O Renault Clio geração 4 foi aprovado com a nota máxima em segurança contra choques frontais. Os passageiros da frente são protegidos por dois airbags de alto desempenho e cintos de segurança equipados com pré-tensionador e com limitador de esforço à 400daN. 


Todos os lugares de trás tem cintos de segurança de três pontos com limitador de esforço para os assentos laterais. 


O choque lateral - causa importante de morte - devido à proteção muito baixa, recebeu no Clio 4 um tratamento específico de reforço e recebeu nota máxima nos testes de crash.


O carro também recebeu um sistema para detectar e responder duas vezes mais rápido à iminência de choque com dois sensores localizados na porta da frente e na coluna central.


Um algorrítmo específico adapta o tempo de processamento da força do impacto e controla os airbags para protegerem a cabeça e o tórax dos ocupantes. Os resultados obtidos nos testes de impacto coloca o Clio com um dos melhores resultados para o segmento de carros pequenos.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se a renault nao trouxer, vai ficar pra trás!! deveriam reposicionar o sandero e logan como carros de entrada (algo como celta e prisma), baixar o preço do symbol (abocanhar todas as vendas de grand siena, cobalt, versa..) e inserir o novo clio e este novo suv na gama, com valores menores q new fiesta e ecosport

    ResponderExcluir
  2. caraca ! como ficou lindo ! eu sou suspeito , gosto da marca e do modelo em especial , o Clio ( 2003 em diante ) é um belo carro , principalmente se for 1.6 , já tive e posso dizer , o carrinho confortável, da de 10 a 0 em qualquer outro concorrente em termos de conforto, porém tem seu ponto fraco , o câmbio falando dos antigos, acredito que devem ter resolvido isto...poderia vir ao Brasil essa geração. lindo demais !

    ResponderExcluir
  3. este renault clio ficou lindo, agora os modelos brasileiro é orrivel, nem sei como ainda consegue vender, agora vamos falar a verdade se trazer este modelo que está mostrando acima para o brasil vai fazer muito sucesso até eu compro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem