A Honda do Brasil lançou, no Salão do Automóvel de São Paulo, o Honda Civic 2014 - que tem como novidade a opção de motor 2.0. O carro estará disponível nas concessionárias da marca em fevereiro de 2013.

carro Civic Honda 2.0

O Civic 2.0 será oferecido em duas opões de acabamento: LXR e EXR, sendo que em ambos os casos a transmissão será automática.

carro Civic Honda 2.0 2013 3014

Outra novidade do Civic 2.0 2014 é a ausência do tanque de gasolina para auxílio de partida a frio quando o carro está abastecido com álcool, graças ao novo sistema de injeção Honda Flex One - que passa a aquecer o circuito de combustível quando se abre o carro.

carro Civic Honda 2.0 2014

O motor do Civic 2.0 é um quatro cilindros com 155 cavalos (álcool) e 150 cv (gasolina), associado com o câmbio automático com possibilidade de trocas manuais através de paddle shifts atrás do volante.

carro Civic Honda 2.0

Entre os itens de série do Civic 2.0 temos: Bluetooth, ECON, central inteligente (i-MID) com tela de LCD colorida de 5 polegadas, faróis de neblina, AirBags frontais, freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Electronic Brake Distribution), entre outros itens.

A versão EXR acrescenta, ainda, side airbag, e o carro será oferecido na cor sólida branco, e metálicas Cinza Paladium, Cinza Iridium, Prata Global. Há ainda uma perolizada: Preto Cristal.

O atual motor 1.8 Flex permanece no Civic 1.8 LXS com câmbio manual ou automático (agora com seis marchas). 

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Show, ainda bem que ainda não troquei meu new LXL SE 11/11. Gostei da novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava na hora da Honda responder aos 153 cv dos Dual VVT-i dos corolla. Demorou, mas veio!

      Excluir
    2. Que é isso!!!!! A Honda perdeu mais uma oportunidade de acabar com os concorrentes..... Só 11 HP e 2 kg de torque a mais (na gasolina). Pelo preço do carro ele merece pelo menos 170 Hp e uns 25 kg de torque. Quem quer economia é só apertar o botão ECON.... brasileiro É BOBO MESMO.

      Excluir
    3. Vão relançar o SI, com 201cv que possui o duplo comando variável. Subir para 2.0, mas manter a mesma tecnologia de cabeçote, é uma estratégia para separar bem os dois nichos de mercado, até porque este design de carroceria que apareceu em 2012 está com os dias contados, pois foi um fracasso no principal mercado que é o Norte Americano. A adoção de teto solar, que é inútil aqui no Brasil, mas sempre foi um charme foi interessante e bem vinda juntamente com o multimídia e com o computador de bordo. Aliás, este último um absurdo se manter ausente na lista de acessórios até então. Dureza é que continuamos pagando por um carro popular o preço de um Camaro Americano.

      Excluir
  2. Incrementar os equipamentos no LXS e no LXL (novo LXR) era mais do que necessário. Mudanças Ok!
    O EXS, futuro EXR, precisava de airbag de cortina, sistema Keyless, retrovisor eletrocrômico, rebatimento elétrico dos retrovisores, sensor de chuva. Na nova versão, EXR, ganhará um motor novo (assim como na LXR), com míseros 2Kgfm à mais. O Civic terá um motor com um pouco mais de fôlego (como será a curva de torque?), mas será que a diferença será tão sensível a ponto de "matar" o LXL e EXS 1.8? Como será o consumo desse 2.0? Como serão os preços, similares ao lançamento em Jan/12?Existem mudanças internas? Externa e aparentemente, apenas o tanquinho deixou de existir.
    Pois bem, quem comprou o Civic 12/13, deve estar com um certo sentimento de perda (quem comprou com o IPI Reduzido, sente um pouco menos), mas é preciso esperar um pouco mais para ver como o novo novo novo Civic (2.0) se comportará. Civic 2014 em Fevereiro de 2013. Honda, que fanfarrã!!! Fará isso para não ter problemas com quem comprou o Civic 2012/2013, não é?! Esse nosso mercado é uma bagunça!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa observação Natan. Eu, por acaso, comprei exatamente este Civic EXS 1.8 12/13 com IPI la embaixo. Na epoca paguei o valor do LXR de hoje e tenho a impressao de que fiz um otimo negocio se comparado com o novo EXR 2.0 no que diz respeito ao consumo. Quem tem Corolla 1.8 sabe que gasta bem menos comparado ao 2.0 onde os consumidores estao insatisfeitos com tal consumo. O Corolla 2.0 deixou pra tras a fama de "carro economico" de antigamente. Acho que vai acontecer o mesmo com esse novo Civic 2.0 ainda mais levando em conta que sao 11 miseros hps a mais e somente 2kgfm! Ja a questao do preço tambem ficou bem mais salgada. Mas veremos a opiniao dos novos proprietarios do Civic 2.0

      Excluir
    2. lendo essa opiniao, vejo que o amigo nao possui um corolla, tendo em vista que o 2.0 e bem mais economico.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. A Hyundai vai destruir a Honda nesse segmento... oensei que eles fossem fazer algum tipo de melhoria estetica nesse novo Civic já que o 2012 parece um City maiorzinho... bahhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hyundai? Com o elantra? hahaha

      Excluir
    2. ELONTRA ???? Com O mesmo meus amigos, verifique as comparaçoes, apos isso tire suas conclusoes.

      Excluir
  5. Pois é gente, tava negociando um civic lxl automático, agora to pensando em desistir. Ajudem-me. Se comprar agora tenho o desconto do ipi e se esperar não terei o desconto, mas terei um carro renovado. O que vocês aconselham???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. complicado, pensei nisso tbm. Além de novo motor o carro terá coisas simples é óbvias que um carro desse valor deve ter, farol de neblina...Bluetooth..só que o desconto hoje no lxl é muito bom. Dúvida cruel

      Excluir
  6. Tenho um honda si e atualmente fico sem opçoes na Honda.
    a Honda é lenta demais na resposta ao mercado dos rivis. alguns ajustes, como cambio automatico sequenial de 6 marchas em ajustes no motor para entregar 160 cv ao motos, liquidaria os concorrentes de vez....lamentável.

    ResponderExcluir
  7. O IPI nao ira subir de uma vez em janeiro. Será progressivo. Acredito em 74 mil pra esse novo civic 2.0

    ResponderExcluir
  8. 83 mil o EXR
    Fonte: Honda André Ribeiro em Santo André

    ResponderExcluir
  9. Tava para fechar negócio em um civic lxs automático aí vieram com uma história que essa versão lxs automática seria apenas para deficientes físicos e taxistas. Alguem sabe se isso é verdade????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum. Serão vendidos modelos manuais e automáticos normalmente. Só o padle shift que some da LXL

      Excluir
  10. Esses dados de preço são todos mentirosos. Disseram que o Fusion viria a R$ 112,000, mas fui até a loja e queriam R$ 129,500.
    Se prometeram Civic por R$ 83 mil, pode contar que será vendido a R$ 90 mil, ao menos no início. Isso porque a Toyota não mudou o modelo do Corolla e nem a Ford trouxe o novo Focus para dividir a fatia do sedam médio.
    Lamentavelmente nos cobrarão muito mais do que o valor que o carro vale, como sempre acontece no Brasil. Negócio é esperar, quem vai com muita sede ao pote sempre paga o pato.

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo acabamento 1000.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Honda, show de Bola nesse incremento de potência!!!!!

    ResponderExcluir
  13. honda é homda, nao se descute, é o melhor.

    ResponderExcluir
  14. Comprei um EXS 2012. Fiz antes o test-drive em TODOS os concorrentes. Nao tem NENHUM que bata. De longe é o melhor. Quem desdenha não conhece.

    ResponderExcluir
  15. Vou comprar o LXR essa semana, vamos ver se é bom mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Compra um Chevrolet Cruze.. que vai saber o que é veículo... nave

    ResponderExcluir
  17. Tenho um civic lxl 2013 manual, o carro é muito econômico faz 7,3 na cidade com etanol. Vou comprar um lxr autmático. O carro é fantástico, eu recomendo

    ResponderExcluir
  18. O civic 2014 é show. Esse povo que comprou o carro no final de 2012 é desligado e não acessa a net. Agora não adianta chorar o leite derramado!! Ele é sem dúvida o melhor da categoria.

    ResponderExcluir
  19. não conheço o novo ainda,mais tenho um ano e modelo 2010,ta com 26.000 km agora,é um baita carro,super econômico na estrada,esse carro não deixa nada a desejar,to pensando em trocar por um do modelo 2014

    ResponderExcluir
  20. não tem cruze que bate no honda civic

    ResponderExcluir
  21. alguém ne fale a respeito da suspensão q era dura; será que melhorou?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia senhores, estou na duvida em um exs 2013 e um exr 2014 (levando em conta que aumenta uns $5,000 mil a mais) ... O que vcs acham ? Ajuda ... Help

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem