Para o desenvolvimento tecnológico, o Grupo Volkswagen dispõe do ERL ( Electronics Research Laboratory ). Trata-se de um centro de formação de novos profissionais com infraestrutura para executar testes e pesquisas sobre tecnologia automotiva. 

ERL - Grupo VW - Califórnia

Sabemos que as grandes montadoras investem pesado em desenvolvimento de novas tecnologias, e neste artigo mostraremos fotos do centro de pesquisa e desenvolvimento da VW nos EUA.

ERL - Grupo VW - Califórnia

Além dos carros da VW, passam por testes, também, os modelos da Audi.

ERL - Grupo VW - Califórnia

A montadora alemã conta ainda com um TCC (Test Center Califórnia), no qual realiza testes de emissões de CO2 e também desenvolvimento de novos motores mais eficientes do ponto de vista energético.

TCC grupo VW

Antes de se transformar neste centro de pesquisa, esse espaço era ocupado, até 1990, por uma fábrica da VW em Westlake Village, a poucos quilômetros de onde é hoje o ERL em Oxnard, Califórnia (EUA).

ERL - Grupo VW - Califórnia

Este local foi escolhido pois o clima é mais quente e o solo é muito mais variado do que o centro anterior. Além disso, está situado mais perto do nível do mar , que é muito importante quando se realiza testes de emissões e desenvolvimento de novos protótipo.

ERL - Grupo VW - Califórnia

Quanto às fotos, podemos ver as câmaras da fábrica de aço inoxidável - capazes de recriar as condições meteorológicas mais adversas. Dinamômetros independentes para cada roda simulam condições semelhantes a de um deserto, ou temperaturas congelantes.

ERL - Grupo VW - Califórnia

Esta planta contém tanques de armazenamento de produtos químicos, armazenados em estado líquido e gás para todos os tipos de testes.

ERL - Grupo VW - Califórnia

Nem todas as áreas do centro são abertas ao público.

ERL - Grupo VW - Califórnia

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem