A Hyundai do Brasil já está comercializado em sua rede de concessionárias o sedã de luxo Equus, que tem a ambição de competir com pesos pesados da sofisticação como BMW Série 7 (750i), Mercedes Classe S (S500) e Lexus LS (460) - todos custando acima de R$ 500 mil reais, exceto o Equus, que sai por R$ 320 mil reais.

Hyundai Equus

O Hyunda Equus é oferecido nas cores preta, prata e branca (apesar que no site da Hyundai a maioria das fotos é do cinza), e conta com uma extensa lista de equipamentos de série, como ABS / EBD de quatro canais de última geração, controle eletrônico de estabilidade (ESP), ABS + Distribuição Eletrônica da Força (EBD), controle do freio em curvas (CBC), auxilio de frenagem de urgência (BAS), sistema de controle de tração (TCS) e freio de estacionamento eletrônico (EPB), sistema de memória de posição do volante e controle de áudio e aquecimento no volante.

Hyundai Equus

Além disso, o Smart Cruise Control (Piloto Automático) tem sensor de distancia para o veículo da frente. Computador de bordo com 7 funções, painel de instrumentos Supervision 3D, Multimídia - entretenimento premium, tela de 8 polegadas. DRIVER INFORMATION SYSTEM (DIS) - Um sistema de interface para o motorista que exibe todas as informações do veículo a todos os momentos na tela do Multimídia.

Hyundai Equus - interior

Os bancos dianteiros têm aquecimento e resfriamento, cortinas retráteis nos vidros traseiros (acionamento elétrico), sistema massageador no banco do motorista e banco traseiro direito, sistema de som Lexicon LOGIC 7.1 canais com 608W de potência, 17 auto falantes, airbags de condutor (inclusive joelhos) , passageiros, laterais nos bancos dianteiros e traseiros e de cortina, classificação em teste de impacto (crash test) pelo NHTSA: 5 estrelas.

Hyundai Equus - frente

A frente do sedã é marcada por uma ostensiva grade cromada e por exuberantes faróis horizontais de xenon HDI, com sistema adaptativo em curvas, e lanternas e setas em LED.

Hyundai Equus

As rodas são de liga leve na indiscreta medida de 18" montadas em 245/45 aro 18”. Além disso, o sistema de proteção acústica conta com filme especial em todos os vidros para garantir o máximo silêncio a bordo.

Hyundai Equus

O Hyundai Equus é cheio de recursos tecnológicos e automatizados, com o ângulo dos retrovisores laterais que é ajustado quando o veículo está em marcha à ré, para facilitar as manobras de estacionamento.

Hyundai Equus

Na traseira também temos lanternas em LED E mais abaixo duas saídas de escape. As portas têm um sistema especial de fechamento por sucção - o que exime os passageiros de maiores esforços.


Interior

No interior o Equus parece se preocupar especialmente com quem vai atrás, já que banco traseiro tem dois assentos separados por um console central. O assento do lado direito é a poltrona VIP, com ajustes eletrônicos e também com apoio reclinável para as pernas.

Hyundai Equus - por dentro

O revestimento dos bancos são costurados a mão e há madeira de lei em adornos internos. O sistema de som inclui canais com 608W de potência, 17 alto-falantes, com tecnologia digital HD de rádio, entradas para iPod, USB e auxiliar, DVD e CD changer para seis discos, com comandos no volante.

Mecânica

O Hyundai Equus adota tração traseira, e o motor é um incorreto V8 4,6 litros DOHC com 366 cv a 6.500 rpm associado a um câmbio automático de oito velocidades tipo Shiftronic.

Hyundai Equus

A suspensão é a ar do tipo auto-ajustável eletronicamente.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sinceramente não gostei muito do carro por fora , seu interior é respeitável. Achei meio exagerado e sem harmonia em sua linha como é de costume da Hyundai , acho que deve atrair pelo que oferece pelo preço cobrado mas não pelo seu desing , infelizmente a Hyundai não acertou ( no meu gosto ) desta vez , prefiro muito mais um Lexus LS 460 .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem