Já chegando às concessionárias de todo Brasil na próxima semana o Onix da Chtevrolet certamente vai ser uma opção sedutora no segmento dos compactos e muitas são as razões para isso.


O motor SPE/4 que oferece melhor eficiencia é um deles mas o maior diferencial  é o seu sistema multimídia My Link com tela de LCD de 7 polegadas - presente já na versão LT 1.0 Flex - sensível ao toque, falando português, muito fácil de ser operado conectando seus proprietários aos smarphones,pen drives e tudo mais do mundo virtual.


Este sistema pioneiro vai muito além do que oferecem tods os seus rivais inclusive o HB20 e o Etios. Nessa tela é possível visualizar fotos e vídeos, ouvir rádios internacionais e podcasts, fazer ligaçoes e navegar com GPS sem ter que usar celular.


Além disso o My Link possibilita configurar o travamento central do carro e também o Follow Me Home (Siga-me até Minha Casa)sistema esse que faz com que os faróis permaneçam ligados por alguns segundos após o travamento das portas. Se isso não bastasse o Onix é p primeiro compacto nacional a sair de fábrica completamente equipado com todos os ítens de segurança como ABS com EBD, airbags frontais,direção hidráulica e ajustes de volante e banco do motorista e tudo na versão mais básica!



A empresa tem projeção de vender 12 mil unidades/mês mas é possível que esse número seja superado devido ao preço bem competitivo. Enfim: um prato cheio para os mais jovens amantes do mundo virtual.

Leia o nosso comparativo entre o Onix, HB20 e Gol

http://www.car.blog.br/2012/10/onix-lt-14-vence-gol-16-e-hyundai-hb20.html

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. já até cogito escolher o onix, em detrimento ao hb20!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As opções 1.0 do Onix são melhores que o HB20, mas o HB20 1.6 é melhor que o Onix 1.4. De modo que, se fosse comprar 1.0, ficaria com o Onix, mas se fosse pegar acima de 1.0, ficaria com o HB20.

      Excluir
    2. O ONIX 1.6 possui motorização muito bem adequada para cidade e estrada, respeitando-se as leis de trânsito. Em termos absolutos, é melhor e mais barato que o HB20 e a rede de concessionárias é imensa - mais de 560, por todo o país, enquanto que a Hyundai está criando uma específica para o HB20 agora. Na Chevrolet, em qualquer revendedor, você entra e escolhe o seu e já sai com o veículo; na outra "redinha" você encomenda o carro para final de janeiro ou fevereiro, com ágio!

      Excluir
  2. Pacote muito generoso, no que diz respeito ao MyLink, porém, o design da traseira, principalmente, não agrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, quando você dirige não fica olhando para o "fundo" do carro - somente a frente é que interessa! Outra coisa: a traseira do GOL é que se parece com o projeto do Gamma II, do qual deriva o ONIX. Considero ambas adequadas e funcionalmente eficientes!

      Excluir
    2. E você dirige olhando a frente?

      Excluir
    3. Em que a plataforma vai influenciar no design da traseira?

      Excluir
  3. Estava interessado no LT 1.4. Mas na hora que eu vi que ele não tem vidros elétricos traseiros, nem como opcional, te obrigando a pegar o bem mais caro LTZ só pra ter os vidros elétricos...desisti, vai enganar outro GM, eu vc não engana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espere que a GM vá te dar o carro "ideal". SE tá faltando o kit traseiro dos vidros elétricos - mande colocá-lo na concessionária! Não deixe de ser feliz por causa de um kit de vidros elétricos! Pense nisso!

      Excluir
    2. Não compre o Onix pq é um carro q usa a mesma plataforma ultrapassada do Corsa. Tem uma matéria na UOL falando disso. Compre HB20 ou Citroen C3 novo, eles estão com plataformas novas.

      GM e Fiat são uma piada. O novo Palio também não tem vidro traseiro elétrico. Quanto menos vc pedir pra concessionária mexer no teu carro melhor. Até mesmo porque itens de concessionária não tem garantia de fábrica.

      Excluir
    3. Prefiro que venha os vidros elétricos de fábrica. Não gosto de equipamentos instalados fora da montadora.O Palio tem o opcional vidro elétrico traseiro, sem venda casada.

      Excluir
  4. O Onix está competitivo, porém o HB20 me parece mais profissional. O Etios é não vale o que a Toyota cobra, mas é Toyota, o March tem o melhor 1.6, é limitado por ser importado, não tem ABS como opcional em todas as versões, o câmbio é curto e subiu de preço, infelizmente. O Palio está um lixo, por mais que haja algum custo-benefício, é falta de qualidade mesmo. O Gol é, como sempre, caro e não tem nada de especial, ainda mais com o surgimento dessa concorrência esperta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já viu o Etios de perto pra ficar metendo o pau no Palio e no Gol?

      Só porque o Etios é da Toyota é bom? Grande porcaria...

      Palio e Gol são carros de ALTO LUXO se comparados ao Etios. Já viu os defeitos dele ao vivo?

      Essa porcaria da Toyota deveria competir num segmento abaixo do Chery QQ, porque consegue ser pior em tudo do que os carros chineses...


      Excluir
  5. Pessoal estou em dúvida!!! Palio sporting ou HB20 1.6 style???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, te respondendo assim de bate-pronto eu diria HB20, sem titubear.

      Mas, no seu lugar, pesquisaria toda a relação custo benefício. Ainda não sabemos como será a questão, por exemplo, da reposição de peças do HB20, outro detalhe; parece que apesar da garantia ser maior, o preço das revisões também é mais elevado.

      Atente para o valor do seguro, também é importante, se for o caso.

      O acabamento da Hyundai é superior, a mão de obra FIAT tende a ser menos onerosa. Pesquise bem. Boa escolha!

      Excluir
    2. Dependendo dos opcionais que vc escolher no Palio, ele é mais barato que o HB20 Style. Palio Sporting com os opcionais vidros elétricos tras, volante em couro com comandos do rádio e evolution 2: R$39.600,00. HB20 1.6 Style: R$42.995,00 (sem pintura). Se vc pode pagar pelo HB, e esta com paciência para esperar o carro chegar,vai de HB. As revisões dele não são caras,estão competitivas para brigar com Gol e Palio. Acho que no geral. O HB é superior ao Palio.

      Excluir
  6. Em matéria de design, na minha opinião, o Onix não vence seus principais concorrentes, Gol e HB20, incluiria o Palio também. Vence os demais que são realmente muito feios.

    ResponderExcluir
  7. meu proximo carro...
    eloy

    ResponderExcluir
  8. Como eu não sou "nerd"vou de HB20.Vi um hoje na rua e to apaixonado.
    Julio

    ResponderExcluir
  9. Paga 40 e poucos conto em um hb20 e sai se achando, só porque tem um hyundai kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ontem acompanhei um amigo durante o test-drive do Onix 1.4 LTZ. Percebemos que o carro é muito esperto e anda mto bem! Além de ser confortável, mas o motor é um tanto quanto barulhento, mas nada o desabone. Internamente, achei o acabamento um pouco fraco, mas compatível com outros automóveis do mesmo segmento. O sistema My Link é interessante e diferente (pelo menos para mim), mas não tinha GPS (segundo a vendedora as próximas unidades virão com GPS - acho que até li algo sobre isso aqui no site). O carro não é uma referência no que diz respeito à beleza, mas por ser novidade, chama atenção por onde passa (para o bem ou para mal...rs). Eu particularmente achei, ao vivo, as rodas do LTZ (topo de linha), horríveis e tomara que a GM corrija isso, senão melhor pegar com calotas mesmo... No mais o carro tem tudo para se tornar um fenômeno de vendas, devido ao fato de vir com air bag e ABS em todas as versões. Só achei estranho a concessionária que fomos ter disponível somente a versão top de linha e 1.4 para test-drive. Só era possível andar na 1.0 dentro da área da concessionária, ou seja, vão empurrar o 1.4 a todo custo... Mas acho que, mesmo que tardiamente, a GM começa a acordar.... Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  11. Vou acabar optando pelo novo punto mesmo, gosto das linhas retas e arrendondadas.

    ResponderExcluir
  12. Fiz um teste drive no Onix e no HB20 e escolhi um Onix LT 1.4 que peguei essa semana e estou gostando, alem do conforto o carro se desenvolve muito bem... Recomento a todos quem tem dúvidas entre um e outro o Onix vale a pena até mesmo pelo espaço interno ao contrario do HB20 que achei mais apertado.

    ResponderExcluir
  13. Carros da GM estão com a configuração eletrônica dos módulos, que apenas suas concessionárias conseguem acessar. Traduzido, uma oficina particular não tem acesso ao sistema eletrônico GM. Entenda o que quiser.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem