Para quem apostava que os novatos HB20 e Chevrolet Onix iriam desbancar o VW Gol e o Fiat Uno no segmento dos compactos apresentamos o ranking dos mais vendidos na primeira quinzena de Dezembro:

VW Gol : o compacto mais vendido em Dezembro


1.VW Gol 13 828 unidades
2. Fiat Palio 9 091 unidades( superando o Uno)
3. Fiat Uno 8 709 unidades
4. Fiat Siena 5 999 unidades
5. VW Fox 5 575 unidades
6. Chevrolet Onix 5 505 unidades
7 . Chevrolet Celta 5 375 unidades
8. Hyundai HB 20 5 107 unidades
9. Chevrolet Classic 4 778 unidades
10. VW Voyage 4 681 unidades


Fiat Palio: o segundo carro compacto mais vendido em Dezembro

35 Comentários

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  1. Vejo que a maior prejudicada com o lançamento do HB e do Onix não foi tanto a VW, mas a Fiat, com o Uno.

    O Palio atual nunca superou o Uno em vendas. Significa que quem não conseguiu comprar um HB por conta da arrogância dos vendedores da Hyundai (muita gente reclama disso na rede de concessionárias dela) ou não é fã da GM, resolveu comprar um Palio.

    Mas que fique claro uma coisa... A VW tem que se mexer se não quiser que o Gol perca a liderança a médio prazo. Oferecer mais equipamentos de série já seria algo sensato.

    O Fox ainda vende bem, mas percebe-se uma queda. Normal, pois já são 7 anos de mercado. Ele já "pede" uma nova geração, já que essa atual só foi reestilizada...

    E o Etios? Quantos foram vendidos nesse mesmo período?

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    1. Man, por incrível que pareça, a Volkswagen ainda nem está sentindo a presença de HB20 e Onix, pois, segundo informações de vendedores de algumas concessionárias da VW que conversei, o Gol só não vende mais pois a VW não está dando conta de entregar. Está faltando carro. Todos eles me disseram que se tivesse mais carros, venderiam tudo.
      É claro que com HB20 e Onix deve ser a mesma coisa.

      Quanto aos números de venda do Etios, ainda não temos. Mas logo estarão disponíveis, mas não deve ser muito diferente da parcial de 13/12.

      []s.

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    2. O problema com as vendas do Uno deve ser por termos mais informações hoje em dia.
      Na internet toda hora nos deparamos com um consumidor do Novo Uno muito triste ou muito p*** mesmo. São idas constantes na css para arrumar problemas no carro... e às vezes nem conseguem solucionar.
      A Fiat está deixando esse carrinho, que muitos elogiavam pelo design, com má fama.
      E depois ainda metem o pau em chineses, franceses, coreanos, etc :/

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    3. man on the edge tem q ser contratado pelas montadoras ,pensa q sabe tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    4. E o quanto você acha que sabe, caro amigo Anônimo?

      Não se esconda no anonimato e dê a cara pra bater...

      Abraços

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    5. Só complementando ao Anônimo...

      Eu não sei sobre tudo. Aliás, quem é que sabe? Sempre há mais o que aprender... Nunca fui arrogante. Pelo contrário: sempre fui humilde e procuro sempre debater com argumentos consistentes e sem debochar dos outros.

      Há os que sabem mais e os que sabem menos coisas do que eu, verdade.

      Mas garanto que tenho conhecimentos automotivos suficientes para tirar o sorriso da boca de muita gente que se diz "entendido" de automóveis.

      Abraços

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  2. com certeza o gol, nunca sera abalado, gol é gol.. independente dos novos carros que estao ai, eu ainda prefiro o novo palio do que gol onix, mas o HB20 ja nao daria pra comparar, muito mais carro neh

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    1. Não acho. A proposta do HB não é a sofisticação e nunca vai ser... É tão carro de entrada quanto Gol, Palio, Onix e etc.

      O HB é tão simples nos materiais quanto o Gol. E nem se compara ao New Fiesta, bem superior nisso. A maior virtude do HB é o design mais moderno e arrojado...

      Pelo menos se comparado ao New Fiesta mexicano... Porque certamente a Ford vai estragar o carro quando fabricá-lo aqui.

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    2. Nunca compare macas com bananas. HB20 e o popular da Hyundai. New Fiesta nunca sera o popular da Ford.

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    3. Será?

      Espera só o que a Ford irá fazer com o acabamento do New Fiesta nacional.

      Se vier coisa do nível da nova Eco, como suspeito, vai ser popular sim...

      Tomara que eu queime a língua, porque o New Fiesta mexicano é top.

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  3. o gol é um carro bem legal mas acho que ele está que um tanto ultrapassado ne
    esse designe dele sei la até o nome, pensei que depois de um tempo do g5 ele ia sair de linha e a VW iria colocar outro no lugar.

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    1. O que determina o fim de um produto é a rejeição do consumidor.

      Acha mesmo que a VW seria besta de tirar de linha algo que ainda vende bem?

      Não só a VW, mas essa é a lógica de qualquer empresa...

      Mesma coisa que dizer pra Fiat tirar Uno e Palio de linha.

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  4. O HB e o onix estão vendendo bastante porque são carros novos com novos nomes é isso que o povo quer por isso ta vendendo bastante e vai vender mais, o pessoal cansa de novo uno, novo palio, novo gol etc...

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  5. Concordo que gol é clássico é das auto e tal tem peso isso, mas enjoa as vezes não!?!?

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  6. no BR se conta emplacamentos e nao vendas reais

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  7. Curioso, o Gol permanece soberano sobre Palio/Uno mas tem tempos que o Voyage perde pro Siena.

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    1. Um dos Fortes motivos e o preço. O Voyage é melhor resolvido que o Siena e nao o G.Siena pois comparar os dois não Dá a proposta é diferente, creio que as coisas mudarão com o lançamento do novo Santana ai a comparação poderá ser Voyage e santana contra Siena e G.Siena mas só isso não mostra o porque do Voyage vender menos, tem mais coisa ai. Mas uma coisa eu garanto tem muita gente que tinha Siena 1.0 mudando pra Voyage.

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    2. Faz sentido.
      Agora, 1.0 num sedã é meio mico. A proposta é ser um carro pra família, por exemplo, e família é sinônimo de bagagem e consequentemente peso.

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    3. Honestamente, 1.0 deveria ser resumido a um carro para quem quer sair do ônibus.

      Mais do que 25K num carro desses, eu sinceramente não pago.

      Como carro básico e de entrada, ótimo. Mas começou a encher de equipamentos ou aumentar de peso e tamanho, esquece. Fica caro demais e penso que é melhor partir para uma versão com motor mais potente...

      Consumo de 1.0 carregado é equivalente ao de um 1.4 ou 1.6, com a desvantagem de ter um desempenho de tartaruga reumática... E isso significa riscos para a segurança nas ultrapassagens, por exemplo.

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  8. isso pq dizia que o hb20 ia ser exterminador de gol, quem acabou exterminado foi o hb20 ate o onix ta vendendo mais que o hb20 kkkkkk nunca o hb20 eo onix vencem o gol

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    1. Nunca mesmo a fabrica do HB20 tem capacidade 8000 carros mes. Uma fabrica volks ou fiat tem capacidade minina de 30000 por mes

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  9. OS RESULTADOS DE VENDAS DO ONIX E HB20 SÃO IMPRESSIONANTES!

    Com pouco mais de um mês no mercado, o Onix já ocupa a sexta posição e o HB20 a oitava entre os dez mais vendidos no Brasil. Detalhe, as posições do Siena e do Fox estão bem ameaçadas.

    Onix e HB20 só não vendem mais porque a longa de espera desses carros desanima e muita gente desiste de comprar. As fábricas da Chevrolet em Gravataí e da Hyundai em Piracicaba praticamente já atingiram sua capacidade máxima de produção (12.000 carros/mês cada uma), coroando com sucesso as iniciativas de investimento dessas duas marcas.

    Onix e HB20 vieram para sacudir o mercado de compactos, mostrando o caminho que deve ser seguido pelos fabricantes para terem exito com seus lançamentos.

    Chevrolet e Hyundai estão vendendo muito porque entenderam que muitos consumidores brasileiros queriam carros compactos modernos, com design atual, bem acabados e seguros (air bag e abs, pelo menos).

    EM 2013, a Ford vem com o New Fiesta com preço na faixa de Onix e HB20.
    Vai ser um player muito forte, para ficar entre os dez mais vendidos, podem anotar e depois me cobrem.

    Em 2014, a Nissan inaugura a fábrica do March no Brasil com capacidade para produzir 200.000 carros/ano, vai ter preço ainda mais competitivo que o atual e também vai querer brigar pelo topo.

    Não tenho a menor dúvida de que, se Chevrolet e Hyundai pudessem entregar todos os Onix e HB20 que os consumidores querem comprar, já estariam entre os cinco mais vendidos.

    Os líderes Gol, Palio, Uno, Siena e Fox devem curtir esse final de 2012, afinal, VIRÁ CHUMBO GROSSO EM 2013, E O CONSUMIDOR AGRADECE!

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  10. Estou putissimo com a Hyundai, mas por outro lado sei que essa sacudida no mercado de carros de entrada brasileiro foi iniciada por eles a partir do momento que começou a se especular o HB20. Cancelei a compra do meu HB20, pois eu tinha reserva desde 01/10/12 antes do lançamento do carro e mais de dois meses do lançamento não recebi ainda. Se vocês procurarem na internet fóruns e clubes do HB20 verão que existe milhares de consumidores como eu lesados, que não conseguem receber o carro sem ceder as chantagens das concessionárias. Alguns até conseguem por pura sorte do local que estão alguma concessionária receber uma cota e vende-lo honestamente. A fila de espera do HB20 esta em 3 meses (isso que eles dizem), mas se eles tivessem o dobro ou o triplo de carro venderia, não duvido que conseguiriam passar até o gol. A Hyunday deu um tiro no pé por lançar o HB20 e conseguir vender só 10 mi por mês, mas nos consumidores saímos ganhando de qualquer forma. A GM que tinha vendia aquele corsa velho da década de 1990 lançou um carro descente o Onix. a Ford vai trazer o New fiesta hatch pra brigar com HB20 e Onix!! Porra é um carro de uma categoria acima que hoje é 43K eles vai baixar pra casa dos 35K pra pegar um pedaço do mercado, uma nave por esse preço. A real é que elas vão se pegar de foice e nos é só não aceitarmos qualquer lixo como esse etios ou esses carroça velha da década de 90 (gol, palio, corsa, uno)... Comprei um usado pra mim ir usando e aguardo os lançamentos do próximo ano.

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    1. Anônimo,
      Tanta gente querendo comprar o Onix e o HB20 mostra o potencial de vendas desses dois carros.

      Infelizmente para o consumidor, essa situação só poderá ser resolvida a médio prazo com a expansão das fábricas.

      As longas filas de espera deixam claro que existe uma quantidade enorme de consumidores insatisfeitos com os tais líderes de mercado (Gol, Uno, Palio, Siena e Fox). A própria Chevrolet sentiu na carne essa realidade e viu as vendas do Agile despencarem.

      Seu caso é típico e igual ao de muitos outros consumidores que preferem esperar mais um pouco ao invés de comprar um desses campeões em vendas. Eu faria exatamente o mesmo.

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    2. New Fiesta baixar pra 35K?

      DU-VI-DO. A Ford, se tirar o preço, vai empobrecer o carro até dizer chega e deixá-lo com acabamento semelhante à nova Eco.

      Nem Fiesta Rocam 1.6 custa isso... Quanto mais o New Fiesta.

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    3. Meu palpite é que os preços do New Fiesta hatch vão ficar nas mesmas faixas do HB20:

      New Fiesta 1.0 de R$30k a R$35K (se vier);

      New Fiesta 1.6 Intermediário de R$35k a R$40K;

      New Fiesta 1.6 Top de R$45K a R$50K.

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    4. César, 1.0 no New Fiesta seria duro de engolir. Não acredito MESMO que a Ford faça um sacrilégio desses.

      O carro tem quase 1200 kg. Imagina um 1.0 pra carregar... Por melhor que seja o motor, ele não faria milagres.

      E outra: o New Fiesta já consolidou a imagem de "não-popular" por aqui pelo fato de ser importado. É um compacto premium...

      Se a Ford reduzir esses preços a esse tanto que você espera, eu imagino como que o carro será empobrecido. Terá um acabamento digno de Ford "made in Camaçari"...

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    5. Man, a Ford está devendo e precisa emplacar um carro compacto entre os 10 mais vendidos.
      Acho que vão fazer de tudo para o New Fiesta ser esse carro.
      Vamos aguardar e torcer!

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    6. Ainda acho difícil, César.

      A Ford por enquanto vai segurar um pouco esse nicho com o Fiesta Rocam.

      Ela está para lançar a nova geração do Ka nacional, nas versões hatch e sedan para substituir de vez o Fiesta Rocam e assim, suprir o nicho com ele.

      E assim, ela não terá de estragar tanto o New Fiesta nacional que já está consolidado por aqui como compacto premium, assim como era o Polo há 10 anos atrás.

      Creio que seja mais fácil para a Ford fazer isso do que queimar definitivamente o filme de um bom carro...

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    7. Man, acho que a Ford tem duas opções com o New Fiesta Hatch nacional:

      1) manter o carro como Premium, continuar se iludindo, não passando de um mero coadjuvante no mercado de compactos, com VENDAS RIDÍCULAS de apenas 873 carros por mês (até o Etios vende mais que isso) ou;

      2) investir tudo no New Fiesta, com soluções modernas de engenharia como fizeram Chevrolet e Hyundai, passando a ser protagonista no mercado de compactos e colocando um carro moderno para brigar entre os 10 mais vendidos.

      Fiesta Rocam pode ser mantido em versão barata na faixa do Gol G4 e olhe lá.

      Manter o New Fiesta como premium e vendendo pouco?
      Isso sim é queimar o filme!
      Se fizer essa besteira, os concorrentes vão adorar!

      A Ford precisa parar de brincar no segmento dos compactos e passar a levar o consumidor a sério, afinal, o Brasil é um dos maiores mercados de carros compactos do mundo.

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    8. Ainda aposto na nova geração do Ka, que vai crescer e ganhar versão com 4 portas para substituir o Fiesta Rocam.

      Sobre o fato da Ford ser uma mera coadjuvante em vários segmentos, isso é uma constante. O maior problema dela é o pós-venda ruim...

      Mas, a sua hipótese também não deve ser descartada. Só não quero ver a catástrofe que ela quase certamente fará no New Fiesta nacional.

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    9. Sou o cara que desistiu da fila do HB20. O New fieta nacional já foi flagrado foi empobrecido seu interior (joga no google) e já foi declarado que ele virá para brigar com HB20, Onix, novo gol.
      Então pode esperar que vai chegar por 35K ou menos, mas é esperar pra ver o que mais vão tirar do carro. Ninguém é otario se ele continuar só com a funilaria do New Fiesta mexicano vai se espalhar rapidinho entre os consumidores. O HB20 pra um carro que parte de 32K tem um acabamento interno superior a qualquer um de seu segmento. 32K um carro com ar, direção hidráulica e air bag duplo frontal, motor moderno e outros componentes modernos nível Hyundai. O problema é o descaso da hyundai e css com os clientes, do tipo quer espera não quer tem 10 que quer... Mas esta ai o Onix com a GM com fila de espera de não tantos meses, já quebrando a arrogância da hyundai, que até já passou eles em vendas.

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    10. Se a Ford deixar de investir no New Fiesta, que é um sucesso comprovado de mercado e o segundo carro mais vendido na Europa, será uma das piores decisões estratégicas possíveis nesse momento de mercado aquecido.

      Vamos aguardar!

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  11. quanto ao voyage contra as duas versões do siena,eu estava vendo aqui em sp capital o siena começa a 27000 e o voyage a 30.000 (versões 1.0) isso faz grande diferença pra este tipo de consumidor.
    o voyage está até vendendo muito bem contra duas versões do siena.

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  12. Carro Bom é aquele que você pode pagar por ele.

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