A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira, 21, mudanças na tabela de preços dos modelos CC e Touareg, que agora passam a ser comercializados com valores até R$ 40 mil menores que os praticados anteriormente.

VW Touareg 2014

No caso do utilitário-esportivo, os preços voltaram a ser os mesmos praticados em junho de 2011, quando chegou ao mercado brasileiro em sua segunda geração.


VW Touareg 2014 - interior

Na versão V6, com o motor 3.6 FSI de 280 cv e transmissão automática de oito velocidades, o Volkswagen Touareg teve uma redução de R$ 33.150, ou 13% em comparação com a linha anterior.

VW Touareg 2014

Com isso, o modelo pode ser encontrado por a partir de R$ 220.990. Já o V8, com o propulsor 4.2 FSI de 360 cv, o preço passou para R$ 267.990, abatimento no preço sugerido de R$ 40.200 (13%).

VW Passat CC 2014

Já no caso do CC, houve uma diminuição de 11%. Agora o cupê de quatro portas da montadora alemã é comercializado por R$ 184.990, o que representa uma queda de 11%.

VW Passat CC 2014

VW Passat CC 2014 - interior

Esse reposicionamento de preços faz com que o Volkswagen CC passe a ser comercializado com preço sugerido semelhante ao praticado em 2009, quando o modelo chegou ao Brasil.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Tiguan a Vw aumentou o preço de R$106,000 para R$112,000. Já a Touareg, mesmo custando R$268,000 na V8, custa muito mais caro do que uma Grand Cherokee da Jeep, inclusive a SRT por importação independente.

    ResponderExcluir
  2. Quanta gordura!! São excelentes carros, com até mais potencia e conforto que os alemães, mas não poderiam custar mais caros que os BMW, Mercedes e Audi. BMW 325 está na faixa de R$150.000,00. BMW X3 20i R$190.000,00. Mercedes GLK R$160.000,00. Mercedes C 200 R$150.000,00. Audi A5 sport back R$150.000,00. Audi Q5 R$200.000,00. Valores aproximados. Outro problema dos VW a manutenção e revisões periódicas são um roubo, um absurdo (MAIS CARA QUE DOS ALEMÃES). Além disso existe a estratosférica desvalorização que os alemães não sofrem, ontem vi na internet o CC 2011 pouco rodado por valores entre R$95.000,00 e R$120.000,00. Ruim para quem comprou, perdeu 50% do valor em quase dois anos. Com a redução anunciada vão ficar mais baratos ainda. É balela dizer que quem compra um carros desses não se preocupa com os custos e desvalorização; uma pequena parcela de extremamente ricos realmente não se preocupa mas a grande maioria pensa nisso sim, pode ser que não inviabilize a compra mas que pensa nas despesas, pensa sim. Eu mesmo tenho uma BMW X1 20i e os custos de revisão são bem menores que dos VW importados. Até gostaria de trocar minha X1 por um CC mas estes fatores me fazem desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius,

      Comprar essas maravilhas zero km, por puro prazer, sem se preocupar com a desvalorização que sofrem e as despesas com manutenção, realmente é para poucos.

      Esses dois aí da VW tem gordura até demais no preço, sem a menor dúvida.

      Eu adoro esses tipos de carros, já tive alguns, mas sempre compro com mais de três anos de uso, pouco rodados e já depreciados. Hoje tenho um Mitsubishi Full V6.

      Carros desse tipo, pouco rodados e de boa procedência, podem ser também uma opção interessante para quem não pode ou não quer gastar muito.

      Fora da garantia, sempre fiz as revisões fora das CSS, em oficinas especializadas nas marcas, que fica bem mais em conta.

      De repente, se você gosta do CC, essa desvalorização de 50% pode não ser um mau negócio.

      Claro que para quem gosta e pode, comprar um carro zero é muito bom, mas até hoje, pela experiência que tive com custos de manutenção, comprar um usado desses também não me parece ser ruim e também proporcionam um enorme prazer na direção.

      Meu vizinho, por exemplo, tem um C320 2005 com 60.000 km que adora, e, apesar da idade do carro, ele diz que não troca por um sedã nacional zero, tipo Corola, Civic e Cruze.

      O pior é que não acho ele louco, pelo contrário ... rsrs

      Excluir
    2. Sou fã de carros V6, não vou negar, apesar do tendência mundial de motores de menor volume e cilindros.

      Excluir
  3. Um CC OK na America custa 4 cilindros custa 30 mil dolares, que com impostos de 100% e tudo mais no Brasil deveriam custar 140 mil reais e nao 185 mil. A Touareg basica ate esta dentro do preco americano mais os impostos.
    Logicamente perdeu mercado por seu preco, assim como o CC que nao se ve na rua.
    Outras marcas alemas teem vendido seus carros por precos menores do que custariam nos calculos normais.
    A manutencao da VW realmente é alta, tenho um Passat V6 e os custos sao altos mesmo.
    Estou trocando de marca,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem