A Ford do Brasil irá colocar no mercado em breve uma versão do New Fiesta, tanto com carroceria hatch quanto sedan (esta importada do México), equipada com a mesma caixa de câmbio automatizada PowerShift de seis marchas que equipa a EcoSport Automática.

Fiesta 2014 Automático DCT-6 - interior

Assim, a montadora norte-americana já deixou à disposição do INMETRO uma unidade desse carro para avaliação quanto ao consumo no curso do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

Fiesta 2014 Automático DCT-6

Dessa forma, podemos saber os dados de consumo do Fiesta Hatch 1.6 Sigma Automático, que são os seguintes:

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 11,4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13,9 Km/l

Os dados de consumo aferidos pelo INMETRO mostram que o Fiesta Automático tem um consumo em torno de 4% superior ao obtido pela versão com câmbio manual e motor 1.6 Sigma, porém é mais econômico que o novo Fiesta 1.5 16V manual.

Mais fotos do novo Fiesta Automático

Fiesta 2014 Automático DCT-6 - interior

Fiesta 2014 Automático DCT-6

Fiesta 2014 Automático DCT-6 - interior

Fiesta 2014 Automático DCT-6

Fiesta 2014 Automático DCT-6 - interior

Fiesta 2014 Automático DCT-6 - interior

Fiesta 2014 Automático DCT-6 - interior

Fiesta 2014 Automático DCT-6 - interior

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro muito bonito pena que o precinho vai vir lá nas nuvens como todos os outros !!!!!

    ResponderExcluir
  2. fala serio, esse carro é maravilhoso, um carro que subiu de nivel e nao da mais pra comparar com gol e palio como antigamente, a versao hatch agrada ainda mais ,porem o sedã tambem é muito bonito.. a ford esta com tudo esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso vai ser o saldo da sua conta no banco quando você comprar um pode ter certeza disso, pois fabricado no brasil ou na china a qualidade vai ser a mesma ou melhor péssima mais o preço vai ser de BMW ou Audi na Europa!!!!!!

      Excluir
  3. Eu sei que vou ver com tristeza a Ford estragar um belo carro quando fabricá-lo por aqui.

    Tenho certeza absoluta que poderei esquecer o ótimo acabamento do modelo mexicano, bem como o painel com toque macio.

    Certamente, o acabamento virá com qualidade semelhante ao da nova Eco: RUIM!

    ResponderExcluir
  4. Vamos aguardar para ver o preço desse carro.

    Câmbio de seis marchas com dupla embreagem eu gostei.

    Em pleno ano de 2013, usar câmbio automático ou automatizado com menos de cinco marchas em carros é falta de respeito ao consumidor (todas as marcas).

    ResponderExcluir
  5. Segundo alguns flagras o ótimo acabamento do painel vai virar plástico na versão brasileira, mas esta trará (como opcionais) o moderno câmbio automatizado Powershift e ar condicionado digital, mesmo assim acredito em uma queda na qualidade de montagem. O New Fiesta hoje é um carro excepcional sem concorrentes, design quase impecável, com bom acabamento (não é excepcional mas é o melhor da categoria), moderno do motor (todo em alumínio) aos equipamentos dentre eles algumas belezinhas inexistentes em outros da mesma categoria como controle de estabilidade, 7 air-bar, auxílio de partida e rampa e Sync. Muitos reclamam do preço elevado do mesmo que de fato é (o custo Brasil é inegável em TODOS os carros brasileiros), mas não há outro carro como toda essa gama de equipamentos por este preço. Vale lembrar também que o mesmo é produzido no México na mesma fábrica onde são produzidos os Fiestas pro mercado Norte americano. Tenho medo de a FORD estragar um excelente carro, mas se isso acontecer não me surpreenderei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,

      O New Fiesta hatch é muito bonito e se destaca na sua categoria, essa dos compactos mais modernos e bem equipados. O grande problema é que vende muito pouco pelo preço atual e ocupa o último lugar entre os 50 carros mais vendidos do Brasil, com apenas 976 unidades vendidas em dez/12.

      Acho que a Ford ficou em uma sinuca com a chegada do Onix e HB20.
      Mantinha o New Fiesta hatch como estava vendendo muito pouco ou adequava a faixa de preço e padrão de acabamento do carro para o mesmo dos seus concorrentes para tentar vender mais. Parece que a Ford optou pela segunda.

      Talvez essa versão top ainda possa atender os consumidores mais exigentes, cobrando o preço, é claro.

      Excluir
  6. O consumo na prática é muito melhor do que esse divulgado pelo Inmetro. Eu tenho um 2011 completo e faço 13 km/l na estrada (com álcool, ar desligado) e 18 km/l com gasolina, ar desligado. Se rodar a 100 km/h constantes ele faz 20 km/l com gasolina e 14 com álcool. Imagine o novo motor Sigma VCT com esse câmbio Powershiift, será ainda mais econômico.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um NEW FIESTA 2013, prata Sedam . Estou dislumbrado com meu carro não tenho nada a reclamar, espero que ford no brasil não estrague esse prazer, mude sim , mas para melhor porque ai vocês vão ganhar de muitos concorrentes no mercado...Sérvulo

    ResponderExcluir
  8. Realmente todos vcs tem razao, uma que fabricado no Brasil, vai deixar muito a desejar, querem economizar em tudo e vendem com o preço lá nas nuvens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem