A Chevrolet lança, no Salão de Detroit, o novo Corvette Stingray 2014 - carro que chega para se tornar o mais poderoso Corvette de todos os tempos: 450 cavalos e torque de 61 kgfm - com início de disponibilidade comercial, nos EUA, no terceiro trimestre deste ano de 2013.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

O conjunto motriz é capaz de acelerar o novo esportivo norte-americano de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos, e o conjunto dinâmico permite um nível de aderência em curvas superior a 1 g, além de ser mais econômico que o modelo atual, que tem média EPA de 11,05 Km/l de gasolina.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

O novo Corvette Stingray 2014 compartilha apenas dois componentes com o modelo anterior, agregando um novo chassis, novo powertrain e novas tecnologias de apoio à condução, assim como um design exterior e interior renovado.

Chevrolet Corvette Stingray 2014 - interior

Por falar em interior, ele inclui peças em fibra de carbono, alumínio e couro, duas opções de assentos - em ambos os casos com estrutura de magnésio leve para suporte - além de suas telas de 8" configuráveis do sistema de infotainment e para o motorista.

Chevrolet Corvette Stingray 2014 - interior - volante

No campo das tecnologias de condução, inclui-se um seletor de modo de condução com 12 posições diferentes de modo a convergir com a preferência do motorista, além de uma nova caixa de transmissão manual de sete velocidades, com o sistema Active Matching Rev - que antecipa as seleções de engrenagem e ajusta com a rotação do motor para que a troca seja perfeita. O Corvette 2014 pode ser adquirido, também, com a transmissão automática de seis marchas com seletores de troca manual atrás do volante.

Chevrolet Corvette Stingray 2014 - painel

O motor é um 6.2L LT1 V-8 com injeção direta, Active Fuel Management, comando de válvulas continuamente variável e um sistema de combustão avançada que fornece mais energia usando menos combustível.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

O carro conta com materiais leves em sua construção, como um capô e o painel de teto removível em fibra de carbono; portas e painéis traseiros; painéis inferiores em compostos de cabono-nano e um novo quadro de alumínio que desloca o centro de peso para a traseira permitindo uma distribuição idela de 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

O exterior evidencia novidades como sistema de escape de alta intensidade, iluminação por LEDs, e uma performance aerodinâmica que produz elevado pressão permitindo grande estabilidade.

Chevrolet Corvette Stingray 2014

O pacote Z51 Performance inclui: diferencial de deslizamento limitado eletrônico, sistema de lubrificação de cárter seco, sistema de arrefecimento do diferencial e da transmissão, bem como um pacote único aerodinâmico que melhora ainda mais a estabilidade em alta velocidade.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem