A Volkswagen do Brasil mostrará neste sábado (25), na Embaixada da Alemanha, em Brasília, três de seus carros oferecidos no mercado nacional: o Gol Rallye, o Fusca e o Touareg R-Line, como parte dos eventos comemorativos da temporada Alemanha + Brasil. A mostra será aberta ao público a espera-se a visitação de cerca de 1.500 pessoas no evento durante o horário de funcionamento do evento, que será das 11h às 17h (para mais informações, clique aqui).

Volkwagen Gol G6 2014 - Rallye

Gol Rallye

Oferecido com motor 1.6 Total Flex de até 104 cv (etanol), o Gol Rallye - versão com apelo aventureiro - tem com "novidade tecnológica" o Comfort Blinker (que possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente).

Volkwagen Gol G6 2014 - Rallye

No que respeita a segurança, o modelo oferece airbags duplos dianteiros, oferecidos de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro.



Os freios ABS, também de série no modelo, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo parado, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta.

Volkwagen Gol G6 2014 - Rallye - interior

Outro diferencial do Gol Rallye é o ECO Comfort, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento. O Gol Rallye traz também bancos e os painéis das portas revestidos com tecido especial, que utiliza fios produzidos de PET reciclado – uma exclusividade do modelo Volkswagen nessa categoria.

Fusca

VW Fusca 2014

Já o Fusca tem uma proposta mais esportiva, adotando motor 2.0 TSI de 200 cv acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem (DSG). Com esse conjunto mecânico, o Fusca é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e alcançar velocidade máxima de 223 km/h.

VW Fusca 2014

O carro conta com faróis bixenônio (emoldurados por 15 LEDs que compõem as luzes de uso diurno), sistema de rádio RNS 315 com navegação integrada e o sistema de som Fender, de alta fidelidade.

VW Fusca 2014 - interior

Em relação à segurança, o Fusca oferece controle eletrônico de estabilidade (ESC) de série, assim como airbags frontais e laterais. A carroceria – em sua maior parte soldada a laser e galvanizada – tem um índice de rigidez torcional de 26.000 Nm/º - um dos mais elevados da categoria.

Touareg R-Line

Topo de linha da Volkswagen no Brasil, o Touareg R-Line, conta com motor V8 FSI de 4,2 litros, com 360 cv, e transmissão automática de oito marchas Tiptronic. Resultado: velocidade máxima de 245 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h de 6,5 segundos – números interessantes para um carro de 2.075 kg.

VW Touareg R-Line 2014

No que respeita à tecnologia, o Touareg-R-Line tem o "Area View" (equipamento de série no modelo), que permite uma visão abrangente de 360 graus em torno do carro, como se o observador estivesse posicionado no topo do veículo. O recurso é muito útil para manobras. A "grife" R-Line também oferece o sistema de som premium "Dynaudio Confidence" de alta qualidade, com amplificador digital de 12 canais e potência total de 620W.

VW Touareg R-Line 2014

Também de série no Touareg R-Line é o sistema de som e navegação "RNS 850", que dispõe de DVD player, comando de voz e uma tela sensível ao toque de oito polegadas. Ele pode mostrar mapas em 3D. As informações podem ser armazenadas no disco rígido de 60 gigabytes. O processador é de alta performance (SH4) e trabalha juntamente com a memória RAM de 256 MB e memória flash com a mesma capacidade. Dezoito gigabytes do disco rígido são reservados para armazenar música ou vídeos, que podem ser carregados de CDs, DVDs ou cartões SD. Há um cabo para conexão de iPOD.

VW Touareg R-Line 2014 - interior

Outra tecnologia de série do Touareg R-Line é o detector de fadiga. O equipamento detecta a perda de concentração do motorista e o avisa por meio de um sinal auditivo com cinco segundos de duração. Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando que o condutor pare para descansar. Caso o motorista não pare dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bacana, acho que vale a pena ir visitar...

    ResponderExcluir
  2. Touareg E FUSCA TUDO BEM, MAS O GOL???
    O quê esta aberração esta fazendo aí?
    Francamente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Gol Rallye ficou lindo. As rodas são muito belas.
      Bem que a VW poderia ressussitar o Gol GT..poderia ser com um motor AP 2.0 mesmo...

      Excluir
    2. Se esse golzinho rally fuleira custa quase 53 mil com os opcionais, imagina o preço de um gt?
      O rally encosta no preço do golf 1.6, mas como é VW, é provável mesmo de lançar um 2.0 pra colocá-lo no lugar do golf 2.0 e acabar de vez com esse carro velho. Mas pode dizer adeus pra geração VII.

      Excluir
    3. Pra que??
      Nos orgulhosos brasileiros aceitamos tudo de boca fechada das grandes montadoras....ta tudo sempre bom...pra que mexer?

      Excluir
    4. O Gol Rallye I-motion com todos os opcionais custa R$ 50.861,00, 4 mil a menos que o HB20X automático topo de linha, porém é mais equipado. Se for equipado de maneira semelhante ao HB20X automático top custa R$ 50.473,00. A versão manual do Gol Rallye custa R$ 47.743,00 equipada de maneira semelhante ao HB20X manual topo de linha, que custa R$51.255. Com todos opcionais a versão manual do Gol Rallye sai por R$ 47.940,00. A diferença básica entre os dois é que o Gol Rallye é calçado com rodas "16" e o HB20X "15".

      Excluir
    5. Esse João não sabe nem os opcionais que a carroça dos sonhos dele oferece.

      Excluir
    6. Não curto aventureiros e o Gol Rallye está no "monte o seu" do site da Volkswagen, os números colocados foram retirados do site, meu querido "hater".

      Excluir
    7. O mesmo serve para os números do HB20X.

      Excluir
    8. esse joão não oq e um volkswaguen,volksvwaguen e o carro

      Excluir
  3. Gol Rally é o carro!!!
    Ele tem eixo de torção. Ele é melhor que o Mini Cooper e BMW Série 1.
    O console central dele maravilhoso de tão lindo. Não tem essas frescuras que nem os BMWs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo eixo de torção que um Corolla tem, ou que um Citroen DS5!

      Excluir
  4. Revela o preço do Touareg, dona VW... e veja se realmente compensa.

    Só quem pode rasgar dinheiro compraria esse carro...

    ResponderExcluir
  5. 255 mil reais num touareg com frent parecida com do gol?
    só doido p comprar kkkkkkkk

    prefiro um EDGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "prefiro EDGE" Esse entende de carro!!!

      Excluir
    2. Com certeza ele entende. se não entendesse, ele iria preferir um VW.
      VW é só gol e fox.
      Acima de 100 mil, ninguém quer uma carroça com emblema do povão. Queremos CARRO!!!

      Excluir
    3. Ah, claro, como se Ford não fosse tão popular quanto a VW, vendendo KA, Rocam e derivados. E mais, comparar um Touareg com um Edge é prova de total ignorância sobre carros, o Edge não dá nem para o cheiro. Touareg concorre com Q7 e X5, oferecendo um melhor custo benefício, apenas em razão de carregar o emblema de uma marca popular. O mesmo serve para o Hyundai Equus, por exemplo, que é de outro segmento, ao concorrer com as marcas premium com o apelo de oferecer melhor custo benefício. Os americanos aprovaram.

      Excluir
  6. "emblema do povão", mas , como diz o ditado popular, "a voz do povo, é a voz de Deus", rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Na embaixada da alemanha
    Fico pensando quanta piada eles não fazem do brasileiro que compra esse Golf

    VW nunca queimaria seu filme na alemanha vendendo Gol lá.

    ResponderExcluir
  8. pelo preço desse Touareg, eu compro 2 fusion, e ainda sobra 50 mil p comprar um new fiesta

    u.u

    ResponderExcluir
  9. Edge ganha em quer da Touareg kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Cara, quanto comentário ridículo.
    Eu nem perco tempo com esses retardado mental falando de ford Oo'
    Comparar um Edge com uma Touareg ? àh cara, pelamor de deus hein ?
    Vai ler revistinha de mulher pelada, e vai bater uma punheta, que é só isso que eu acho que você entende seu debil mental.
    Volkswagen está a frente de muito carro sim aqui.
    Tudo bem, podemos ser trouxas com os preços que pagamos, sim, eu concordo.
    Mais vai fazer oque ? VAI ANDAR DE BICICLETA ENTÃO SEU LISO DO CARALEO.
    Para de reclamar e faz alguma coisa na vida seu bosta.
    Mania de brasileiro, só falar mau e não fazer nada, que pena ;x

    ResponderExcluir
  11. Quero ver só o quanto essa bosta de HB20 vai durar.
    Quero ver essas porcarias trazidas da coréia durando que nem o gol, e vendendo peça barata até na farmácia. É mania de gente que não sabe de nada, falar uma coisa que não sabe. ''àhhh,gol é uma bosta,não presta,é muito caro, eu não compraria um,blábláblá''.
    Então faiz o seguinte po, para de achar caro os carros da volks e não andem mais com nenhum carro. Andem de bicicleta,de ônibus,metrô sei la, qualquer bosta publica dessas.
    Vão reclamar dos preços abusivos la em brasilia isso sim. Não reclamar de um carro que é lider de vendas á não sei quantos anos, e que não quebra nem a pau. E quando quebra, o cara pede um remédio e aproveita e ja pede a peça do carro.
    SE FODAM OS OTÁRIOS RECLAMÕES. REPITO: VÃO ANDAR DE BICICLETA ELÉTRICA !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem