Para celebrar os 40 anos do 911 em sua versão Turbo, a mais apimentada da linha, a Porsche apresentou na última semana a nova geração do modelo, tanto na variante Turbo como na Turbo S. As novidades, que serão exibidas durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro, trazem mudanças significativas no conjunto mecânico e no visual.

O Porsche 911 Turbo vem equipado com um motor 3.8 litros boxer de seis cilindros, equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível, capaz de entregar 520 cavalos de potência. No Turbo S, o propulsor ganha 41 cavalos, totalizando 560 cv. Os números de torque, no entanto, ainda não foram divulgados pela marca.
Nas duas versões, a transmissão é PDK automatizada de sete marchas e dupla embreagem, que de acordo com a Porsche recebeu mudanças para entregar um consumo de combustível 16% menor que a versão anterior do 911 Turbo e Turbo S, além de tração nas quatro rodas com controle hidráulico elétrico, que dá maior precisão na distribuição de potência em cada roda.
Ainda de acordo com a montadora alemã, o 911 Turbo acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 3,2 segundos, quando equipado com o pacote Sport Chrono, oferecido como opcional, enquanto o Turbo S completa a mesma prova em 3,1 segundos, com velocidade máxima de 318 km/h. A Porsche afirma que o Turbo S é capaz de completar uma volta no circuito de Nürburgring, o maior autódromo do mundo com mais de 20 quilômetros de pista, em 7 minutos e 30 segundos, um dos melhores tempos já obtido por um automóvel de rua.
Além disso, o novo Porsche 911 Turbo vem equipado com freios com discos de cerâmica, difusores ativos na dianteira e na traseira e um sistema de esterço para as rodas traseiras por meio de atuadores elétricos, que até 50 km/h elas apontam na direção oposta à das dianteiras, para reduzir o diâmetro de curva, e a partir dos 80 km/h, apontam para a mesma direção, visando melhor estabilidade.
Entre os equipamentos há ar-condicionado de duas zonas, bancos do tipo concha com aquecimento e ventilação, sistema de som premium, navegador GPS, Bluetooth, rodas de 20 polegadas, faróis de LEDs, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros. Nos Estados Unidos, a novidade será oferecida por US$ 148.300 (cerca de R$ 298.000), enquanto o Turbo S tem preço de US$ 181.100 (R$ 364.000).


Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem