A Aston Martin está à venda, e os proprietários já têm interessados na tradicional marca britânica - a japonesa Toyota e a indiana Mahindra & Mahindra. O preço, porém, está dificultando um pouco - 630 milhões de Euros - R$ 1.6 bilhão de reais.

Aston Martin Vanquish 2013

A principal acionista da Aston Martin, que detém 64% das ações, é uma empresa do Kuwait, que comprou a Aston Martin da Ford há cinco anos atrás pelos mesmos 630 milhões de Euros. A Toyota estudou a aquisição por dois meses, mas, segundo informações da Reuters, decidiu não avançar.

Aston Martin Vanquish 2013

As notícias de negociação da Aston Martin surgem após desmentidos, por parte do parte do presidente da empresa, de que a marca estaria à venda, já que não consegue mais competir com empresas que investem bilhões de euros em novas tecnologias. A BMW, por exemplo, está investindo, só neste ano de 2013,   um bilhão de euros no desenvolvimento de motores mais eficientes e carros elétricos. Isso é mais que o faturamento anual da Aston Martin.

Aston Martin Vanquish 2013 - interior

Essas notícias começaram a circular na imprensa européia depois que rumores davam conta de que a Aston Martin precisava de ajuda financeira para o desenvolvimento de novos carros, já que está ficando evidente que ela não conseguirá competir com a Bentley (subsidiária da Volkswagen) ou mesmo com a Ferrari (da Fiat), sem uma grande montadora a lhe fornecer recursos financeiros e tecnologia.

Fonte: BusinessWeek

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tenho impressão que quando fui ao salão do automóvel, vi esse carro em exposição.

    Também gostei de ver o estande da Chrysler/Dodge/RAM/SRT, a Maserati de longe é o carro mais belo do salão, o Interlagos no estande da Renault, um Bentley luxuosissimo num estande acredito que de blindagem, a nova Land Rover Vogue, Audi, Seat, e a possibilidade de entrar no R8.
    Não cheguei a ver a Subaru, Jaguar e Chevrolet, este último por estar abarrotado com um show que acontecia ao vivo.
    Esperava encontrar Dodge Challenger, Dodge Dart, mais modelos Seat, Rolls-Royce, Bentley, Lamborghini, e, claro, a Alfa Romeo...
    Não curti a Porsche, os modelos stavam muito afastados e não dava pra ver direito. Esperava também poder entrar no 208 GTi da Peugeot.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem