Além do Celer, que começa a ser produzido na fábrica de Jacareí (SP) a partir de abril do ano que vem nas carrocerias hatch e sedã, a Chery fabricará no Brasil a linha de motores Acteco, que equipa os modelos da marca e usa tecnologia comprada da austríaca AVL. O anúncio foi feito pelo vice- vice-presidente comercial da montadora no Brasil, Luis Curi, durante o IV Fórum da Indústria Automobilística.
De acordo com o executivo, ainda não há nem local e investimento definidos para a construção da unidade fabril de propulsores e caixas de câmbio. “A prefeitura de Jacareí já nos disponibilizou uma área de 1,5 milhão de metros quadrados para a instalação do nosso parque de fornecedores ao lado de nossa fábrica. Além disso, no terreno da unidade só utilizamos 400 mil metros quadrados de um total de 1 milhão de metros quadrados. Ou seja, não será difícil a instalação da fábrica de motores”. Curi viajará até à China para resolver essa questão.

A unidade da China ficará responsável por abastecer o mercado chinês, que se posiciona atualmente como o maior do mundo, enquanto a brasileira irá destinar seus produtos para os mercados da América Latina. E, além disso, ainda segundo o vice-presidente, serão produzidas por aqui duas famílias de motores: uma 1.0 e outra 1.5 litro. O primeiro motor deverá equipar o sucessor do subcompacto QQ, que é desenvolvido exclusivamente para nosso mercado, enquanto o segundo permanecerá equipando o Celer. 

A fábrica de automóveis brasileira da Chery receberá um investimento de US$ 400 milhões e terá capacidade para produzir 150 mil unidades ao ano, o que dá uma média de 12,5 mil exemplares mensalmente.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Motores que não tem despenho e caixa de cambio manual, serio quem precisa disso, dispensável dona chery pode voltar para china!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal em ver que esta se expandindo e gerando mais empregos aqui para nos, ainda mais a jacarei cidade vizinha de onde eu moro, com certeza ainda ser tempo da china manipular com carros, com certeza esse é so o começo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem