A Renault voltará a comercializar em nosso mercado seus automóveis “legítimos” (Duster, Logan e Sandero são de origem Dacia, enquanto o Fluence é da sul-coreana Samsung, que pertence ao grupo francês). Um deles deverá ser o Mégane RS, cupê esportivo de 265 cavalos desenvolvido pela Sport, divisão de automóveis “apimentados” da empresa, já vendido nos mercados europeu, norte-americano, etc.
Segundo “espiões”, a Renault trouxe ao País duas unidades do veículo, uma amarela e outra preta, que desembarcaram no porto de Paranaguá (PR), há quase 90 quilômetros da sede da marca, em São José dos Pinhais. A importação do carro, porém, ainda está em fase de estudos.

O Renault Mégane RS é equipado com um motor 2.0 litros turbinado, de quatro cilindros, a gasolina, capaz de desenvolver 265 cv e 36,7 kgfm de torque. Associado a uma transmissão manual de seis velocidades, o propulsor leva o cupê de 0 a 100 km/h em 6 segundos, com velocidade limitada a 255 km/h.

Entre os equipamentos estão os seis airbags, controle de estabilidade, rodas de liga-leve de 18 polegadas, sensor de estacionamento, de chuva e de luminosidade, retrovisores com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital, revestimento em couro nos bancos e no volante, entre outros. Na Europa, o RS é vendido por 30.750 euros, o que dá cerca de R$ 83 mil, preço cobrado atualmente no Fluence em sua versão esportiva GT. Portanto, é de se esperar que a Renault comercialize a novidade em torno dos R$ 100 mil.

Fonte: UOL Carros

10 Comentários

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  1. Sou fã da Renault mas o Brasil não tem estrada pra esse carro.

    Sinceramente prefiro muito mais um Citröen DS5 que custa bem menos do que esse mégane provavelmente custará.

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    1. Concordo que o DS5 é melhor, mas não da para comparar o DS5 e crossover e confortável, o RS e esportivo, se for para preço ai sim,
      senão fica assim comparo uma S10 com um fusca 2.0 DSG, com um corola altis, fica esquisito apesar de custarem R$ 90mil.

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  2. Compro fácil e na hora por R$100mil, mas esse RS não virá por $100mil é ilusão!
    Basta ver o Subaru Impreza Hatch WRX com 270cv custando R$138mil.
    Show de carro esse RS e com preço adequado, adeus Golf GTI G7.

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    1. Eu tento não admirar a Volkswagen, mas tudo corrobora a favor. O Golf GTI MK7 com um bloco 2.0 Turbo com apenas 220 ou 230cv, consegue acelerar de 0 a 100km/h em iguais 6 segundos (leia-se Renault Mégane RS com 265cv). Li um post anterior aqui no site "Golf GTI iguala tempo do Focus RS em Nürburgring" e fiquei impressionado. O Golf GTI tem nada menos que 75cv a menos que o Focus RS e, ainda assim, conseguiu igualar o tempo de volta deste último. Realmente, o incrível refinamento dinâmico do Golf GTI deve ser reconhecido. Este carro é uma lenda.

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    2. Mas tem que comer muito feijão pra pegar esse Renault.

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  3. Mas já vieram alguns da geração antiga, inclusive um belo amarelo foi doado para a universidade de fortaleza.
    Olha só: http://unifornoticias.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=456&Itemid=31

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  4. Esses caras da Renout são mesmo sem noção!
    Por que trazer um mico desses pra andar nas ruas esburacads do Brzasil com radares e, não poder passar de 120 km.É muita estupidez e burrice!!!
    Que traga então o Megane ratch e a perua.
    Os caras são muito sem noção!!!!

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    1. Isso não é burrice não. Todas as marcas estão mirando este mercado e, mesmo não vendendo tanto quanto versões menos potentes, precisam oferecer produtos competitivos. É o caso do Fluence GT, 308 THP, Jetta TSI, etc., que são carros de nicho, mas precisam fazer parte do portfólio das marcas. O caso de não termos ruas ou estradas adequadas para estes veículo é um fator que não pesa na definição de estratégia de mercado, se não, Audi, BMW, Mercedes, e outras tantas não levariam seus bólidos para países emergentes.

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