Para atuar no time de SUVs de luxo, segmento hoje representado por Audi Q7, BMW X5 e Range Rover Vogue, a alemã Mercedes-Benz apresentou nesta semana em nosso mercado a nova geração do Classe GL, o maior utilitário-esportivo de sua gama. O novo modelo chega em duas versões, a GL 500, com preço inicial de US$ 196.900, cerca de R$ 404,4 mil, e a GL 63 AMG, com valor sugerido de US$ 273.900, o que equivale a R$ 562,5 mil. Os preços foram anunciados pela marca em dólar, já que os carros serão vendidos apenas sob encomenda, e os preços podem variar de acordo com a cotação da época.

Tanto no Mercedes-Benz GL 500 como no GL 63 AMG, há capacidade para sete passageiros no interior, sendo que a terceira fileira de bancos pode ser movimentada eletricamente, para facilitar o acesso dos ocupantes na parte traseira do interior, mesma operação realizada para rebater ou erguer os assentos. O porta-malas tem capacidade para 680 litros com todos os bancos levantados e 2.300 litros com os cinco últimos assentos rebatidos. O automóvel mede 5,12 metros de comprimento, 2,14 m de largura e 1,85 m de altura, além de uma distância de entre-eixos de 3,07 m.

Na primeira versão, o Classe GL vem equipado com um motor BlueDirect de 4.6 litros, biturbo, a gasolina, com injeção direta de combustível, capaz de desenvolver 435 cavalos de potência, e 71,3 kgfm de torque, que aliado a uma transmissão automática de sete velocidades, move os 2.500 quilos do Mercedes-Benz em 5,4 segundos, de acordo com a montadora, com velocidade limitada a 250 km/h. O conjunto traz ainda tração permanente nas quatro rodas, sistema start/stop, controle de velocidade em descidas, programa especial de ajustes para off-road, assistente de partida, entre outros.

Entre os equipamentos de série, o GL 500 traz volante multifuncional em couro, com borboletas para trocas de marchas e 12 teclas, painel de instrumentos com display colorido de 11,4 cm, suspensão pneumática AIRMATIC, sistema COMAND, freios ABS com EBD, ASR, sistema Crosswind Assist, que ajuda o motorista a manter a trajetória quando o carro é submetido a fortes ventos laterais, faróis bi-xenônio, quatro câmeras na carroceria com visão 360 graus, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista, entre outros.
O GL 63 AMG, por sua vez, esconde debaixo do capô o propulsor biturbo V8 AMG de 5.5 litros, com oito cilindros, que rende 557 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, que associado ao câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem, leva o veículo de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima, controlada eletronicamente, de 250 km/h. Por meio de um botão, o motorista opta por três diferentes modos de suspensão: "Comfort", "Sport" e "Sport Plus”.


De série, o utilitário-esportivo na versão AMG agrega soleiras iluminadas, sistema Keyless-Go, bancos adaptáveis para o motorista e passageiro da frente com função de massagem e pacote de memória, fechamento das portas servo-assistido, Night View Assist Plus (sistema de visão noturna) e Sistema de climatização THERMATIC com quatro zonas.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem