A Smart lançou estes dias, no mercado europeu, uma nova série limitada do ForTwo com o nome de Ushuaia com acabamento da versão Passion mas com mais equipamentos e decoração exclusiva.

Smart ForTwo Ushuaia

Inclui o ar condicionado, assistente de direção, sistema de navegação integrado e com tela táctil, bluetooth, porta USB, rodas de liga leve, luzees diurnas em LED, relogio, farois de neblina, revestimento exclusivo e suspensão esportiva. 

Smart ForTwo Ushuaia

Exteriormente esta versão tem carroceria na cor branca com adesivos decorativos e espelhos na cor vermelha. Pode ser escolhido na carroceria coupé como na versão conversível com teto de lona elétrico. Na versão conversível na Europa está sendo oferecido por 16 mil Euros , ou seja, R$ 41 mil reais.Nos países europeus os carros da Smart tem sido muito bem aceitos e os vemos rodando pelas capitais europeias.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acabei de voltar de uma viagem pela Europa e carros desse tipo realmente tem boa aceitação por lá.

    Acabam sendo uma solução prática para o uso no dia a dia em cidades maiores e também são bastante vistos andando pelo interior, uma vez que muitas cidades pequenas tem o centro histórico com ruas medievais e apertadas (e lindas!).

    Falando em carros bem compactos, além do Smart, eles tem o Toyota IQ, Ford Ka, Citroen C1, Peugeot 107 e Renault Twingo, entre outros. Todos bem legais, completos e custando um preço bem justo. Vi poucos Up! rodando por lá, talvez por ser um carro relativamente novo no mercado.

    O meu preferido DISPARADO entre esses carrinhos é o Toyota IQ, muito bem aceito por lá, assim como o Smart.

    Pude ver também ao vivo e a cores o tal de Yaris, o Etios europeu. Apesar de serem do mesmo tamanho e categoria, simplesmente não tem comparação, o conjunto do Yaris é bem superior em todos os quesitos.

    Depois de ver o Yaris pessoalmente, fico com a certeza de que a Toyota do Brasil tomou a decisão errada ao fabricar o Etios por aqui.

    Azar o nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre os carrinhos, esqueci de mencionar o Chevrolet Spark. Esse também parece ter sido bem aceito pelos europeus.

      Por aqui vamos andando de Celta ... rsrs

      Excluir
    2. Rasec, por aqui lamentavelmente só andamos de Celta...

      Eu tinha muita vontade de ter um carro compacto desses, justamente o Yaris, mas com os impostos de importação absurdos e as medidas protetivas às montadoras nacionais, que são ótimas nas "doações" aos partidos para fins de eleição, impedem o brasileiro de ter coisas boas.

      Viu que carro elétrico e híbrido lá possuem incentivo do governo, eles isentam o comprador de taxas? Viu o que fizeram nos híbridos aqui, com Fusion a 130 mil e Prius também nessa faixa?

      O governo ganha 52% de imposto no litro do combustível, será que ele estaria interessado em carro elétrico ou compactos econômicos no Brasil? Evidentemente que não, então aqui as coisas ainda demorarão, porque funcionam de acordo com o interesse de uns poucos que estão no poder.

      Excluir
    3. Anônimo, você tocou em um ponto bem legal lá na Europa, os carros elétricos.

      Em Paris tem carro elétrico para alugar nas ruas, conectados às tomadas, como já faziam com bicicletas e chega a dar "raiva" de tanta facilidade e comodidade.

      Os europeus sabem o enorme ganho em ruído e poluição para as suas cidades com os carros elétricos e incentivam muito esse tipo de uso.

      Esse assunto, como você muito bem colocou, deveria receber maior atenção e ser tratado de forma bem mais séria pelo nosso governo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem