O Grupo BMW tem uma meta ambiciosa: atingir 1 milhão de unidades vendidas na China em três anos. Duan Jianjun da BMW Brilliance China Automotive - a joint venture que fabrica alguns BMW na China - declarou que pretendem atingir essa meta entre 2012 e 2014. Segundo ele a meta "é realista, a não ser que o mercado se deteriore". 


Entretanto um porta-voz da Alemanha acrescenta: "Se as condiçoes se mantiverem como até agora, então sim, é uma estimativa realista". Ocorre que o mercado de luxo da China desacelerou após muitos anos de crescimento a todo vapor, ainda que a demanda por carros-premium se mantenha estável com 10% do mercado chinês.

No mês de Outubro as vendas foram incrementadas em 52% devido à introdução do X1 fabricado na China e do BMW série 3. O vice-presidente da BMW China anunciou que um modelo exclusivo para a China está sendo desenvolvido pela Brilliance Automotive e deverá ser lançado em breve. Declarações como esta demonstram a necessidade das marcas premium de apoiar-se no crescimento chines para manter seu nível de crescimento uma vez que o mercado norte-americano já não é suficiente para as marcas européias.




Fonte: Automotive News

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem