Segundo dados divulgados pela Fenebrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o mercado brasileiro de automóveis registrou uma queda de 2,8% na primeira quinzena de março em comparação aos quinze primeiros dias do mês anterior. No período, 139.008 automóveis e comerciais leves foram às ruas, enquanto na primeira quinzena de fevereiro, o volume de modelos emplacados foi de 142.974 unidades.


Em relação a primeira quinzena de março de 2012, quando o mercado registrou vendas de 132.911 veículos, porém, houve um aumento de 4,6%. De janeiro à primeira quinzena do mês passado, o ano de 2013 está com uma vantagem de 5,9 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado. São 658.332 exemplares contra 621.370 emplacamentos, respectivamente.

No ranking dos automóveis mais vendidos, um dos que mais se destacaram foi, mais uma vez, o Hyundai HB20. O hatch compacto sul-coreano ocupou a quarta posição, com 6.773 vendas. À frente dele está o Uno e o Palio, com 7.552 e 7.435 modelos comercializados, respectivamente. O Volkswagen Gol, porém, segue folgado na primeira colocação, com 10.372 unidades.


O Ford Fiesta também se destacou, desbancando o Fox e ficando com a quinta posição com seus 5.107 exemplares, superando modelos como Onix, o próprio Fox, Siena e Voyage entre os dez mais vendidos. No acumulado, o hatch da Ford ocupa a nona colocação. Já o Celta teve uma queda bastante expressiva nas vendas após a chegada do novo irmão, e assim como o Sandero, saiu de cena do top 10. O Toyota Etios também merece destaque, já que ocupa pela primeira vez o top 20, no 19º lugar, e também o novato Prisma, que fica com a 20ª posição.

Do lado dos comerciais leves, o Ford EcoSport acena da terceira colocação, atrás da Saveiro e da veterana Strada. A S10 segue líder do segmento, acompanhada pela Hilux, Amarok e Ranger.


Já entre as marcas, o cenário é o mesmo. A Fiat continua na liderança com 21,66% do mercado, a Volkswagen em segundo com 19,8%, a Chevrolet em terceiro com 17,69%, a Ford em quarto com 9,45% e a Hyundai em quinto com 6,54%. A Renault aparece em sétima posição, com 4,8%, logo atrás da Toyota, que ficou com 5,23% do mercado.


Clique nas imagens para ampliar



4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o Etios da Toyota vendendo mais a cada quinzena. Acho que os brasileiros estão reparando como o carro é guerreiro e confiável. Toyota como sempre, entregando carro com qualidade e o melhor, mantendo seu atendimento de qualidade, sem filas, sem stress, sem recall no etios. Opinião dos donos. (vale a pena comparar com os donos dos concorentes neste mesmo site)
    http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Toyota&modelo=ETIOS

    ResponderExcluir
  2. Como sabemos, no total de vendas do Gol, Uno e Palio estão incluídas as vendas do Gol G4, Mille e Palio Fire, que são concorrentes do Celta e não do HB20 e Onix.

    Para compararmos as vendas dos líderes (VW, Fiat e GM) usando o mesmo critério (errado e mentiroso) precisaríamos somar as vendas do Celta e do Onix.

    Aí teríamos o Onix/Celta em segundo lugar com 8.083 unidades vendidas na quinzena.

    Usando o critério correto e separando as vendas de laranja (Gol G6, Novo Uno e Novo Palio) de banana (Gol G4, Mille e Palio Fire), o HB20 já deve ser o carro mais vendido do Brasil SEM VENDAS PARA FROTISTAS.

    E pensar que Gol liderou o mercado por mais de 25 anos ...

    Sinal dos novos tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce ta considerando que o hb20 tambem tem ai, somado o HB20X e o HB20 Sedan? acho que você está se precipitando.

      Excluir
  3. Vou ter q ler essa lista toda........

    meu déllsss........

    Há, essas 3 fotos d carros sao lindas, mas por mais q o carro agrada mais o público masculino, mas se nao fosse a mulher, ele não teria prazer em ter carro. Talvez se as mulheres não existissem, todo carro do mundo seria inútil, pq o homem dirigiria soznho.......



    ASS.: Raphael Guedes Marinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem