A Toyota continua a desenvolver novas versões de modelos que fizeram época e agradaram os consumidores mais exigentes. Essa tendência, hoje, no entanto, deve convergir com as novas exigências de eficiência energética, materializada nos conceitos de carros híbridos. Nesse sentido, até mesmo um superesportivo como o Toyota Supra deve estar subordinado a esse conceito.

Toyota Supra Híbrido

Entretanto, um mito como o Toyota Supra, mesmo em sua versão high-tech século XXI ecologicamente correta com seu sistema de propulsão híbrido, limpo, silencioso e verde não pode prescindir das características dinâmicas que o tornaram a referência esportiva e conceitual que ele significou.

Toyota Supra Híbrido - traseira

Assim, o novo Toyota Supra tem motor híbrido, mas tem também tração integral AWD.

Toyota Supra Híbrido - lateral

E é que apesar de ter o famoso Toyota GT 86, os japoneses são muito conscientes de que seus rivais estão um passo além em termos de desempenho e esportividade. Sim, A Toyota tem o seu Lexus LFA, mas este é mais uma vitrine tecnológica que um produto destinado a disputar mercado com feras como o Nissan GT-R. É por isso que os japoneses da Toyota querem revitalizar sua linha de produtos esportivos com releituras do Toyota MR2, Celica, Supra e outros menos famosos. Carros japoneses, especialmente os esportivos de alta performance, têm e sempre terão sua clã de fãs no mundo.


Um modelo que tem todos os sinais de voltar, de acordo com rumores, e também de inferências das palavras de Tetsuya Tada, Engenheiro Chefe da Scion FR-S, segundo o qual a Toyota está considerando um modelo que seria o Toyota Supra de nova geração. E, apesar de híbrido, elétrico, limpo, e politicamente correto, o Toyota Supra de nova geração teria um incorretíssimo motor turbo, associado com uma tração traseira, além de um sistema de propulsão híbrido com tração nas quatro rodas.


De fato, um dos modelos em que a Toyota poderia usar como base para o Supra é o GRMN Sports Concept Hybrid que foi mostrado nas últimas 24 horas de Nürburgring, há um ano. Um modelo que já está em sua segunda geração, e tem um motor central V6 3.5L que impulsiona as rodas traseiras, juntamente com um motor elétrico que ajuda a mover as rodas dianteiras, de modo que, eventualmente, um quatro rodas motrizes híbrido.


E, embora seja muito cedo para especular sobre os números sobre esse modelo que vem sendo insistentemente chamado de Supra, ele estaria posicionado na zona de mercado atualmente habitada  pelo  poderoso Nissan GT-R, e teria a companhia de um novo Honda NSX, além de um modelo que a Infiniti está preparando com base no Conceito Emerg-E. Quem viver verá.

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