A Ford anunciou a produção do [New] Fiesta 2014 Hatch no Brasil, porém, ao contrário do que se especulava anteriormente, o carro será feito na unidade de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, e não em Camaçari, na Bahia.

Novo Fiesta 2014 brasileiro

O anúncio foi feito durante o Salão do Automóvel de Detroit, onde o carro está sendo exibido, sendo que, a princípio está confirmada a nacionalização apenas da versão hatch.

Novo Fiesta 2014 brasileiro

O objetivo da montadora norte-americana é o de deixar a fábrica baiana livre para a ampliação da produção do EcoSport, e também para a produção do Novo Ford Ka - carro que terá versões hatch e sedã e tem como principal alvo de mercado o Gol e o Voyage.



O Fiesta 2014 hatch terá sua produção iniciada no próximo mês de abril, com a disponibilidade comercial do carro prevista para acontecer ainda nestes primeiros seis meses de 2013.

Novo Fiesta 2014 brasileiro - interior - Titanium Automático

O Fiesta 2014 brasileiro será oferecido em versões com motor 1.5 16V e 1.6 16V Sigma, com versões de acabamento S, SE e Titanium, sendo estas duas últimas com o motor Sigma mais potente e econômico que o 1.5, conforme mostram os dados do INMETRO. O câmbio poderá ser o manual de cinco velocidades ou o automático Powershift de 6 marchas presente na nova EcoSport Automática.

Novo Fiesta 2014 brasileiro

Além disso, o modelo brasileiro segue a reformulação pela qual passou o norte-americano, com novos faróis, para-choques e grade.

Fonte: AutoEsporte

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bem que a Ford podia colocar ele a um preço competitivo com HB 20 e Onix pelo menos, se esse 1.5 partisse de uns 34 mil ia brigar bem com a nova concorrência.

    ResponderExcluir
  2. é verdade o que o amigo ai disse, mas esse carro so ele por si ja é bem mais que esses carros, e fica dificil, ser comparado com o gol. o gol que segue os traços tradicional de muitos anos e essa belezura que esta totalmente moderna... muito lindo

    ResponderExcluir
  3. Se lançassem com ESSE painel da foto, poderiam até manter o preço atual que estaria muito bem pago.

    Mas já há fortes indícios que será tudo de plástico preto, acabamento pobre e horrível, mas o máximo que nossas queridas montadoras podem oferecer em nossas terras (para manter a margem de lucro exorbitante).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse painel é do B-max ou C-max.

      Excluir
    2. pelo contrario, a versão top! é com revestimento de couro, muito lindo, porem, no preço justo! Se caso o cliente quiser pagar o valor de um carro inferior, procure um modelo inferior!

      Excluir
  4. Ê, laiá...

    Tchau, acabamento impecável do modelo mexicano...

    Olá, acabamento porco igual ao da Ecosport...

    Não haverá milagres no preço, podem ter certeza disso.

    ResponderExcluir
  5. Não se iludam, acabamento e montagem serão porcos e a versão S(mais barata) partirá de uns R$42.000,00(um assalto) eu aposto. Ainda bem que comprei o NF Mexicano, carro excepcional!

    ResponderExcluir
  6. Este novo carro tem tudo para ser melhor que o mexicano, questão de acabamento já foi comprovado e todos sabem que carros que vem da fábrica baihana (Camaçari) como o ecoesporte que tem um péssimo acabamento,o new fiesta sera fabricado em São Paulo e onde recebeu mais de 800 milhões de reais em invetimentos somente para receber este carro,a versào top terá motor 1.6 sigma com comando variável ganhando ai torque em baixa e indo para 130cv,isto já foi passado pela própria Ford, terá também o câmbio power shift de 2 embreagens,considerado um dos melhores e modernos câmbios do mundo,fora os outros acessórios que o mexicano não tem e claro terá diferentes tipos de acabamento visando abrir o leque de venda para outros vários tipos de clientes.

    ResponderExcluir
  7. O PESSOAL QUE CURTIA O FIESTA ROCANN,29,90 REAIS.
    QUEM VAI GANHAR COM ISSO?
    VW COM O GOL,CHEVROLET ONIX,PALIO COM O NOVO PÁLIO,30,32 MIL REAIS.
    A FORDE TERÁ PREJUÍZO.
    JOSIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josias, esse carro não vem para competir com Gol e Onix... o New Fiesta Hatch não é um sub-compacto. O New Fiesta Hatch vai competir com o Fit, com o Sonic Hatch e outros do mesmo segmento, enquanto o New Fiesta Sedan vai brigar com o Honda City e Sonic Sedan.

      Excluir
  8. acabei de voltar da Ford, esse carro é muito lindo, completíssimo e deixou Onix , Palio e Gol no chinelo, não tem nem como comparar, é composto por acessórios e novidades jamais vistas nesses outros modelos. Queria saber se o interior vai ter apenas na cor preta, ou também desta cor que esta na imagem a cima?, A Ford esta de parabéns :D

    ResponderExcluir
  9. ja tive uns 50 carros em minha vida entre volks gm fiat e ford.tive um fiesta 98 endura uma bosta não subia a subida de minha casa com 4 pessoas e o motor rajava levei num mecanico ele disse que era normau do fiesta;penssei é a velhice ;comprei um 2005 outra merda não consegue nem v curva e só tem saida pq andar na estrada q é bom nada apodrece por besteira. se acham q to falando mentira testem levantar ele num macaco daqueles jacaré afunda tudo.Beleza pensei vou pegar um eco esport q deve c bom.outra merda quase me matei vindo da praia ele não tem estabilidade nenhuma eu vinha a 100 fui fazer a curva o carro deitou e começou a rodar OBS 4 pneus novos assim como todas as revisões em dia pensei q era o´leo na pista chamei a concessionária dei uma bela bronca no agente;fomos avaliar a pista não tinha nem sequer uma gota de óleo ;o agente então me disse cara me desculpa mas esse carro seu não presta mesmo eu já tive um desses .depois disso nunca mais consegui dirigir aquele carro.Há 4 meses tava num shop vi a nova eco q carro lindo por conhecidencia um parceiro comprou uma e veio aqui em casa,o carro gente é desalinhado na tampa traseira meu um carro 0 e desalinhado fui da uma volta pensando acho q a ford deve t resolvido os problemas desse carro nada é a mesma merda dança q é uma beleza não pode nem v subida q chora o motor tem um tec tec de fabrica .Desisto de ford gosto é gosto mais eu não gosto de coisa ruim não estou tentando influenciar ninguem só to comentando um pouco do q vivi com os carros da ford .sem falar no escort 97 q gastei 4500 pra fazer o moto e ficou rajando numa mecanica especializada em 16v.Por fim comprei um astra melhor carro q ja tive na minha vida; parabens gm um corsa 95 da de pau em um eco esport 2007 to falando pq comprovei isso com eu e meu irmão indo pro rio de janeiro ele com a eco e eu com o corsa e ele não conseguia me pegar falou gente até a próxima.pra quem gosta de ford os carros da ford é bom sim mais só até q vc teste um CHEVROLET.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem