A Ford e a General Motors firmaram uma parceria para o desenvolvimento de uma nova família de transmissão automática, que terá versões de 9 marchas para carros com tração dianteira, e de até dez velocidades, para modelos com tração traseira e caminhões. De acordo com ambas as empresas, o objetivo é oferecer a mesma eficiência dos modernos e cobiçados câmbios automatizados de dupla embreagem, tendo como prioridade a redução da emissão de poluentes.

GM Ford Parceria - transmissão automática

As novas transmissões oriundas dessa parceria devem chegar ao mercado em 2016 - resultado de um acordo de cooperação mais amplo estabelecido entre as empresas em 2002, que resultou na caixa automática de 6 velocidades para veículos de tração dianteira.

A Ford ficará responsável pela criação de um câmbio de dez marchas, para ser usado em carros de passeio, caminhões, esportivos e SUVs, enquanto a GM fará uma transmissão de nove velocidades para automóveis com tração dianteira. A parte mecânica dos novos câmbios serão iguais para os veículos da Ford e da GM, porém, haverá diferença nos programas de comando.

Além disso, ambas as marcas produzirão os componentes em suas próprias fábricas, nos Estados Unidos. Com a cooperação em engenharia e testes, ambas as empresas irão economizar centenas de milhões de dólares, além não incorrer nos custos de licenciamento de tecnologia, como os necessários quando se usa tecnologia de empresas como a ZF alemã ou a Aisin, do Japão - custos estes estimados em U$ 100 dólares por cada câmbio produzido.

Fonte: The New York Times

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. pessoal nao le a noticia toda tem preguiça,por isso q sai cada comentario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. No BR nao se investiga se a informaçao e verdadeira
    ja vi varias informaçoes falsas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A informação é do jornal de maior credibilidade do mundo: o The New York Times. Quem mais o quê? Olha a fonte da matéria.

      Excluir
    2. Tooooma, poderiam ter ficado sem essa!!! Gostei Carlos. A fonte é exatamente para constatar a veracidade da informação e não ficar atacando pelos cotovelos, principalmente os leitores de paraquedas. Sou assinante de revista impressa sobre carros e o car.blog não deixa a desejar em nada e é totalmente imparcial em suas colocações. Parabéns a toda a equipe.

      Excluir
  3. no mundo nada se cria tudo se copia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive vc é uma cópia!!! sabia?

      Excluir
    2. Vc quer dizer que em Marte eles criam e aqui o mundo copia?
      Cada cabeção que aparece aqui no blog. Ele deve ser chinês (sem preconceito), pois eles são exemplos de copiadores.

      Excluir
  4. A turma do blog está com a macaca hoje, rs.

    ResponderExcluir
  5. Do q tem de puxa saco do americanos e europeus nao ta escrito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Isso me lembra q presidente americano falou q Iraque tinha arma nuclear invadiu o Iraque e era mentira.

    ResponderExcluir
  7. Ninguem conhece o chacrinha

    ResponderExcluir
  8. do q tem de fan boy das 4 grandes q adoram gol,celta,uno e ka kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. tem cada comentario,eu nao sabia que em marte se fabrica carro,nao use drogas,drogas mata ,eu me divirto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é que é burro que não entendeu a ironia do cara anonimo acima.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Está bem grandinho pra confiar ele(s) não existe(m).

      Excluir
  11. pessoal nao conhece antoine lavoisier

    ResponderExcluir
  12. sera q tem chines em marte?tem burro em marte?tem ironia em marte?alo marte planeta terra chamando,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. comentario sobre marte foi o mais besta q eu ja li,o q ter a ver marte com chines?por isso q eu falo nao use drogas,drogas mata me divirto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. pra que um câmbio de 10 marchas ??? se o CVT tem multiplas relações e mais simples e barato .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consumo? O CVT é de outras empresas? Muitos não gostam do cambio que 'grita' ao trocar as relações? Não casa bem com qualquer modelo?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem