Cinquenta jornalistas europeus ligados à mídia automotiva terão a difícil tarefa de escolher entre os oito  finalistas aquele que vai levar o prêmio de Carro do Ano Europa 2013.


Os  finalistas serão apresentados no Salão do Automóvel de Genebra e daí sairá o vencedor. Os critérios para o julgamento são: tecnologia aplicada, novos equipamentos, segurança, e a relação custo-benefício.



Os oito finalistas ao prêmio Carro do Ano europeu são:

Ford B-Max
Hyundai i30
Mercedes Clase A
Peugeot 208
Renault Clio IV
Subaru BRZ/Toyota GT86
Volkswagen Golf
Volvo V40

Curiosamente a Fiat não tem nenhum carro entre os finalistas , não havendo representante italiano este ano no concurso. Pelas sondagens o Mercedes Classe A e o Golf G7 são os mais cotados para levar o título. O primeiro pelo novo câmbio e o segundo ....pelo "peso" que tem a Volkswagen num evento como este.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. faltou o Gol brasileiro... afinal.. eh recordista de vendas no pais.. logo deve ser bom... hahahhahha

    ResponderExcluir
  2. Vai dar subaru na cabeça

    ResponderExcluir
  3. Também faltou um carro elétrico ou híbrido, que ganhou nos últimos dois anos (Nissan Leaf e General Motors Volt/Ampera). Não vai dar tri.

    Outras curiosidades:

    O Golf pode se igualar ao Clio como único modelo bicampeão e o próprio Clio pode ser o primeiro tricampeão da história.

    A Hyundai pode fazer dobradinha 2013 com a eleição da Autoesporte no Brasil (mais tradicional) caso o i30 ganhe. Aqui ganhou o HB20. Isso já aconteceu em 1987 (Opel Omega lá e Chevrolet Monza aqui), 2004 (Fiat Panda lá e Palio aqui) e 2008 (Fiat 500 lá e Punto aqui). Seria a primeira da marca e a primeira de uma sul-coreana na Europa.

    A Ford pode ser campeã pela sexta vez. A última foi em 2007 com a minivan grande esportiva S-Max. Ela empataria com a Renault, que se ganhar chega a sete títulos, o último com o Clio III em 2006.

    A Peugeot não ganha desde 2002 com o nosso conhecido 307. Seria o seu quarto título se ganhar com o 208.

    A Volkswagen ganharia apenas pela terceira vez. Até agora só ganhou com o Golf (1992) e o Polo (2010).

    A Toyota seria a marca asiática e japonesa mais vitoriosa. Desempataria com a bicampeã Nissan e seria tricampeã (ganhou com o Yaris em 2000 e o híbrido Prius em 2005). De quebra a Subaru ganharia o seu primeiro título.

    Com muito mais tradição, a Volvo enfim ganharia o seu primeiro título.

    E a Mercedes ganharia pela segunda vez e sairia do jejum que já dura desde 1974, quando ganhou com o grande sedã 450S.

    Ausente dos finalistas a Fiat é a maior vencedora com 9 títulos (1967, 1970, 1972, 1984, 1989, 1995, 1996, 2004 e 2007, seu último).

    Esqueci de alguém?

    ResponderExcluir
  4. meu palpite seria a mercedes classe A, assim como o Gustavo acima, muito legal seu comentario, mas eu vou ficar com o golf, que eu andei lendo com certeza custo beneficio e suas novidades .. e o que o I 30 esta nessa lista em?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem