A avelhantada Ford Courier, enfim, deixará de ser oferecida no mercado brasileiro. A picape, que sobreviveu no mercado durante 16 anos, já não é mais produzida na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) desde fevereiro deste ano, para liberar espaço na linha de produção para o New Fiesta hatch, que até então era trazido direto do México.

A Ford Courier, no entanto, ainda é oferecida em algumas concessionárias da marca, a preços reduzidos.


Entretanto, apesar de ser o modelo mais defasado da categoria, a Courier ainda vendia bem. O modelo se posicionava acima da Peugeot Hoggar no ranking das picapes compactas. Durante o primeiro semestre, o modelo da Ford comercializou 3.005 unidades, enquanto o utilitário da marca do leão emplacou apenas 389 exemplares no período.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para o trabalho era a melhor e ainda não chamava tanto a atenção de ladrões como as concorrentes saveiro e strada.

    ResponderExcluir
  2. otima pick-up. pena que a ford abandonou o segmento.

    ResponderExcluir
  3. Com 16 anos e ainda era a mais divertida ao volante, com boa capacidade de carga e acabamento razoável pelo seu preço, aí você tira o quanto os automóveis brasileiros evoluíram nesse tempo...

    ResponderExcluir
  4. Ótima mesmo, nem ladrão gosta dela!!!!! KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otima sim......ladrao nao gosta pq nao chama tanto atenção pq nao foi redesenhada ao contrario da montana saveiro e strada...ela é muito mais pick-up do que a monstrana....mas só ganha da strada na capacidade de carga.

      Excluir
    2. Feita pra trabalhar e aguentar o tranco. E não pra encher a caçamba de porcariada de caixa de som e sair passeando e incomodando os outros.

      Excluir
    3. Isso mesmo, ladrão não gostava dela. Carro para trabalho tem que ser assim, não chamar atenção de ladrão.

      Não dá para conversar com consumidor final que trata carro como "investimento".

      Excluir
  5. Dizem que a melhor pick-up derivada de carros de passeio foi a Pampa. Um amigo teve várias usadas para trabalho pesado em fazenda, e elas eram resistentes mesmo. Nessa época tive uma Saveiro, que comparada com a Pampa do meu amigo parecia uma cópia bem porcaria. E claro, a Saveiro foi roubada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a melhor era a Chevy500 por conta da tração traseira.

      Excluir
    2. Chevy 500 ???? A Maior porcaria brasileira inventada até hoje. Tração traseira ?? Nem tração tinha, era uma bamboleira só. Na Grama, só empurrada. Não Gosto da FORD, mas PAMPA, COURIER e F100 e F1000, eram Pick-ups, o resto é xódozinho de passeio.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem