A divisão européia da Toyota  amargou quatro anos consecutivos de perda e pelos prognósticos este seria o quinto ano. Mas segundo o CEO da Toyota européia em declarações feitas à Automotive News a companhia fechará este exercício fora do vermelho, próximo a 800 mil unidades vendidas. 



A Toyota já vendeu muito mais do que isso na Europa , é verdade, e o resultado satisfatório é decorrência de reestruturação interna na empresa em 2010 que possibilitou à Toyota lucrar mais com cada carro vendido. Enfim a Toyota aprendeu com a GM : não importa quantos carros são vendidos mas quanto de dinheiro se ganha com eles. Toyota conta atualmente com 5% de penetração no mercado europeu e espera crescer mais 5.5% nos próximos exercícios graças à renovação de sua linha.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não é por ser a toyota em sim , mas todas as marcas sofreram, com a crise europeia, em prtugal o carro mais vendido foi 2200 unidades um nisan, fala serio, enquando o mundo todo ta disparado nas vendas, e eu te pergunto aonde cabe tato carro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem