A Kia do Brasil lançou ontem a nova geração do Cerato no Brasil, com preços sugeridos de R$ 67.400 para o modelo com câmbio mecânico, e R$ 71.400 para o carro automático - valores que, mesmo levando-se em conta as limitações do motor Gamma 1.6 de 128 cavalos, o mesmo do Hyundai HB20, sugerem uma boa relação custo x benefício para o novo sedã sul-coreano.

Novo Kia Cerato 2014

Ocorre que esses preços que estão sendo divulgados não incluem o frete e tampouco a pintura metálica. Na região Centro-Oeste, por exemplo, é necessário acrescentar mais R$ 2.000 reais de frete, e em torno de R$ 1.000 reais da pintura metálica, resultando em um valor de R$ 70.400 reais para o modelo mecânico.

Novo Kia Cerato 2014

No caso do Cerato Automático, o preço sobe para R$ R$ 74.900 reais contando frete e pintura metálica - um valor claramente excessivo para um carro que conta com um motor com potência inferior à de seus principais concorrentes - Civic, Corolla e Cruze - e não dispõe de sistema multimídia de série.

Sistema multimídia

Caso se opte pela instalação do sistema multimídia no Cerato - que é instalado na concessionária - o preço sobe mais R$ 6.000 reais, pelo equipamento que engloba navegador GPS, sistema de áudio, televisão e computador de bordo.

Novo Kia Cerato 2014 - Central Multimídia

Ou seja, um Cerato 2014 Automático equipado com sistema multimídia custa nada menos que R$ 80.600 reais.

Novo Kia Cerato 2014 - Central Multimídia

Para se estabelecer um termo de comparação, a Honda pede R$ 83.900 reais pelo Civic EXR, que, além de dispor de um motor 2.0 mais potente (de 155 cavalos contra os 128 cv do Cerato), conta ainda com teto-solar.

Novo Kia Cerato 2014 - Central Multimídia

No caso da Toyota, um Corolla XEi 2.0 Automático tem preço sugerido de R$ 75.240 reais, já incorporando o sistema multimídia e com motor mais potente.

Interior

O Kia Cerato 2014 conta com os seguintes equipamentos de série: direção assistida com três modos de condução (Comfort, Normal e Sport), o ar-condicionado de duas zonas, faróis com LEDs, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, faróis com acendimento automático, computador de bordo, volante com revestimento em couro, retrovisor eletrocrômico e lanternas traseiras de LED.

Novo Kia Cerato 2014 - Interior

No que respeita aos itens de segurança, o Cerato peca ao oferecer apelas duplo air-bag dianteiro. Mas conta com sistema anti-travamento nos freios - como item de série.

Fotos do Interior

Novo Kia Cerato 2014 - Interior

Novo Kia Cerato 2014 - Interior

Novo Kia Cerato 2014 - Interior

Novo Kia Cerato 2014 - Interior

Novo Kia Cerato 2014 - Interior

Novo Kia Cerato 2014 - Interior

Análise de custo x benefício


O Kia Cerato nos preços que estão sendo sugeridos pela Kia, sem o frete, e sem a pintura metálica não se apresenta com boa relação custo x benefício, visto que com os valores pedidos é possível comprar modelos da mesma categoria de sedãs médios, com mais equipamentos e mais potentes.

Novo Kia Cerato 2014

Kia Cerato 1.6 Mecânico - R$ 69.400 (já contando o frete). Nesse preço temos o Honda Civic LXS Mecânico, com preço de R$ 66.690 reais - que leva a vantagem sobre o Cerato por contar com motor 1.8 V-TEC com 140 cavalos, além do câmbio de seis marchas.

Novo Kia Cerato 2014

Novo Kia Cerato 2014

Além disso, pelo mesmo valor do Cerato 1.6 Mecânico é possível adquirir um Civic LXS Automático, com preço de R$ 69.900 reais. Ou, no caso da Toyota, um Corolla GLi 1.8 Mecânico (R$ 63.200) ou um GLi Automático (R$ 66.530).

Novo Kia Cerato 2014

Kia Cerato 2014 Automático - R$ 74.900. Com esse valor é possível pegar um Civic LXR 2.0 Automático, precificado em R$ 74.290 reais. Ou um Corolla XEi 2.0 Automático, com preço de R$ 75.240.

Novo Kia Cerato 2014

No caso da Chevrolet, tem-se o Cruze LT Mecânico a R$ 65.196 reais, com a vantagem do motor 1.8 mais potente que o do Cerato, ou, por R$ 68.428, o modelo com câmbio automático - em ambos os casos mais baratos que o Cerato 1.6 mecânico.

Novo Kia Cerato 2014

Há também a opção do Cruze LTZ Automático, com preço de R$ 78.831 reais, que já inclui sistema multimídia no painel - item que leva o preço do Cerato Automático para R$ 80.900 reais.

Conclusão

O Kia Cerato conseguiu muitos adeptos no Brasil em função de sua boa relação custo x beneficio - oferecendo uma boa gama de itens de série por um preço na linha dos competidores. Entretanto, a nova geração não conta mais com essa característica.

Novo Kia Cerato 2014

Na realidade, a Kia Cerato 2014 tem uma relação custo x benefício pior que a de seus principais concorrentes - oferecendo menos equipamentos por um preço mais caro, e ainda dispondo de um motor mais fraco. Em resumo: o Kia Cerato 2014 não é uma boa opção do ponto de vista racional - melhor optar por Civic, Corolla ou Cruze.



Mais fotos do Cerato 2014


Novo Kia Cerato 2014

Novo Kia Cerato 2014

Novo Kia Cerato 2014


Novo Kia Cerato 2014

Novo Kia Cerato 2014

Novo Kia Cerato 2014

95 Comentários

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  1. "Mas conta com sistema anti-travamento nos freios - como itens opcionais."
    Eu li direito? O abs é opcional???????? Por esse preço, só ab2 e ainda abs opcional????

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    1. ABS é de série. Já corrigimos o texto. Obrigado pelo alerta.

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    2. Ok Fabio, mas realmente, mesmo assim o carro é descartável, pelo alto custo.

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    3. É um bom carro, mas com esse aumento do imposto de importação, ficou com relação custo-benefício ruim. E isso vai influir na decisão do consumidor, pois o carro não é exatamente de um segmento de alto luxo.

      E isso é prejudicial para uma marca que ainda não tem muito nome por aqui, como a Kia...

      No meu ponto de vista, iria preferir um Civic 2.0 ou um Jetta TSi, que são carros melhores tanto em qualidade geral, quanto na motorização...

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    4. Apesar da relação CxB do Cerato ser ruim, o caso do Elantra é ainda pior entre os sedãs médios, já que é vendido por mais de R$90K.

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    5. Man On The Edge, você já o dirigiu? Como pode afirmar que o carro é bom apenas com base em seus itens de série e/ou opcionais? É um carro atual, moderno e rico em itens de conveniência e segurança e, só.

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    6. Amigo, eu disse BOM carro. Não péssimo ou o melhor do mundo...

      A qualidade aparente dele (construção, acabamento) é boa sim. Agora, se é bom no dia-a-dia, só comprando pra ver.

      Tem muito carro pior ou melhor do que o Cerato por aí.

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    7. Fala sério... já tive um cruze e me arrependi, de que adianta ter um carro mais potente e ter de ficar sócio de um posto de gasolina. Comprei o cerato novo e com um mês de uso o consumo se manteve em 10,9 na cidade com ar ligado, muito mais bonito e espaçoso. Quanto ao motor atende bem as exigências afinal sou motorista e não piloto de corrida.

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    8. É mesmo? Então experimenta pegar uma BR em aclive e tenta fazer umas ultrapassagens. Aí sim, você vai ver para que serve um motor mais potente.

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    9. Primeiro, que não é aconselhável fazer ultrapassagens em aclives, seja com qual carro for...e segundo que quanto maior a potência, maior o consumo! Algumas pessoas falam muito sem conhecer o carro.Ele é bem mais leve que os seu concorrentes diretos, possui 1200 kg... o peso tb influencia no desempenho! Comprei o carro, e estou muito satisfeito! Quer correr, então pegue um Audi R8, e não Civic, Corolla, Cerato ou Cruze!

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  2. A reportagem está certissima. Gosto não se discute, mas o que se pode afirmar claramente é que quem dispuser a pagar o valor pedido pelo Cerato dispõe de muito dinheiro e não está nen aí para a relação custo benefício. O poder subiu para a cabeça da Kia e da Hyndai que são farinha do mesmo saco. Ou será que percebram que o Brasil é o pais ideal para exploração e querem fazer igualzinho as marcas tradicionais do mercado?

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    1. Sim, elas perceberam que é facil seduzir o brasileiro e vão lucrar o quanto possível, igualzinho as outras.

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  3. Por que em comparativos de sedans médios nunca entra o Peugeout 408 2.0 ou o THP, o ultimo é muito superior a todos sedans médios citados, mais equipado e motor mais potente, pó frances também é gente.

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  4. tem q ser muito fan boy pra comprar o carro

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  5. Vi o carro hoje.

    Esse valor não tem bluetooth, o som é aquele simples, não tem couro, motor é 1.6 e não tem nada de diferencial no carro.

    A central multimídia eles pedem R$ 5.000,00, mas tem choro e sai por R$ 3.900,00 em 3 vezes.

    Mas cá entre nós, se for essa instalação fundo de quintal que aparece nas fotos aí em cima, dispenso completamente. O som original e a moldura são ovalados nas extremidades. Colocaram uma central Caska retangular de algum outro carro e fizeram uma gambiarra horrível.

    Mas pior que considerar esse carro caro é saber que ele paga um absurdo de imposto de importação.

    É caro? Sem dúvida, mas ao menos é um projeto novo e que paga os tais 35% de Imposto de Importação.

    Pior do que ele é Corolla de 10 anos atrás, apertado e com câmbio mequetrefe de 4 marchas custar mais caro oferecendo o mesmo.

    É Civic oferecendo também a mesma coisa cobrando mais caro sem pagar os tais 35% de imposto.

    A desculpa do motor 2.0 não cola. A faixa de imposto é a mesma de 1.1 até 2.0 litros.

    No frigir dos ovos, quem está caro não é bem o Cerato não.

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    1. Sério que você acha isso? Pagar 80 mil reais num carro com motor 1.6 (o mesmo que equipa um outro modelo que custa menos de R$40 mil?) de apenas 128cv e todo este peso? (Já imaginou o consumo desta "banheira"?) E peças, se acha fácil em sua "abrangente" rede de autorizadas? Confiabilidade (Kia?)? Para mim, este carro não está somente caro, mas sim fora de cogitação.

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    2. Além do mais, somente eu acho o Cerato anterior INFINITAMENTE mais bonito?

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    3. Corolla oferece menos?

      Só até o carro coreano pifar o motor e te deixar numa acostamento de BR.

      Não é à toa que Vovorolla tem a fama de INQUEBRÁVEL.

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    4. Mas eu não falei que pagaria os R$ 80 mil nele! Não pagaria nem R$ 70 mil. Eu entrei na Kia ontem pra ver a Sportage, que por sinal achei também MUITO cara. R$ 99 mil com a central multimídia!

      O que eu afirmei, e ratifico, é que acho que Corolla e Civic são mais caros se analisarmos que eles não pagam imposto de importação.

      O Vovorolla tem fama de inquebrável? Tem, mas o Civic é tecnicamente superior e também o tem. E com relação a concessionárias, já fui dono de oficina mecânica por 5 anos. A Honda, tanto para consumidor como para quem é do ramo, é absurdamente melhor que a Toytota. O atendimento é muito superior e as peças de maneira geral são menos caras.

      O Corolla pode ser confiável mecanicamente, mas oferece menos sim. E não sou só eu que afirmo isso. Basta ler qualquer comparativo recente dele com outros sedans que você vai confirmar isso. Seria um bom custo X benefício se custasse uns 10mil a menos.

      Ah, e antes de qualquer coisa, não tenho Honda nem Kia. Meu carro é um Ford Focus. E compraria um Corolla sim, mas usado. Zero km pelo preço que a Toyota pede em hipótese nenhuma.

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    5. Não entendi? o cara elogia a honda e não possui um carro honda, e ainda fala mal do corolla, possuindo um focus que é um carro péssimo de revenda e manutenção cara. Corolla ainda é o melhor sedã médio do Brasil, pois é inquebravél, bonito, bom valor de revenda, manutenção barata e confiável.

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    6. É o melhor sedã pq o nosso povo gosta de seguir tendências, lá fora ele tem a fama de ser Bom, Bonito e Barato, por isso é(ou foi) considerado um dos melhores sedãs mundialmente. Aqui é Bom, Bonito e ridiculamente "Caro". Não me entenda mal, Corolla é um bom carro sim, mas o fato de vc se assustar por um carro 1.6 por 80k, eu acho absurdo alguém comprar um 2.0 por 75k sendo que este não paga IPI de importado, a manutenção sendo barata, confiável e um bom preço de revenda não justifica seu alto preço.

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    7. Amigo, o painel que mostra acima, nem do Cerato é! Basta olhar o painel do cerato nas fotos sem o multimídia e verá que se trata de painéis diferentes.

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  6. No Brasil temos opções muito melhores em CUSTO X BENEFÍCIO dos que as citadas na reportagem, por isso que Cruze, Corolla e Civic custam os olhos da cara por aqui. Temos Fluence Dynamique (tabela de R$66.000,00 com pintura metálica e automático)com 06 airb bag's, ABS COM EBD e outras letrinhas a mais que significam segurança, controlador automático de velocidade, partida por botão, destravamento e travamento central por aproximação, comandos de voz para celular,som completo com conectividade para celular e de ótima qualidade, entrada auxiliar e USB, apoia braço central dianteiro e traseiro, sensor de chuva e dos faróis, regulagem elétrica dos faróis, computador de bordo completíssimo e com marcador do nível do óleo digital igual ao do BMW, ar digital de duas zonas com controle anti-poluição, travamento central automático com com carro em movimento, excelente porta malas, MOTOR 2.0 COM 143 CV E 20,1 de Torque, câmbio automático CVT com modo de trocas sequencial/manual, direção elétrica progressiva, dentre outras várias coisas. Tenho um, econômico, rápido, seguro, confortável e muito bom de dirigir, esse sim é um excelente CUSTO x BENEFÍCIO, pena que a própria imprensa empurra a opinião pública para os mais caros do mercado e de PIOR CUSTO X BENEFÍCIO.

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  7. Car blog parabéns pela sinceridade, o motor desse carro eh excelente para o hb20, entretanto é uma vergonha para o Cerato, q como vcs mesmo disseram agora tem um péssimo CxB.

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  8. Pra um carro que paga 55% de imposto de importação custar quase o mesmo que os nacionais, quem está caro são os produzidos aqui!

    Mas se fosse pra gastar 75 mil num sedan médio, consideraria principalmente 408THP, Fluence Privilége e Mitsubishi Lancer(que também paga mais 55%), sem falar nos seminovos como BMW 320i 2010, Mercedes-Benz C180 Kompressor 2011 e Volvo S60 T4 2012(esse sim!).

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  9. Credo pra essa central multimidia... mt cara, mt mal-acabada e que tela de erro é aquela???! kkk

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    1. A central multimídia mostrada não estava montada no carro, mas em um pórtico ao lado do carro, mostrando seu funcionamento. Assim a parte em volta dela não é o painel do carro, mas apenas uma ilustração.
      A tela de erro é porque tentamos acessar o GPS e o cartão SD com os mapas não estava na central, então dá a tela de erro.
      Abraços!

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  10. Sem Comentários ....

    Não estou acreditando que um carro que devia custar uns 50 mil custa mais de 60 mil

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    1. Se não tivesse o IPI de importação, provavelmente estaria na faixa de 55k por ae.

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  11. Prefiro um New Fiesta sedan, muito melhor desde o acabamento até o motor. Esses coreanos estão sem noção!

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  12. prefiro corolla e civic

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  13. Só mais um exemplo de como as Montadoras instaladas no Brasil se entopem de dinheiro: esse Cerato vem "lá do outro lado do mundo", paga todos os altíssimos impostos de importação e ainda assim fica numa faixa de preço similar aos "nacionais" e o importador ainda tem um bom lucro.

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  14. O ÚNICO PROBLEMA DO CARRO É QUANDO VC ESTÁ DIRIGINDO E OLHA PARA O VOLANTE E VE ESCRITO KIA...

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    1. ESSA É UMA OPINIÃO RIDÍCULA DE QUEM SÓ PODE COMPRAR FIAT PALIO E GOL.
      É PURO DESPEITO. REALMENTE ESSA TURMA QUE DIRIGE ESSES CARROS NÃO PODEM SENTAR ATRÁS DE UM VOLANTE COM A LOGOMARCA KIA. TEM QUE TER GRANA!

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    2. Tem que ter grana para comprar carros que usam "sobras", peças descartadas pela Hyundai.

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    3. PS: Opinião acima de quem tem Honda e BMW.

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  15. Parabéns, excelente matéria, gostei muito de todo o seu blog.

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  16. O carro é bom, fiz teste drive hoje, com automatico, em tres pessoas no carro. Tem torque, anda tão bem quanto o cerato anterior (o qual tenho um). sem falar no acabamento impecável e no design que coloca qualquer rival dele no chinelo... belo carro, talves um dos mais bonitos lançados nos ultimos meses. retiro o meu zero quarta-feira.

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    1. Não faça isso sem pilotar o Civic 2.0

      Pesquise melhor... to falando sério.

      Não troco meu Civic LXR 2.0 por essa corrocinha nunca.

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  17. comprei hoje meu CERATO automático 13/14 , vendi o meu 10/10 com dor no coração de tão bom que ele fora . só não consegui informação sobre seguro , de tão recente que é o modelo 13/14 as seguradoras ainda não tem valor estipulado p/ tal , já mandei o carro p/ o ALEMÃO e o problema do couro foi resolvido

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  18. Faz 20 dias que comprei um Honda Civic LXR 2.0 2014 com banco de couro e câmbio automático. Garanto a qualquer um de vocês que depois de acelerar estes 155 cavalinhos no asfalto esse papo todo aí de cima vira perda de tempo. E o melhor... se você optar por dirigir no modo Econ a economia é bem significativa. Fui do Rio de Janeiro a Belo Horizonte testando se o modo Econ é marketing ou realidade. Fez 13 km/litro com ar condicionado ligado durante todo o trecho. Velocidade média de 100 km/h com máximas de 160 em alguns trechos. O carro é potente, silencioso, confortável e com dois modos de consumo... o econ e o que eu chamo de mete-o-pé-que-o-bicho-voa.

    Antes de decidir sobre ceratos o corollas conversem com proprietários do novo Civic 2.0
    E tem que ser o 2.0 porque a diferença pro 1.8 é absurda.
    Paguei 74.000,00 nele e jamais pagaria 72.000,00 no novo Cerato nem no Corolla.

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  19. O que mais me impressiona nos comentários acima são o EGO das pessoas. Tanto faz se a pessoa tem grana ou não. A matériaé sobre os carros sedan, relação custoxbenefício. Já tive muitos carros, adoro, gosto de conforto, beleza e claro que tenha boa autonomia. Procuro saber se o Inmetero é garantido mesmo, pois estive hoje na Kia e lá diz que o Ceratto faz 10 com gasolina na cidade e 14 na estrada, isso é ótimo. Comparando com o Soul (em valores) ele tem o mesmo motor as é bem superior nos acabentos e o porta malas enorme...Sei que são carros totalmente diferentes, mas custa quase a mesma coisa.

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  20. FIZ TEST-DRIVE EM CERATO, COROLLA E CIVIC:
    CONCLUSÕES:
    HONDA CIVIC: Esteticamente ULTRAPASSADO (exterior), porém o interior do carro é muito bonito, com o seu painel digital;
    COROLLA: Bom carro, portente, econômico - porém com design ULTRApassado (externo e interno)
    CERATO: PODERIA TER SIDO BATIZADO COM OUTRO NOME, POIS É OUTRO CARRO. Possui algumas deficiências, principalmente no acabamento interno, porém, achei a melhor opção.

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  21. Paguei 72k pelo civic 2.0 aut lxr o carro tem tudo alem de ser o mais potente e economico da categoria. Facam um teste drive e comprovem

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  22. Olá senhores em primeiro lugar parabens pelas criticas e opniões de cada um, gosto é gosto e não se descute, e assim como eu muitos ( principalmente os criticos do cerato) estão aqui por querer saber do cerato e outros, na minha opnião fico com o cerato 13/14 por fiz teste driver nos carros como: civic, corrola, cerato (ambos automaticos e 13/14) e acabei comprando o cerato top (automatico), porque fiz istou,!? Primeiro por que eu tive um cerato 2010, fiquei 3 anos com ele e gostei muito, outro motivo como já comentei acima gosto não se descute, e não gostei do civic por que o exterior e não me agradou, o interior é futuristico mas a acustica nem chega perto da do cerato( no cerato parece que o carro esta parado de tão silencioso digo o mesmo do corola nota 10), o corola e utrapassado no interior e exterior e não me agradei desto, em questão do motor do cerato não é tão ruim assim quanto falam não um motor nota 10 mas da para andar (depende do motorista) , em resumo antes de criticar procura testar cada carro e no final respeite o gosto de cada irmão, e analize só não o preço absurdo que o carro é nosso imposto que é muito caro, eu paguei a diferença de R$ 34.000,00 ( dando o meu cerato 2010 com entrada) com raiva da Dilma rsrs...

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    1. Concordo com o amigo em tudo, o Cerato é a melhor opção dentre os três.

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  23. Senhores me desculpe, mas acabo de comprar o CERATO novo top de linha automático(lindo, lindo... )modelo novo e digo, quem esta malhando o carro esta completamente enganado no que diz; digo isto com toda segurança e eu tive um CERATO 2010/2011, troquei por este, a principio fiquei com medo não nego, devido o motor, e pra minha surpresa o carro é demais, levei quanto adulto (de peso pesado) da minha cidade para o Rio de Janeiro (250KM de distancia), o carro não me deixou envergonhado tanto nas ultrapassagem como nas subidas o motor responde muito bem é econômico e não berra pra manter o pique como dizem, detalhe, não coloquei ETANOL foi na gasolina mesmo.
    Em questão do preço confesso que realmente esta elevado pelos itens que vem mas compensa, o que me da nos nervos é esse IPI absurdo; mas imagine se o IPI fosse baixo como é o caso do CIVIC e COROLA ?!!...quanto vc acha que iria baixar o preço deste carro ? iria vender como se fosse agua...

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  24. Senhores, concordo com os comentarios dos "Anonimos" do dia 12 e 13 de Maio... uma diferença é que não tive o Cerato antigo, mas sempre o admirei. Hoje completou uma semana que peguei meu New Cerato, já rodei 1.000 KMs e me surpreendi com o consumo, muito bom, o motor não é tão barulhento assim, o carro anda a 130km (e meu Irmão brincou, nem parece que esta nesta velocidade) com um silencio e segurança sem igual, apenas não fiquei contente com o seguro que achei meio caro, mas por ser um carro novo no mercado acredito que logo baixará.
    Aprovo o carro e com propriedade e não por achismos, como foi comentado: "gosto é gosto e não se discute", mas muitos comentários devem ser de quem, infelizmente, não conseguem comprar um carro desse (não estou menosprezando, mas tem que ter embasamento para falar).
    Sucesso a todos que compram o carro... Sow de bola... o Carro é Lindo, moderno, confortavel, seguro, consumo muito bom!!

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  25. E os 5 anos de garantia nao valem nada ?

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  26. A verdade é que criticar é fácil. Comparam o Cerato com civic (bonito mais já enjoou) e corolla (carro de velho). Enjoei do honda e não sou tão tecnico como vocês, por isso decidi comprar o Cerato. Peguei o carro semana passada e posso dizer que estou adorando o carro. O carro chama a atenção na rua, tem porte e com certeza o motor não é fraco como dizem. Tem um cambio excepcional que faz com que o carro nem pareça ser 1.6. Anônimo dono do cerato, tem um seguro disponibilizado pela Kia, seguradora Yasuda feito pela GANDINI corretora (da família do presidente da KIA no Brasil) que é bem mais barato. De uma olhada. Gandiniseguros.com.br. O meu ficou com um preço muito bom

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  27. Quando você faz a comparação do cerato mecânico com o civic mecânico, você comenta que só o civic tem cambio de seis marchas. Onde você colheu estas informações? (Escrever comentários é coisa séria, estude mais).

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  28. Eu fiz teste drive no cerato novo e posso afirmar que quem está dizendo que é um carro silencioso só pode ser surdo, primeiro que a rodagem dos pneus vai toda para a cabine do carro e segundo que o motor de tão fraco que é exige-se maior aceleração na saída e nas mudanças de marchas o que provoca ruído além do normal para um sedan que sugere ser semi-luxo, não gostei mesmo do carro, quem fala que o civic novo não é silencioso é porque não andou no carro, o civic novo é completamente diferente de tudo do seu antecessor, deixar de pagar o mesmo valor num carro que tem como diferencial motorização 2.0, com tecnologia ECON, bancos em couro, cintos de segurança com três pontos para os cinco passageiros, sem tanque para partidas a frio, com bluetoot e o principal um HONDA, carro com tecnologia JAPONESA, concessionárias sérias, pós venda amigável, seguro barato, deixar de comprar um civic no lugar de um cerato com motor de enceradeira só pode ser idiotice mesmo, isso sim!!!! EU SOU SIM PROPRIETÁRIO DE HONDA HÁ MAIS DE 15 ANOS E MUITO FELIZ.

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    1. Se você acha que o Cerato faz barulho, você não andou no carro!!!

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  29. Bem sou dono de um Cerato 2012/2013 e estou satisfeito, o carro ultrapassa os 200Km/h rapidamente e se na estrada manter entre 65 e 80 km/h o seu consumo é de 18 km/L, porém se viajar acima de 140 aí ele bebe rs, faz uns 12, 10 ou até 9 na estrada. Essa sexta marcha ajudou bastante aos que sabem dirigir. E na verdade existe um truque na litragem do Civic , todos sabem, Só tiro o boné para o Civic 2.2 que é bem difícil de achar, ultrapassa os 240km/h.

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  30. EI CRIANÇAS... VOU CONTAR UMA COISA LEGAL PARA VOCÊS... O PREÇO DO CERATO NÃO É TÃO ALTO COMO O COMENTADO AQUI... POR 69 MIL REAIS VC CONSEGUE O TOP DE LINHA, JÁ COM FRETE E PINTURA METÁLICA INCLUSOS... EU DIGO ISSO PORQUE ADQUIRI UMA UNIDADE...

    OUTRO DETALHE IMPORTANTE: O CARRO ESTÁ SENSACIONAL E DÁ DE DEZ A ZERO NO CIVIC (QUE VAI MUDAR O MODELO EM 2014) E NO SUPER ANTIQUADO COROLLA (QUE TAMBÉM VAI MUDAR EM 2014)...

    POSSO DIZER QUE O CRUZE E O ELANTRA SÃO CARROS MAIS FAVORÁVEIS PARA COMPARAÇÃO, ENTRETANTO, O CRUZE TEM SÉRIOS PROBLEMAS ELÉTRICOS E O ELANTRA É QUASE 20 MIL REAIS MAIS CARO...

    OU SEJA... NÃO ACREDITEM NESSA PATIFARIA LASCADA QUE ESCREVERAM SOBRE O CARRO E VÁ ATÉ A KIA EXPERIMENTAR UM ALL NEW CERATO 2014... VC VAI COMPRAR!!!

    RECORDAÇÕES!!!

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    1. Concordo com você, também fiz o comparativo, teste-drive e fiquei com o Cerato, o carro é show de bola. Acabo de adquirir o meu...

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    2. Com certeza o Certato 2014 tá dando de dez a zero no comparativo com o Civic e o Corolla, velhos, desatualizados e que oferecem bem menos. Certa injeção direta, cambio CVT, ar condicionado dual zone, detector de obstáculos na frente e atrás, acendimento automático dos faróis, o carro ainda ocnta com um sistema de estabilidade semelhante ao dos Volvo, a direção com 3 regulagens, a mais leve gira com um sopro!. Resumindo:
      o carro é o mais lindo e anda, anda pra valer. Testem pra ver a suavidade, o silêncio, o conforto e a arrancada!

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  31. TAMBÉM QUERO FRIZAR QUE O CERATO TEM UM SEGURO COM PREÇO CONVIDATIVO, O CARRO NÃO DÁ MANUTENÇÃO E ALÉM DISSO AS REVISÕES SÃO MUITO BARATAS!!!

    TAMBÉM É IMPORTANTE SALIENTAR QUE O CARRO TEM CINCO ANOS DE GARANTIA!!!!!!!!

    ESTÁ VALENDO MUITO A PENA....

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    1. Leandro, deixa o povo falar bem do Civic e Corolla até fazerem a 1a. revisão! A Revisão do Cerato é mais barata e ainda é a cada 10.000km

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  32. BOM DIA ESTÃO FALANDO ISTO QUEM NÃO TEM UM É O MEU SEGUNDO CERATO ,FUI FAZER UM TESTE DRIVE NO CIVIC AI NÃO PENSEI DUAS VEZES OPTEI PELO CERATO MESMO PAGANDO MAIS CARRO CIVIC E COROLA É IGUAL A FUSCA E GOL TODO LUGAR QUE OLHA TEM UM ,QUERM FALAR MAL VÁ A UMA CONSECIONARIA KIA E FAÇA UM TESTE DRIVE EAI SIM PODEM FALAR

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    1. Concordo com você! Quer pegar um carro comum, pega um Civic ou Corolla, quer ser diferenciado, pega o Cerato que da show em acabamento e beleza.

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  33. o sistema multimídia que é colocado nas fotos, não é o do Cerato.

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    1. Ricardo, o povo critica e não observa as fotos!

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    2. Pelo jeito, nem quem comentou isso, nem quem se acha o bonzão aqui acima, percebeu q se trata de uma central em um expositor.... Aquilo não é o painel do Cerato, nem de carro nenhum. A ideia é mostrar qual a central que será instalada no carro.... Aquilo q vcs chamam de painel é um expositor, manezada!

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  34. o carro sem "frente", não seria frete

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  35. O problema não é que ele seja ruim, mas é o preço a ser pago pelo que ele é.
    O carro em si é ótimo, bons mimos, espaçoso, design exótico... mas pagar 72 mil nessa configuração é difícil.
    Poderia falar que com esse valor eu poderia estar pegando um Civic/Corolla, mas um carro que está sendo produzido aqui nessa faixa de preço, mesmo sendo 1.8/2.0, nessa faixa de preço é mais estranho ainda.

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  36. esse carrinho vale R$55k painel chinfrim e olha lá, corolla e civic são muito superiores, até na durabilidade, agora no preço é absurdo.

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    1. Pelo vocabulário, você não pode comprar nem fusca e tá criticando um carro que nunca teve o prazer de dirigir!!!

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  37. Como formadores de opinião, vocês do site deveriam tomas um pouco mais de cuidado ao publicar algo. Por exemplo, o painel em que está instalado o kit multimídia CASCA não é do Cerato, basta dar uma olhada em suas próprias fotos colocadas logo abaixo.

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    1. Aquilo é um expositor de centrais multimidia, não o painel de um carro. Os cuidados deveriam ser tomados ao se comentar algo desse tipo sem analisar a foto.

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  38. Péssima reportagem, o horrível multimídia que apresentaram nas fotos acima não está instalado no kia cerato (o painel apresentado não tem nada de cerato nele) isso é uma gambiarra. Sendo assim, o comentarista caiu em descrédito com todos.

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  39. Cerato E294 2013/2014 automatico 6 marchas com trocas no volante bancos em couro e pintura metalica comprado 03/10/2013 londrina_Pr R$ 69.590,00 . Recomendo!

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  40. Kia Cerato Versão E.244 EX 1.6 16V 128CV - Mecânico - Visto hoje na loja: R$ 70.400,00
    Kia Cerato Versão E.294 EX 1.6 16V 128CV - Automático- Visto hoje na loja: R$ 75.900,00
    Belo carro, imbatível na beleza, mas com um motor fraco. Muito caro, portanto.

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  41. Obs. (complementação da mensagem acima): Fui ver a linha Civic, também hoje. Resultado: Acabei comprando hoje mesmo o Civic mecânico 2013/2014, motor 1.8, completíssimo, e ainda com banco de couro, farol de neblina e emplacamento grátis. Valor total: R$ 68.700,00. Não fica a dever ao Cerato, é mais barato e ainda tem um motor bem melhor. Beleza não é tão fundamental...

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    1. Olá. O Civic que você comprou definitivamente não é "completíssimo". Carro manual, sem repetidores de seta nos retrovisores, somente 2 airbags, sem central multimidia, sem teto solar, sem controle de estabilidade e tração. Acho o Civic um belo carro, mas somente a partir da versão LXR pelo motor 2.0 e câmbio automático com opção de trocas manuais no volante.

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  42. Já possui o cerato 2011, o cerato Koup 2012 e agora estou negociando um cerato 2014. Não tenho do que reclamar.

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  43. otimo carro so quem tem para saber e alem de tudo e bom nao e um carro de liquidaçao e nao e um exagero em potencia afinal quem quer carro potente demais sao os mau educados no transito que nao respeitam leis mesmo..

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  44. a minha duvida no cerato, que realmente ficou bonito,é no pós venda, será que vai virar um clarus?O vendedor da Kia disse que ate por uns 67 mil ele consegue vender um ceratto do mais completo.Será que vale pena? Ainda fico com o new civic, tecnologia japonesa, 2.0 e na minha opinião lindo e com valor e aceitação no mercado. Afinal o brasileiro já ta cansado de perder dinheiro, cuidado com a marca, a procura por kia usado assim como Renault usado e Peugeot é problema.Pensem nisso..

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  45. O peso da concorrência vai fazer o preço baixar... Kia e Hyundai estão achando que cagam mais cheiroso que os concorrentes, depois que encheram a bola delas. Fazem carros lindos, mas gostam de empurrar na rosca dos clientes. Deixa estar... Acho que vou ficar com o Civic, veterano e confiável.

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  46. Amigos, ainda não comprei o novo mas em breve estarei com o meu nas ruas. Eu tenho um 2010 e trabalho com ele com transporte executivo. O carro tem uma excelente motorização, pra quem sabe "tocar", não perde nada pra qualquer um desses 2.0 citados. O meu está com 368.000 km rodados e pasmem, nunca deu nenhum defeito. Faço toda manutenção corretamente e adoro o carro. Só fala mal quem não tem um ou tem mau gosto

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    1. Charles, estou pensando em comprar o new cerato tb. Poderia informar o custo de manutenção que vc teve nesses 368mil rodados? Li que as revisões tb são altas.

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  47. Estou negociando 67.900 num cerato automatico, maaas estava pensando em um Lancer CVT por 74.600. Nao conheco bem o Lancer, mas dei uma volta e o motor de 160 cavalos tá bacana!

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  48. Esse novo Ceratto 2014 simplesmente não anda, se arrasta! Fiz o test drive ontem. Se fosse 2.0 com uns 180cv seria bom. Agora, o interior, conforto são 100%

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  49. Comprei um automatico por 67500 a vista. Compra kit multimidia ORiGiNAL no mercalire por R$ 1900,00 (só otário coloca acessório em concessionária).

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  50. Tenho um Cerato 2011 automático e acho o carro muito bom, nunca tive nenhum problema; agora estou pensando em trocar a estou em dúvida se pego o novo Cerato, pois tô achando muito caro, acho que vou esperar pra conhecer o Corolla novo.

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  51. vocês estão por fora....
    O corolla pra mim eh o seda médio mais feio do Brasil. Não tem espaço interno. Horrível. O acabamento do novo cerato da show em todos. O que peca somente eh o motor. Mas como ele eh leve, achei que anda muito bem.

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  52. Estou a procura de um carro novo, e estava verificado o Cruze (ltz) mas ai conhecemos o Cerato e o Elantra, estamos realizando comparações e buscando opiniões, de quando lançou o Cerato até o momento alguma das opiniões citada acima mudou, caso o Cerato seja bom podemos mudar nossa escolha que ainda pulsa pelo Cruze

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  53. Muita ladainha de quem, não conhece corro na mão e não sabe calcular custo beneficio!!!

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  54. comprei um new cerato em dez/13 rodei 2160 kms toda vez q encho o tanque a media q fica e 7km/litro pow fui na agencia o vendendor falou q tava amaciando pow não entendi nada so estou torcendo pra chegar logo aos 3000kms pra ver se melhora pq ate o momento entou decepicionado. obs: meu carro e automático e nem sempre uso ar condicionado

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    1. Maxx...comprei um e está assim tb. Faço 7 km/l com gasolina e estou andando que nem um velho, aliviando o pé o tempo inteiro. Meu modelo é o 2016 e está com 16 mil kms

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  55. KKK .... depois de ler a maioria dos comentários, só dou risada de quem escreveu a matéria (Deve ter um Corolla!!), todos que já tiveram, ou conhecem carros sabe o potencial do Cerato! Eu acho a melhor compra entre os três..tenho o modelo 2013(Antigo) e acho o carro d+! Abraços!

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  56. Troquei meu Civic LXR por essa (P) e me arrependi, motor fraco e muito gastador, quero ver o valor de revenda depois que eu for trocar por outro, mas não chega nem perto do civic , tive 3 gerações desses carros e posso afirmar eles são considerados um tanque de guerra, mas Cerato? Me arrependo amargamente de ter trocado um Civic por Cerato.
    Obs: quem disse que Cerato é melhor que Civic não sabe nada mesmo de carro só pensa que sabe. Muitos dizem que corolla é bom mas não posso dar palpite pq nunca tive um apenas só em TST achei muito bom.

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  57. quem procura o cerato não procura potência apesar de eu pegar 160 facilmente com o meu... e sim conforto fora de série...

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