Em post anterior informamos que o Toyota Etios que será vendido na Argentina a partir de setembro contará com uma reformulação estética. Agora, porém, o site Automotive Business publica que essa reestilização chegará também ao modelo brasileiro ainda no segundo semestre de 2013,


Evidentemente a Toyota não confirma a informação, mas o modelo deve receber alterações significativas. É importante considerar que a montadora japonesa montou uma equipe global de especialistas para promover melhorias no acabamento interno de seus carros, sendo que o Etios é o primeiro desafio desse time. Assim, o Etios 2014 já trará essas mudanças.

OBS: Foto meramente ilustrativa, não se referindo ao modelo reestilizado.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Dependendo de como ficar, quem sabe agora eu possa PENSAR em ter um Etios na minha garagem. É bom que a dona Toyota possa caprichar nesse facilit(até porque os concorrentes não estão brincando), caso contrário vai trocar 6 por meia dúzia e não resolver nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse carro já nasceu cagado, ao invés de escolherem um nome bacana, batizaram de É TIOs, tudo o que esse carro tem de qualidade foi sabotado por escolhas mal feitas, uma pena, mas cagaram nas decisões mais simples.

      Excluir
  2. Toyota, traga o Yaris ai sim nós conversamos...

    ResponderExcluir
  3. Bem, não é pouca coisa: a Toyota vai ter que refazer toda a frente do Etios - que é horrível, trocar todo o seu interior, acabar com aquele feio e perigoso painel centralizado, melhorar muito o acabamento geral do veículo, seus encaixes. E deveria sim, fabricar também o Yaris no Brasil - a Honda produz 3 modelos por aqui, por que a Toyota não faz o mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perigoso painel central? Oras, o Etios recebeu 4 estrelas no teste de segurança!

      Excluir
    2. Perigoso painel central? Oras, o Etios recebeu 4 estrelas no teste de segurança!

      Excluir
    3. mais um tentando justificar a cagada do painel colocado no meio do carro.......

      Excluir
  4. Reconhecer o erro é o primeiro passo para melhorar o Etios e parece que a Toyota está indo nessa direção, como sugere a matéria.

    O que deve ser melhorado no carro a imprensa especializada e muitos colegas por aqui já cansaram de escrever: design, acabamento interno, mudança do painel, etc.

    A Toyota está com a faca e o queijo na mão, então, é só essa equipe de especialistas trabalhar direito, atenta às reclamações dos consumidores, mantendo o preço competitivo.

    Hoje já estou convencido de que se a Toyota quisesse mesmo brigar pelo topo de vendas dos carros compactos no Brasil, teria trazido o Yaris e investido em uma fábrica com capacidade para produzir de 12.000 a 15.000 carros/mês, como fizeram a GM/Onix e a Hyundai/HB20.

    Ao invés disso, preferiu investir bem menos em uma fábrica para 6.000 carros/mês para fabricar o Etios, de gosto bastante duvidoso.

    Pouco investimento e o resultado todos sabemos: um carro novo (Etios) lançado no mercado, com vendas ainda abaixo da meta, mesmo com promoções e descontos.

    Plantou, colheu!

    ResponderExcluir
  5. Espero que coloquem câmbio automático.

    ResponderExcluir
  6. Se melhorarem o painel e o exterior será o melhor da categoria porque no mais já é melhor que tudo abaixo de 40 mil mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Com reestilização no design externo e se melhorar ou até mesmo alterar aquele painel "estrambólico" oferecendo mesmos ítens de série da concorrência, mas sem aumento de preços poderá decolar nas vendas.

    ResponderExcluir
  8. Modernização design externo e interno , painel atras do volante, mostradores visíveis oferecendo mesmos itens de série da concorrência, cintos , bancos e volante com regulagens, computador de bordo e etc.

    ResponderExcluir
  9. o carro pode continuar sem essas frecuras todas... tendo o motor que tem, a suspensão e a direção eletro assistida... eu deixaria o painel no meio mesmo só mudaria para algo digital como o C4.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem