Não é segredo de mais ninguém que a empresa alemã quer tornar-se o maior fabricante de automóveis do mundo num prazo muito curto de tempo. Já publicamos isso aqui meses atrás. A Revista Forbes na sua lista anual já coloca o Grupo VW em primeiro lugar.

Novo Golf 2013

Para tanto ela se propôs uma meta ambiciosa: lançar 140 novos modelos no mercado global dentro de 3 anos.

Novo Golf 2013

O anúncio foi feito dia 26 de setembro por M. Winterkorn - presidente do conselho de administração da empresa - que afirma que a VW vai investir anualmente 7 bilhões de Eros anuais oferecendo "carros certos nos momentos certos, no lugar certo".

Novo Golf 2013 - interior

Isso é que é autoconfiança! Sem esquecer que a Europa e o mercado automobilístico em particular atravessam séria crise com baixas vendas e boatos de fechamento de fábricas. A empresa alemã compareceu ao Salão de Paris com vários carros e entre eles sua estrela maior, o Golf na sétima geração na versão verde BlueMotion que reduz as emissões de CO2.

Novo Golf 2013

Inicialmente ele será produzido na Alemanha e depois na China e no México onde ele é muito bem vendido. Sua vinda para o Brasil também já foi confirmada, faltando apenas definir se ele será fabricado no Paraná ou virá importado do México, sendo que esta última opção é a mais provável, mas a definição depende do regime automotivo que será adotado pelo governo.

Novo Golf 2013

Segundo M Winterkorn o foco da empresa daqui por diante serão os carros híbridos e as tecnologias "verdes" e pretende ser o pioneiro numa série de lançamentos globais.

Novo Golf 2013

De acordo com o executivo não há crise no Grupo Volkswagen, sobretudo entre a linha premium. Abaixo a lista da Forbes com as dez maiores empresas automobilísticas do mundo.

1.ª - Volkswagen
A Volks ficou novamente em primeiro com US$ 75.9 Bilhões de valor de mercado.

2ª - Toyota
A Toyota corre atrás do Volks na lista, mas aparece com um valor de mercado maior, valendo US$ 147.9 Bilhões.

3ª - Daimler
O grupo alemão, proprietário da Mercedes, Smart, AMG, Detroit Diesel e outras chegou em 3ª, com valor de mercado de US$ 66.3 Bilhões.

4ª - Ford
A norte americana ficou na frente de sua principal concorrente, a GM. Seu valor de mercado é US$ 47.5 Bilhões.

5ª - Honda
A empresa japonesa ficou em 5ª nessa lista e chegou com US$ 70.8 Bilhões de valor de mercado.


6ª - BMW
A empresa bávara aparece na lista com um valor de mercado US$ 61.2 Bilhões.


7ª - General Motors
A norte americana ficou atrás da Ford, com um valor de mercado de US$ 40 Bilhões

8ª - Nissan
A nipônica aparece na lista com um valor de mercado maior que da GM. US$ 48.1 Bilhões.


9ª - Hyundai
A uníca coreana no top 10, aparece em 96ª na lista geral com um valor de mercado de US$ 43.6 Bilhões, enquanto sua concorrente, a KIA aparece somente em 253ª no geral, seu valor de mercado é de US$ 24.5 Bilhões.


10ª - Renault
Com valor de mercado de US$ 16.4 Bilhões, a Renault aparece em 10º lugar e como a única francesa na lista das dez maiores empresas de automóveis do mundo.


PS: Todo ano a Forbes, revista americana de economia, divulga a lista das maiores empresas do mundo levando em conta dados como lucros, vendas, ativos e valor de mercado.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vamos combinar Volkswagen é " Das Auto " , ou seja , carro mesmo ! seguindo a tradução literalmente a montadora segue com sua metas ambiciosas e se mantém acima de qualquer crise, é de tirar o chapéu para os caras , pois há rumores de que montadoras vão fechar as suas portas e a VW segue avançando em tecnologia .

    ResponderExcluir
  2. Pera aí Sr Mauro.É uma empresa conservadora demais.Veja esse Golf ; tem a mesma cara há anos nao mudou nada e na minha opinião já cansou sabia? A fila anda e hoje tem opções mais modernas e tão eficientes no mercado.Os carros japoneses por exemplo.
    Desirée

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mudou sim. Mudanças pontuais.

      Concordo com o Mauro, os alemães da VW sabem fazer bons e belos carros.
      Este, especificamente está espetacular.

      Excluir
    2. É justamente esse fato de "não mudar" que justifica o sucesso do Golf. Acham mesmo que a VW iria mexer em time que está ganhando? Só se fosse muito idiota...

      Nunca mexer demais nas linhas básicas do carro... Sempre foi a cartilha da VW e demais montadoras alemãs.

      Não adianta querer alterar as coisas apenas de acordo com os designers que muitas vezes isso acaba dando em fracasso. A Ford tinha o sedan mais vendido nos EUA, que era o Taurus... Isso até 1994. O modelo 1995 veio totalmente diferente e projetado de "acordo com que os designers achavam melhor" e deu no que deu... O Taurus despencou nas vendas e perdeu o posto de sedan médio mais vendido para o Camry e o Accord...

      Tanto é que as gerações posteriores do Taurus voltaram às origens... Com desenhos mais conservadores.

      Nem sempre o que o pessoal especializado faz é o melhor para o gosto do consumidor.

      Excluir
  3. Eu gosto do interior dos carros da Volks porque são sérios, discretos. Vejam só o caso do New Fiesta da Ford, é tanto botão, tudo na diagonal, iluminação vermelha, sei lá, acho que passar 5 anos olhando para aquele painel iria enjoar logo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem