A crise européia está ficando muito séria. No mês de Maio as vendas de carros chegaram ao mesmo nível de 20 anos atrás. Se comparado a Maio de 2012 a queda foi de 6%. Muitos fabricantes estão se equilibrando como é o caso da PSA - Peugeot-Citroen - que teve queda de 15%. A Fiat também acumula perdas de 11% . Chevrolet também apresenta perdas de 8% e a Volkswagen 7%.


As marcas premium que não se abalavam até então com a crise também apresentaram números negativos em 2013; a BMW viu a demanda cair em 7% e a Lexus ( a marca premium da Toyota) caiu significativos 33%.

A Ford apostando suas fichas no SUV EcoSport perdeu apenas 0.5%. Somente a Mercedes Benz cresceu 2.6% devido à demanda do Classe A e Classe B. 


Todos os envolvidos concordam com o CEO da Daimler - Dieter Zetsche - que o mercado chegou ao "fundo do poço" e todos desenvolvem novas versões mais atrativas a fim de levantar as vendas. Único país europeu que apresenta crescimento nas vendas é o Reino Unido - país que está fora da zona do Euro e cuja tradição de mercado é o de "frotas": cerca de 60% de todas as vendas são para frotas pois a cultura de carro de empresa é muito abrangente. Devido às vendas inglesas a percentagem de "perdas européias" fica maquiada e também preocupante pois um só país está freando a queda da vendas de automóveis o que prenuncia um colapso.

Fonte: Automotive News

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O A200 que veio para o Brasil está longe de ser esse da foto.

    ResponderExcluir
  2. Pira na roda, vendem está roda na versão brasileira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudaram a roda, mudaram o parachoque dianteiro e o traseiro, mudaram o escapamento, tiraram o farol projetor... Imagine o q caparam na parte interna.... Puts... Não é o mesmo A200 europeu.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem