Os novos compactos da Chevrolet e da Hyundai - Chevrolet Onix e Hyundai HB20 - agradaram definitivamente aos consumidores brasileiro e estão galgando posições entre os automóveis mais vendidos do Brasil.

Chevrolet Onix - 6º carro mais vendido do Brasil

Na primeira quinzena de dezembro, o Chevrolet Onix observou 6.031 emplacamentos - o que em uma projeção mensal corresponderia a 12.062 carros - posicionando-se como o sexto carro mais vendido do Brasil, ultrapassando inclusive o Chevrolet Celta.

Hyundai HB20 - 8º carro mais vendido do Brasil

Já o Hyundai HB20 ficou com a 8ª posição no ranking quinzenal dos mais vendidos, com 5.660 unidades comercializadas, o que corresponde a uma venda mensal de 11.320 carros, superando pesos pesados tradicionais do mercado brasileiro, como Volkswagen Voyage e Ford Fiesta.

Volkswagen Gol G6 - carro mais vendido do Brasil

O aspecto interessante é que as boas vendas dos novos compactos do mercado brasileiro não estão afetando, por enquanto, o Volkswagen Gol, que continua firme na liderança do mercado, como 15.170 unidades vendidas na quinzena, projetando uma venda mensal de 30.340 carros.

Toyota Etios - 34º carro mais vendido no Brasil

E o Toyota Etios continua a decepcionar, com 837 Etios Hatch carros vendidos na quinzena e 491 Etios Sedan, colocando-se como 34º e 45º na quinzena.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O SUCESSO DOS CAÇULAS ...

    O mercado dos compactos é o segmento mais importante de carros para a grande maioria dos brasileiros. Dominado pelos veteranos Gol, Uno, Palio e Fox, precisava de modernidade e inovação para tirar VW e Fiat de suas zonas de conforto.

    GM e Hyundai deram a resposta que muitos consumidores estavam esperando com Onix e HB20. São carros modernos, de design elegante e que caíram imediatamente no gosto popular, já cansado da inércia dos tais líderes de mercado.

    As vendas espetaculares e as filas de espera por Onix e HB20 deixam claro que, apesar de estarem apenas há pouco mais de um mês no mercado e já ocuparem a sexta e oitava posição dos mais vendidos, só não vendem mais porque GM e Hyndai não conseguem entregar todos os carros que os consumidores querem comprar (a capacidade das fábricas já chegou ao limite).

    ... É MAIS DO QUE MERECIDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corroboro com sua Afirmação Cesar! que Venha mais Onix e Hb20 no mercado!

      Excluir
    2. "J",
      Aqui na minha cidade eles estão "arrebentando" de tanto vender o Onix.
      Mesmo assim, a gerente da CSS me afirmou que se tivessem carro para entregar, venderiam, NO MÍNIMO, mais 50%.
      Como eu disse, se a GM pudesse entregar todos os carros que os clientes querem comprar, o Onix já estaria disputando o lugar de segundo carro mais vendido do Brasil. Idem para o HB20.
      Detalhe, SEM VENDAS PARA FROTISTAS.

      Excluir
  2. muito o mercado (Brasileiros) merece carros mais modernos e tecnologicos, falta apenas um preço mais alinhado com outros paises desenvolvidos, por aqui é muito caro ter um automovel.

    ResponderExcluir
  3. Diogo Henrique
    Realmente, ter um carro no Brasil é muito caro. Muitos tributos, impostos, lucros ... Ah Senhor, é muito difícil sustentar aquela cambada lá de Brasília, viu ...

    ResponderExcluir
  4. Milagre ! A atual equipe de "design" da GM do Brasil, depois de parir monstruosidades como Agile, Cobalt e Spin, gerou o "não feio" Onix. Milagre !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por curiosidade, qual carro compacto você acha "não feio"?

      Excluir
    2. Melhor, qual seria bonito?

      Excluir
    3. O "não feio" é para evidenciar a feiúra que impera nos últimos lançamentos da GM. O Onix não é propriamente um carro bonito, também não é feio - apesar da subjetividade do item. Para mim, um carro bonito seria o HB20, com algumas ressalvas no desenho de sua traseira.

      Excluir
    4. A GM realmente precisava melhorar o design dos seus carros e o Onix mostra uma evolução nesse sentido.
      Gosto do design do Onix e do HB20, no entanto, como são carros que estão vendendo muito, logo serão muito comuns em nossas ruas e acho que as linhas do HB20 irão "cansar" antes, como ocorreu com o Honda Civic.
      Também tenho ressalvas aos recortes da traseira do HB20, mas isso é realmente subjetivo.

      Excluir
    5. menos feio vc quis dizer

      Excluir
  5. o gol so continua na liderança por causa dos frotistas queria ver uma estatistica real de vendas do gol para o consumidor comum eu duvido que continue na liderança sem frostista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente seria muito interessante ver os dados de vendas do Gol, fazendo essa separação de consumidores e frotistas.

      Excluir
    2. Mesmo Assim Cesar acho que o Gol Venderia mais, o Uno perderia mais vendas que o proprio gol veio.

      Excluir
    3. Tb acho, mas gostaria de ver esses dados.

      Excluir
    4. Até parece que o Gol é o único carro que vende para frotistas.

      Vejo muito mais Milles sendo usados como 'carro da empresa' do que Gol aqui na minha cidade.

      E as vendas do Mille estão integradas as do Uno.

      Excluir
  6. tive um Gol G4 durante 2 anos, e agora tenho um G6, sinceramente dirigir um gol é saber oque você está enfrentando, conhecer as limitações da pista e de seu veículo, já cheguei a dirigir um pálio uma vez, mas eu não sabia oque aconteceria após cada curva.

    ResponderExcluir
  7. O unico Chevrolet bonito atualmente fabricado no Brasil é o Cruze hatch , é só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ONIX É BONITO OU É FEIO?

      Se vc visitar o site da GM nos EUA, verá que o design do Onix está totalmente alinhado com o que há de mais moderno na GM do primeiro mundo, inclusive o interior.

      A traseira do Onix, que muitos acham parecida com a do Gol, na realidade foi inspirada na traseira do Cruze Sport6. Vendo os dois carros de perto na CCS, lado a lado, isso fica muito claro, até nos detalhes das lanternas.

      Já o interior do Onix, volante, painel, My Link e detalhes de acabamento seguem a mesma linha dos carros GM dos EUA, feitos para consumidores bem mais exigentes que os brasileiros. Muitos itens presentes no Cruze hatch estão no Onix, adaptados, é claro, para o segmento dos compactos.

      EU ACHO BONITO, MAS GOSTO É GOSTO!

      Excluir
  8. O SITE DE VCS ESTÁ BEM DESATUALIZADO...VCS NEM DIVULGARAM A MANOBRA DA HYUNDAI FRENTE AO AUMENTO DO IPI...ENTREM NO SITE E VEJAM....

    http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=1948&start=0

    http://www.hyundai.com/br/pt/Shopping/ShoppingTools/BuildYourOwn/Package/index.html

    OU SEJA, O HB20 DE SÉRIE VIRÁ COM BLUETOOTH E O TOP COM BLUETOOTH E RODAS ARO 16....Q BELEZA...QUEM COMPROU ANTES C LASCOU...COMO FOI O MEU CASO...

    ResponderExcluir
  9. Opa! O HB20 implacou mais carros que o ONIX em 2012!
    Qual será o segredo ? Motores arcaicos talvez... hehehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem