A Ford do Brasil promoveu nesta semana a apresentação do Novo Fusion 2013 para a imprensa brasileira, na cidade de Los Angeles - Califórnia (EUA). Veja todos os detalhes do carro aqui.

Novo Fusion 2013 flex

Agora, a montadora liberou um vídeo, que reproduzimos abaixo, que mostra alguns momentos do test-drive feito pelos jornalistas que foram aos EUA conhecer o carro.



O Novo Fusion 2013 chega ao Brasil no começo de 2013 em versões com motor Ecoboost 2.0 Turbo de 240 cv e tração integral AWD - modelo cujo preço será de R$ 112.900 reais.

Novo Fusion 2013 flex - traseira

Além dessa, haverá versões mais simples, equipadas com o motor 2.5 Flex adotado atualmente na Ranger 2.5 Flex.

Novo Fusion 2013 flex

O Novo Fusion 2013 tem uma série de equipamentos tecnológicos, sendo o destaque é o sistema de auxílio ao estacionamento - sistema que detecta vagas nas quais o carro cabe, faz a manobra automaticamente - sendo que o motorista precisa apenas acelerar e frear - já que o volante fica sob controle do computador (veja no vídeo abaixo - a partir dos 2 minutos e 30 segundos do vídeo abaixo).



Pelo nível de preço e equipamentos incorporados, o Ford Fusion pode se tornar um grande concorrente do Hyundai Azera - que é mais caro, e não tem o mesmo nível de tecnologia.

Ficha técnica - Ford Fusion Titanium 2.0 Ecoboost

Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 1.999 cm³, quatro cilindros, 16V, turbo, injeção direta de combustível e acelerador eletrônico. Potência máxima: 240 cv @ 5.500 rpm. Torque máximo: 34,5 kgfm entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Diâmetro e curso: 87,5 mm x 83,1 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

Transmissão: automática de seis marchas com modo sequencial e trocas no volante. Tração integral. Oferece controle eletrônico de tração.

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h: 7,3 s
Velocidade máxima: 240 km/h.

Suspensão:

  • Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.
  • Traseira independente do tipo Multilink, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
  • Pneus: 235/45 R18.

Freios: Discos ventilados na frente e sólidos atrás. ABS com EBD.

Dimensões, 4,87 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,44 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. Peso: 1.599 kg. Porta-malas : 53 litros. Tanque de combustível: 60 litros.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. uma bela barca ! até que enfim o Fusion se tornou uma opção a ser considerada , pois antes nem passava pela minha cabeça ter um carro feio, beberrão e ruim de guiar , este promete ser revolucionário em todos os sentidos , pelo menos no desenho já melhorou muito !

    ResponderExcluir
  2. ME PERDOE DISCORDAR MAURO,MAS SUA OPINIÃO DEVE SER DO MODELO ANTERIOR AO 2009.TIVE DOIS DO MODELO ATUAL E ALÉM DE CONFORTÁVEIS E DE EXCELENTE DIRIGIBILIDADE,SÃO MAIS ECONOMICOS DO QUE MUITO CARRO DE PORTE MENOR.ACABEI DE VENDER O MEU E ESTOU ESPERANDO A CHEGADA DO NOVO MODELO,QUE SEM DÚVIDA DEVE SER SENSACIONAL.PENA QUE A FORD DEIXE SEUS CONSUMIDORES A VER NAVIOS À MEDIDA QUE DEMORA A TRAZER O CARRO PARA ATENDER A DEMANDA QUE JÁ EXISTE,GERANDO A COBRANÇA DE AGIL E COLOCANDO AS DISTRIBUIDORAS EM UMA SITUAÇÃO DESCONFORTÁVEL EM RELAÇAO AOS SEUS CLIENTES.MAS,AQUI É BRASIL NÉ????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem