Perto de completar seus cinquenta anos de mercado, o lendário Mustang atingiu nesta semana a marca de 8,5 milhões de exemplares produzidos. Além disso, a Ford comemorou a fabricação de 1 milhão de unidades do muscle-car na fábrica de Flat Rock, em Michigan, nos Estados Unidos. E para celebrar esses marcos e dar início ao programa de comemorações dos 50 anos do Mustang, que se estende até 2014, a marca realizou no local um evento, nesta última quinta-feira (18).

O Ford Mustang foi produzido durante quatro décadas na unidade de Rouge, localizada a poucos minutos da sede mundial da Ford, em Detroit, antes de ser transferida para a fábrica de Flat Rock, em 2004. O esportivo estadunidense foi lançado no mês de abril de 1964, e superou todas as projeções de vendas da Ford, o que levou o aumento da capacidade de produção em outras instalações fora de Michigan. Em 1965, o Mustang foi produzido também em Metuchen, Nova Jersey e San Jose, na Califórnia.

Neste ano, a Ford lançará o Mustang no mercado europeu. Por aqui, não há previsão de chegada do modelo de forma oficial. 

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse sim que é o verdadeiro carro premium, aqui no Brasil, LÁ pela casa dos R$ 200mil... só ricaço compra, nos EUA U$ 50mil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem