Contrastando as demais montadoras, a Ferrari quer vender menos, tudo para manter a exclusividade de seus automóveis. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 8, por Luca di Montezemolo, presidente da montadora italiana, durante um evento na sede em Maranello, na Itália. De acordo com o executivo, a meta da Ferrari é não ultrapassar a marca de 7 mil unidades vendidas no mercado global. Em 2012, foram 7.318 carros emplacados.

“Tomamos esta decisão porque é importante para a cultura de nossas concessionárias. Elas têm que entender que qualidade é mais importante que quantidade”, explicou o chefão.

E você deve estar se perguntando: com essa meta, o lucro da Ferrari irá diminuir? Não. Para compensar, a marca irá aumentar a margem de lucro de cada unidade comercializada no mercado global, passando a oferecer customização de seus modelos, para diferenciar cada exemplar e deixar o automóvel com a cara do cliente. No primeiro quadrimestre do ano, a Ferrari lucrou 80 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões).

4 Comentários

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  2. Brasil fazendo escola..

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  3. Chevrolet devia ter seguido o exemplo com o camaro, já que hoje em dia qualquer um detona um camaro como se fosse um gol quadradro, principalmente os camaros amarelo.

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    1. Certo eu mesmo se tivesse condições não compraria um novo, se fosse um usado prata seria uma ótima escolha pra mim.

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