mais baratos.

    ResponderExcluir
  6. É simplesmente o segundo sedã mais horrível do mundo, só ganha (ou perde) do falecido Renault Clio Sedã...

    NelsonJoi@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprar carro só por aparência é uma característica de brasileiro. O mesmo carro é lider de seguimento nos EUA.

      Excluir
    2. O mais feio é o Logan parece um caixote com rodas.

      Agmar.

      Excluir
  7. A queda na qualidade desse carro quando começar a ser produzido no brasil será clara e objetiva. Tudo para manter os preços de revenda já que para produzir no brasil é bem mais caro que no méxico. Quem ainda deseja o Versa com a qualidade diferenciada, corra para as concessionárias enquanto é tempo. Vide o exemplo do NFiesta brasileiro com o mexicano quando importado. A queda foi perceptível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem