O Honda Civic 2014 foi avaliado pelo Insurance Institute For Highway Safety (IIHS) - órgão norte-americano independente de avaliação de segurança automotiva - e foi classificado como um dos mais seguros de sua categoria, recebendo o título de "Top Safety Pick+".

Novo Honda Civic 2014

O carro foi submetido a um crash-test (teste de impacto) em suas variações sedã e cupê (este vendido apenas nos EUA), sendo um dos primeiros carros dessa categoria a receber esse tipo de avaliação.

Novo Honda Civic 2014

Outro modelo da Honda bem vendido nos EUA, o Accord, também foi submetido e, da mesma forma que o Civic, logrou êxito em se posicionar como um dos mais eficientes na proteção dos ocupantes.

Novo Honda Civic 2014

Alterações na metodologia

O orgão norte-americano está adotando novos tipos de testes de impacto - mais rigorosos, como o que avalia o resultado de um impacto frontal a 65 km/h contra um obstáculo que atinge apenas 25% do capô do carro - simulando uma batida mais forte e localizada, como um impacto contra um poste de iluminação, por exemplo.

Novo Honda Civic 2014 - interior

Com esses novos testes, o instituto americano quer avaliar o desempenho dos carros em impactos reais, afastando, assim, a possibilidade de os carros terem sido desenhados para se saírem bem nesse tipo de teste.

Vídeos dos testes:



15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vejam... o Civic brasileiro eh feito aqui e como sabemos eles economizam em pontos de solda, painel de plastico, parafusos a menos (final, ninguem esta vendo mesmo) entre outros... só confio em carros feitos no Mexico que vao para os EUA e Brazil.. tipo Sentra, Captiva, Jetta etc... Logo o Civic brasileiro não deve ser tão seguro assim..

    ResponderExcluir
  2. BR continua barrando produto japones com medo da radiaçao

    ResponderExcluir
  3. Com certeza nosso amigo aqui esta correto, aqui no Brasil é mais complicado essas coisas, mas independente disso, é um super carro, mesmo fabricado aqui. um carro de tradiçao e respeito, esse sim eu gostei e muito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é super carro, no Brasil também é super CARO!
      Nos USA um Civic "top de linha" custa US$ 22.000,00. No Brasil, ele é vendido por um valor equivalente a US 41.000,00 e o brasileiro, tupiniquim, compra sem pestanejar.

      Excluir
    2. Para falar o que você está falando, teria de ser proprietário de um e, pelo seu papo, vejo que não é. O carro é mais do que bom e se é caro, não compre, deixa p/ quem pode.

      Excluir
    3. CONVERSA MOLE DE TODO SITE DE CARRO, FILHO, POUCO IMPORTA SE NA EUROPA CUSTA 15.000 EUR, NOS EUA CUSTA 22.000 U$, ESTAMOS NO BRASIL, E O PREÇO É ESSE PORRA, TEM COMPRE E SEJA FELIZ COM UM CARRO DE MECANICA EXELENTE E ACABAMENTO RASOAVEL, NAO TEM, ANDE DE VOLKSLIXO COM MECANICA DE 20 ANOS ATRAS Q NAO PASSA 1 ANO SEM TE DAR DOR DE CABEÇA ( MESMO COMPRADO 0 KM ) BRASILEIRO TONTO SO SABE RECLAMA, MUDA PROS EUA ENTAO, MUDA PRA EUROPA, MUDA PRO JAPAO, MUDA PRA PQP..

      Excluir
  4. nao consigo ler car blog direito por causa do virus e conexao internet ruim

    ResponderExcluir
  5. gente esse carro e lindo!!! sempre tera espaco no mercado pelo que representa qualidade,confiabilidade,motor,espaco etc... honda parabens!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho um 2013, é excelente...

    ResponderExcluir
  7. ..só critica quem não tem, e não pode ter.

    ResponderExcluir
  8. Impressionante a falta de informação do brasileiro...
    Compra carro de boi a preço de Mercedes..
    Tenho MB e Honda e afirmo: não temos peito de cobrar leis rigorosas como os EUA e Europa.
    Ando em bons carros, mas pago um preço exorbitante para isso.
    Só quem vai para os EUA e Europa sabe o que acontece por lá, como veículos de qualidade infinitamente superiores e preços muito mais condizentes.
    Falta coragem para fazer boicote, preferimos morrer com nossos miseráveis veículos nas ridículas estradas que temos.
    Quando vejo os testes nos modelos americanos e europeus, comparados aos nacionais, percebo que continuamos terceiro mundistas...

    ResponderExcluir
  9. Isso ai é só um teste básico a 60km/h simulem uma cassetada frontal a 120km/h e ai se sobrar algum parafuso ai ele realmente merece a reputação de espaçonave.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem