A Volkswagen está incorporando a toda sua linha os freios ABS e Airbag duplo, antecipando-se ao que diz a legislação brasileira que até 2014 todos os novos carros saídos de fábrica deverão ter esses itens de segurança.


A picape Saveiro Cross 2013 já está saindo de fábrica com esses itens de segurança previstos na lei brasileira e mais: agora vem  também como equipamento standard faróis com a função Coming & Leaving Home e internamente foi incrementada com  pedaleira em alumínio e inscrição "Cross" na soleira interna das portas também em alumínio.



Outros modelos já incorporaram a novidade.São eles:Polo - Hatch e Sedan-,Gol Power, Gol Rallye, Voyage Comfortline e Spacefox Trend.
A importância destes equipamentos de segurança é fundamental em caso de colisões.O sistema de freios ABS evita que uma ou mais rodas do carro travem durante a frenagem até mesmo em pisos molhados fazendo com que o veículo mantenha sua trajetória dando condiçoes ao motorista de fazer manobras de desvio a fim de evitar graves colisões.Em dias de chuva o ABS reduz a distância necessária para frear o carro - quando comparamos ao sistema de freios tradicional- e a eficiência comprovada com redução signficativa do número de acidentes tem sido aprovada por todas as seguradoras, sendo que seguro de carros com ABS tem preço reduzido.



Quanto aos Airbags, eles sao fundamentasi em caso de acidente grave pois podem salvar as vidas dos ocupantes do carro ou reduzir a gravidade dos ferimentos deles. Os airbags são bolsas de ar que inflam em questão de segundos e são controlados por sensores inteligentes que avaliam a desaceleração repentina do veículo e inflam em caso de choque amortecendo a batida dos corpos contra o painel ou volante do carro. A acão do airbag é mais eficiente se os ocupantes do veículo estiverem com os cintos de segurança visto que ele mantém os passageiros em seus lugares.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem