O Vw Up!-compacto da Volkswagen que já é sucesso na Alemanha-  chegará ao Brasil em 2014 e não em 2013 como publicado em postagem anterior. Para tanto a empresa alemã esta reformulando suas fábricas brasileiras que irão produzi-lo.Ele será a grande atração do Salão do Automóvel de São Paulo em outubro mas poderemos contar com ele nas concessionárias só a partir de 2014 e a VW planeja produzir o Up basileiro apenas na versão 4 portas, e o preço deverá ficar em torno de R4 25 mil.

Nesta semana a VW VW do Brasil com comemora sete milhões de motores produzidos em solo brasileiro na fábrica de São Carlos desde 1996. A empresa também anunciou um investimento de R$ 90 milhões para ampliação da fábrica de São Carlos, reponsável pela produção de motores de 11 modelos da VW. Serão produzidos 3 800 novos motores por dia.


Também faz parte dos planos da VW nos próximos 4 anos o investimento de 9 bilhões para o desenvolvimento de novos produtos bem como aumento da capacidade de produção das fábricas paulistas de São Bernardo e Taubaté.


Da planta de São Carlos saem quarenta e seis tipos de motores 1.0, 1.4 e 1.6 Flex para o Gol, Fox, Voyage, Crossfox, Saveiro, Polo, Kombi, Parati e Golf.
O aumento na produção de motores tem a ver com a chegada do VW Up! ao Brasil no final do ano que vem e a VW está investindo além dos 90 milhões já anunciados para a instalação de nova linha de montagem. o VW Up! apresentado no Salão de Frankfurt no ano passado já é um sucesso de vendas na Alemanha e será montado com motore EA-111 de 1.0 e 1.6L Flex.
Abaixo vídeo da VW Up! GT  de 2 portas, em Frankfurt.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem