O Fiat Panda  foi o carro mais vendido na Itália no mês de Julho. Embora devido à crise na Europa as vendas totais tiveram queda de  21,4% - se comparados ao ano anterior - 108 826  unidades foram comercializadas sendo que os três carros mais vendidos foram da Fiat: Fiat Panda, Fiat Punto e Fiat 500, totalizando 23 954 unidades .

Fiat Panda


Modelos mais vendidos:

Fiat Panda

Fiat Panda 8.897
Fiat Punto 6.352
Fiat 500 4.153
Ford Fiesta 3.471
Lancia Ypsilon 3.445
VW Golf 2.633
Peugeot 208 2.534
Citroën C3 2.426
Alfa Romeo Giulietta 2.404
VW Polo 2.393

Fiat Panda - interior

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Curioso: todos dizem do avanço da economia brasileira, que de fato nos últimos anos deu um grande salto. O que me intriga são os porquês de certos carros não chegarem a serem comercializados no Brasil. Esse Panda, assim como o Golf (europeu) da VW, ou o novo Clio, são exemplos que não chegaram e talvez não cheguem ao mercado nacional. Comparem o painel deste Panda com o painel do nosso UNO.

    Aqui são fabricados e distribuídos versões "genéricas" que teoricamente deveriam ser mais baratas se comparar-mos aos preços literalmente praticados na europa (convertendo de moeda pra moeda), mas, no fim das contas, nosso carro sai até mais caro do que a versão comercializada lá fora.

    Excessiva carga tributária nacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de renda mesmo. Apesar de o Brasil ter avançado, ainda estamos muito atrás dos países europeus em termos de renda média. Enquanto o PIB per capita do Brasil é da ordem de US$ 10.000 dólares, na Itália, França, Espanha e etc, fica na casa dos US$ 40.000 dólares.
      Então o carro brasileiro é mais simples, pois o mercado brasileiro não comporta um nível de sofisticação como o europeu, americano ou japonês.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O Fábio Mendes não entendeu o que você quis dizer, o carro brasileiro era pra ser muito mais barato por dois motivos, renda e qualidade, pagamos caro por veículos simples onde nos países desenvolvidos nem existem, aqui tudo alguém quer levar vantagem, governo, indústria, concessionárias e revendedores, numa margem de lucro astronômica, então vamos acordar e boicotar esses lixos com valores de ouro.

      Excluir
  2. errata: compararmos (Linha 6 comentário anterior) Desculpe.

    ResponderExcluir
  3. O Fiat ficou bem bonito e bem pouco esportivo, mas com uma alta tecnologia no interior. esse carro ficou bem devagar com o motor 1.1, mas foi trocado por um motor 1.2, um carro bem devagar feito para andar na cidade e não em estradas de asfalto nem de terra e muito menos de lama. O design dele ficou muito bom e a cor dele combina muito com "ele", por causa que o Panda é um urso branco e preto. Um carro que foi feito com a intenção de fazer muito sucesso e traze lucro para a Fiat.

    ResponderExcluir
  4. carrinho legalzinho sim...será que vem pro Brasil ? concorrer com o VW Up! seria interessante pois aumentaria a rivalidade entre Fiat e VW em termos de vendas, mas acho o UP bem mais bonito e bem acabado e contruído.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem